A Busca da Beleza: Alimentação

A Busca da Beleza: Alimentação


Oi gente! Tão boas?

Quem dera fosse verdade, que viver de fritura de batata frita, chocolate e coca-cola todo dia, fosse deixar cabelos bonitos e ainda não trazer nenhum problema pra saúde!!

Todo excesso prejudica, faz mal, se já chamamos de excesso é porque vai além do que seria necessário, então o própria palavra já mostra o que não da certo.

Já contei pra vocês que tem muita dica no Blog da Néctar que não esta aqui, e como é assunto “pra mais de metro”, vou trazer uns trechinhos do que já contei lá, sobre buscar a beleza na ALIMENTAÇÃO

Vitamina A: Meninas vocês sabiam que Vitamina A faz o cabelo crescer? Claro que o cabelo não vai crescer mais do que a normalidade, é comum, aliás muito comum ter um crescimento lento e com alguns danos fica praticamente “invisível” esse crescimento!
“A vitamina A (Retinol) é essencial ao nosso organismo porque não podemos produzi-lá, nosso corpo sozinho não produz esta vitamina, que é essencial para manutenção dos tecidos epiteliais.”
O que isso significa? Que a falta dessa vitamina “pode” deixar o cabelo ressecado, mas seria simples só comer (ovos, leite, fígado) algum alimento que contenha a vitamina e ta tudo certo né? Ta nada gente! No organismo não é assim que funciona, pra vitamina A ser absorvida ela precisa que você consuma também gorduras e sais minerais.
Seus benefícios podem ser crescimento saudável e pele rejuvenescida, principalmente porque ela age regenerando tecidos “traumatizados”, também é importante para nosso sistema imunológico e aumenta nossos anticorpos. Podemos encontrar Vitamina A: Nos vegetais amarelos e alaranjados, nos vegetais de folhas escuras, gema de ovo, manteiga.
Vitamina C: Todo mundo sabe os benefícios da vitamina C, principalmente nessa época do ano, é praticamente comprada “de baciada” tamanha a falta de resistência do nosso organismo no Outono/Inverno, a queda na temperatura trás gripes e resfriados e com eles a indicação do médico: Vitamina C!!
A Busca da Beleza: Alimentação
A vitamina C ainda reage diretamente com nossa parte física, o ânimo, a energia advinda dos seus benefícios garante brilho ao cabelo, proteção contra queda capilar, menos desgaste da fibra e descamação, ainda elimina resíduos e sebo constantes no couro cabeludo de cabelos muito oleosos, principalmente fortifica cabelo de quem lava diariamente por causa de atividades físicas durante o dia.

Se viraram fã da Vitamina A imagine da C! Pode comer a vontade tomate, morango, acerola, laranja, batata, manga, alface… peraí, o tomate não ta dando feira pra ninguém né? rs

A Busca da Beleza: Alimentação

Bom… Essa vitamina é facinho de ser transportada para nosso organismo e ter com o consumo dela MUITOS benefícios principalmente para sua imunidade. Aqui é proteção, energia, resistência e ritmo de vida bom e saudável em todos os sentidos.

As vitaminas que produzimos:  Pois é, quase nada né? Nas pesquisas que fiz pra falar do assunto descobri que podemos produzir três vitaminas, a D principal delas e em alguns casos sendo a única citada, é a vitamina que produzimos com o sol, mas não é “torrando” no sol ta gente!
Age diretamente com os ossos, conseguimos sintetiza-la através do colesterol e também pelos raios ultra violetas, por isso é chamada de "Vitamina do Sol" então, não pense que o sol é sempre inimigo, no horário certo com a devida proteção o sol nos da o que precisamos normalmente, é nos raios UVB que essa vitamina é sintetizada em nosso organismo.
Essa vitamina ainda é encontrada nos vegetais de folhas escuras, sardinha, bacalhau, gema de ovo, etc…

Tem a vitamina K vem da nossa flora intestinal, o bom funcionamento do intestino promove cabelos e pele livre de problemas.

E a vitamina B12 :
É tão polêmica na sua formação quanto poderosa nos seus benefícios, o fato é que ela pode ser formada/sintetizada a partir de alimentos no nosso organismo e também através da fermentação de bactérias sintetizadas no intestino grosso mesmo assim é mínima a quantidade e não atende nossas necessidades nutricionais.
Eu aprendo o tanto que vocês, procuro tirar o maior proveito das informações e realmente ainda ficamos querendo mais… saber mais, mas eu digo assim para minhas amigas, que o médico tem suas razões quando fala pra mãe: Deixa a criança de pé no chão, deixa a criança brincar, se sujar” claro, que no bom sentido, todos eles estão certos do que estão falando e de como DEVEMOS criar anticorpos e também produzir vitaminas.

Alegria de criança é ficar descalço

Enfim, a busca da beleza ta aqui, na nossa frente e sem isso, nenhum produto que tenha indicado vai dar certo.

Beijos