NO Inverno, o que resseca mais? a pele ou o cabelo?

Oi gente! Tão boas? Chegou o Outono mas já estamos pensando em Inverno! Com o friozinho que esta fazendo agora, já da pra imaginar que o inverno vai “cantar altos ventos” na nossa orelha, e com esse medo do frio temos que ir nos preparando…NO Inverno, o que resseca mais? a pele ou o cabelo?

NO Inverno, o que resseca mais? a pele ou o cabelo? 
Mas, sem exageros minha gente… nosso país TROPICAL acalenta muitas cidades quentinhas por ai … com exceção de algumas muito frias, mesmo assim o Brasil esta longe de ser 1/3 de outros países em termos de “frio”.

Mas venhamos e convenhamos, que quando chega essa época o problema vem por todos os lados, o organismo todo sofre, saúde vai por agua abaixo, na primeira friagem que pega, lá vem… dor de ouvido, garganta, resfriados. Tudo colabora para baixar a imunidade, banhos a noite, de madrugada, má alimentação, falta de vitaminas… Nossa, fica difícil assim né?

NO Inverno, o que resseca mais? a pele ou o cabelo?

E nem vamos contabilizar nosso estado emocional né meninasEstresse, TPM, ansiedade, insônia...porque eu paro a matéria aqui… Mas é assim que a coisa toda vem, as vezes tudo junto e misturado, pele ressecada, lábios rachados, o cabelo vira um bagaço, cheio de caspa, e o desânimo se instala.

Mas… sobrevivemos aos desgastes do sol, e também sobrevivemos a duras e frias manhãs e noites de inverno, por isso toda dica pra essa época do ano é bem vinda.

A pele sofre mais com frio, sem dúvidas, o vento "cortante" acaba com a cútis sensível, deixa a pele avermelhada e desidratada, racha os lábios, causa fissura, resseca cutículas, pernas e calcanhar, nada escapa a baixa temperatura.

Vamos nos cuidar!

O tratamento na pele começa desde o banho, que deve ser curto (já que seu chuveiro possa estar “pelando!”) e com sabonetes hidratantes, que seja liquido ou em barra, o ativo nutritivo nesses produtos mais diferença do que sua forma.

Os banhos muito quentes não são favoráveis a pele e cabelo.

Hidratantes corporais são ótimos em qualquer época do ano, mas no frio prefira óleos pós banho, a pele agradece tanto carinho e hidratação duradoura! 

Protetor solar é indispensável, não espere o sol para usa-lo faça estoque sempre desse produto, o sol esta para todos da mesma maneira.

Use as receitas com Bepantol, na pele os resultados são realmente extraordinários, principalmente pra para lábios, rachaduras cotovelo, calcanhar e joelho, além de poder ser usado também para tratamento anti-rugas.

Se tem a pele extremamente sensível a essas baixas temperaturas use sempre um hidratante calmante, já testei mais de um e realmente ajudam muito a minimizar a sensibilidade e a vermelhidão.

Frizz no cabelo é o que mais temos no Inverno!

O couro cabeludo é sensível mas, tem o cabelo ali para proteger. O problema maior nele é a agua quente, aliás... muito quente, que acaba retirando a oleosidade do fio e também sua proteção, não é coisa de outro mundo, mas vai deixar o cabelo mais ressecado e com mais frizz também pela frio e a umidade do ar.

O tratamento no inverno é o mesmo do verão, você deve sempre usar a mascara capilar específica para seu tipo de cabelo e segundo as características dele. O frio e o vento é que faz o cabelo parecer todo emaranhado, e com frizz.

Da pra tratar com bons leave-in protetores, reparadores nutritivos. Se o seu cabelo fica mais oleoso não deixe de usar cremes de pentear, tem vários que são em gel, essa forma assim como condicionadores em sprays também são ótimos para o fio oleoso, usado na medida que o cabelo precisa.

Não mude seus hábitos na lavagem, massageie, trate, cuide e proteja.

Cuidado com toucas, chapéus e tudo que possa "abafar" o couro cabeludo, mesmo no inverno, se for colocar que seja no cabelo seco.

Beijos   

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana