Definição cachos cabelo seco. Quem pode?

Oi gente! Tão boas?

Pois é meninas Sábado ficou para as crianças curtirem os bichos aqui no Bosque em Campinas e realmente não deu pra aparecer no blog.

Cabelo modeladoAcabei de me lembrar que naquela história toda de definição, devia colocar também os modeladores que podem ser usados em cabelo seco.

Modeladores para definição antigamente, maquiavam o fio, na sua maioria era os sprays os causadores de cabelo duro e sem movimento. Esse resíduo deixado pelo spray junto com ressecamento de cabelo era danos 
na certa.

O que não da certo é modificado, sem dúvidas!

Ninguém queria fixar o fio e ter medo de quebrar de tão duro que ele ficava, assim aos pouco surgiram novas tecnologias, as empresas passaram a buscar a fórmula mágica no rótulo de muitos modeladores "Ativador de cachos NATURAIS", "fixador cabelo natural", aos poucos lançaram mão de ativos nutri-reparadores e até fortalecedores, favorecendo além da modelagem o tratamento no fio.

Normalmente os modeladores com fixação, vem com proteínas, aminoácidos, óleos e manteigas,etc para tratar o fio enquanto modelam. A pomada modeladora que testei e contei da Sexy Hair, leva muitos ingredientes fortalecedores da fibra, mas não deve ser usada continuamente porque acaba causando mais danos as pontas já enfraquecidas do cabelo.

Melhoraram mas esse efeito de enrijecer o fio para fixar não deve ser usado continuamente.

Mesmo muita tecnologia, das marcas, em apresentar produto bom e de qualidade não supera o grau de ressecamento obtido quando usado consecutivamente, o ideal é apelar para alguns truques e também buscar seu tipo especifico de fixador.

Pasta/pomada: Se não gosta de coisa grudenta na mão é melhor nem buscar esse tipo de produto, ele fica sim mais pesado que outros justamente pela sua textura, também vai tratar menos o fio porque é colocado superficialmente, a Avon tem uma pomada "melequenta" modeladora, a da Aroma do Campo é ótima e com queratina, modela as pontas.

Truque: Umedeça um pouco as pontas, tipo borrifando água só com as mãos, e depois passe o produto o resultado vai ser melhor.

Spray: Esse é o melhor modelador e fixador, em spray, porém o produto pode vir muito concentrado e você pode exagerar na dose. Gosto do fixador da Inoar, Bed Head.

Truque: Aqui a distância é que vai dar sucesso a fixação e ao penteado. Não importe o produto, mantenha uma distância de 15 cm no mínimo para aplicação.

Creme: Existem bons finalizadores em creme com muitos óleos e manteigas, mas eles se diferem na textura e também na qualidade dos produtos, é o caso do NPPE SH-RD , da Redken, finalizador da Bio Extratus e até aquele RE:NU da Joico as diferenças na concentração de ativos e na textura dão muita diferença no fio.

Portanto se quer modelar a seco, escolha uma textura de acordo com o seu fio, se mais fino, mais grosso, mais espesso, e busque ingredientes que favoreçam o cabelo caso esteja com danos.

Mousse: É o mais utilizado por hair styles, pela fluidez e ação no fio, é rápido, seca rápido, mas mesmo assim pode ressescar em vez de só fixar, claro que existem muitas marcas e o ideal é acertar na escolha e na qualidade, aqui vale a pena a indicação de alguém, por que nem todos dão resultados satisfátórios. Me dei mal com o da TRESemme, mas Charming e Amend são muito bons.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana