Guia de cuidados cabelo/pele: para quem faz academia.

Oi gente! Tão boas?

Hoje, depois de fazer parte de um ritual de ginástica diário, tenho certeza que a mulher que se cuida, a sua maneira, segundo seu ritmo, consegue viver um dia melhor e mais feliz, o que importa não é na onde você faz a ginástica, ou simplesmente caminha, o importante é se sentir cuidada e amada, seu dia fica mais proveitoso, sua disposição melhora e a maneira que enxerga a vida também!

Guia de cuidados cabelo/pele: para quem faz academia.

Alguns cuidados são essenciais para dar o primeiro passo a uma academia ou mesmo caminhada, como orientação médica, por exemplo, qualquer tipo de exercício pode influenciar diretamente em uma dor específica do seu corpo, além de alterar seu metabolismo, é importante seguir o que seu médico indica.

Na musculação por exemplo, segurar peso pode trazer problemas na sua saúde, é preciso até na academia, profissional habilitado, para lhe dar as instruções da melhor maneira possível em obter resultados sem que isso prejudique a sua saúde.

Academia não é desfile de moda, tem roupa certa pra usar e com isso favorecer as atividades, o exagero leva a falta de produtividade e não verá resultados, só cansaço.

A makeup: não vou dizer que sair com cara de sono pra fazer musculação é lá algo que te motiva a ter um dia feliz, já começa no pique super pra baixo se olhando no espelho com cara de sono, ou mesmo cansada de um dia cheio, vamos combinar que sem pique e energia não da né?

O certo seria mesmo ir de cara lavada, mas hoje, tem muitos produtos cosméticos faciais a nosso favor, e da pra sair de casa e chegar na academia em qualquer hora do dia com cara de “saúde”, sabe como é? é uma cara rosadinha, saudável.

Por exemplo BB Cream, foi a melhor coisa que inventaram, imagina, base, protetor solar e anti-idade nu só produto? Maravilha !! Depois só um blush liquido e rímel, pronto, o balm, batom ou gloss é só um detalhe… Da pra fazer os exercícios físicos numa boa e estando linda na frente do espelho.

Com cabelo é diferente, não da pra usar cabelo comprido e solto na academia, mesmo que esteja frio e que não tenha excesso de suor, o cabelo atrapalha em muitas atividades e por isso não é aconselhável, mas da pra prender o cabelo numa boa sem correr o risco da amarração quebrar o fio, ou mesmo o elástico. Basta usar aqueles elásticos forrados, ou mesmo uns “elastiquinhos” de silicone, presos como um rabo-de-cavalo baixo, como no exemplo:



Evita marcas e quebra pela amarração exagerada.

Bem mais fácil assim, da super certo e o cabelo não atrapalha.

Na lavagem… não tem o que discutir, é preciso lavar o cabelo todos os dias que voltar da academia, isso pelo seu próprio couro cabeludo não juntar sujidades na raíz e ainda lhe garantir sebo e oleosidade extra.

Pra lavar todo dia, até já dei a dica aqui, prefira shampoos suaves, de uso diário, e não use mascara de tratamento todo dia, alterne com shampoo e condicionador, o cabelo fica ótimo.

Ah vale lembrar que se fizer academia a noite, não pode dormir de cabelo molhado, o folículo que esta para nascer enfraquece com o couro cabeludo molhado e abafado!

Alimentação é tudo! Não sou adepta a dietas, nem mesmo para engordar, sei o que tem de melhor para ser consumido e que meu organismo precisa, frutas, legumes, folhas verdes, proteínas são essenciais para manter o condicionamento físico.

Algumas atitudes fazem seu dia maravilhoso, e nada melhor que começar se sentindo bem de frente para espelho.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana