Beauty Fair- As Pérolas do Domingo



Oi gente! Tão boas? Adivinha sobre o que mais foi falado nos stands que passei na Feira de Beleza? Nem BB Cream, nem Primer pra cabelos, o assunto era progressivas, não vou generalizar, não passei em todos os lugares… mas de 10, pelo menos 6 vieram contar sobre os alisamentos, será que estão perdendo o mercado para os ondulados?



Como falei pra minha amiga, cada stand que você entra não significa só receber produtos pra divulgar, tem que ter o conhecimento do que vai na composição, pra quem serve e qual a vantagem de mostrar a vocês.

Enfim… fui em pelo menos 2 stands que as pessoas estavam não só mal informadas mas com medo de falar qual era o ativo que alisava progressivamente.

No primeiro recebi a informação de que um Blend de ativos alisava o cabelo.

Eu: Hein?? Como é amiga? Ta me dizendo que um ativo que trata o cabelo vai alisar? Peraí, você sabe o que contém nessa progressiva pra avisar os consumidores e profissionais que passam por aqui?

Ela: Mas a informação é essa…

Eu: Então sinto muito querida, você esta mal informada e passando informação errada para as pessoas que passam aqui na frente.

Gente… Vamo lá, de quem é o erro?

Da empresa. Porque não treinou quem estaria na frente do stand mostrando o produto, suas qualidades e benefícios, não tinha informação suficiente, decorou uma cartilha como se aquilo fosse um shampoo.

Quem é lesado nessa história?

O consumidor, claro. Porque mesmo sendo uma feira de negócios vai sim muita mulherada amiga de alguém, que chamou mais alguém, que pegou convite com mais alguém… e profissionais que estão precisando de informação sobre os produtos e não “balela”. Agora, como uma empresa pode querer vender esse produto com mentira? Dizendo praticamente que progressiva é tratamento? Peraí né gente! Assim não da! Vamos separar as coisas, progressiva é uma coisa, tratamento é outro, daí os ATIVOS  que contem na progressiva NÃO PODE SER CARACTERIZADO COMO TRATAMENTO, PORQUE ALÉM DO ATIVO QUE TRATA TEM O ATIVO QUIMICO QUE ALISA, MESMO QUE TEMPORARIAMENTE!

Outra, escuta essa:

Ele: Vou te mostrar o que faz no cabelo essa progressiva, é isso, é aquilo, toca ali, sente o cabelo…

Eu: Então tá… É progressiva né? Qual o ativo?

Ele: Ah! É o pH baixo que alisa o cabelo!

Eu: Hein??? Moço, tem certeza dessa informação que esta me passando?

Ele: Sim, tenho, é o pH baixo que vai alisar o cabelo.

Eu: Hum… sendo assim, toda mascara de tratamento com pH baixo também vai alisar o cabelo, certo? Então por quanto Tempo? Qual a durabilidade?

Ele: 6 meses.

Gente! Misericórdia!!

Tem noção das informações passadas ao consumidor?? O que é isso? Tipo, estão desesperados pra vender?

Pera… eu nunca falei que progressiva é tão ruim assim, porque sei que muita gente tem a autoestima elevada quanto ao uso da mesma, se faz bem, se deixa feliz e pode modificar a vida da pessoa tudo bem, é válido, mas pelo amor de Deus que seja com a VERDADE, CLAREZA DO PRODUTO INDICADO  E INFORMAÇÕES CORRETAS.

Se uma pessoa que fica na frente do stand para informar sobre o produto me fala uma coisa dessa, o que vai responder perante qualquer outra dúvida? Compatibilidade? Oxidantes…

Tudo errado!

Eu me senti lesada, e nem uso progressiva, sabemos que o assunto com o procedimento não é tão simples e tão banal assim quando não se tem conhecimento de cuidados antes e após, sabemos que mesmo as vendidas em mercados tem incompatibilidade com oxidantes de 30 volumes, eu vi isso na minha cunhada.

Então… por favor…

MARKETING NÃO É SÓ VENDER O PRODUTO NÃO, quer mostrar, contar as qualidades do produto, ótimo, mas tem que saber o que fala, informar, mostrar a realidade do produto, os benefícios no cabelo.

Não engane o consumidor, ele sabe a verdade, porque eu estou aqui como tantas outras blogueiras e sites que não tem medo não de falar o que pensa!

Não da pra ficar engasgada com uma coisa dessa!

Tem mais já já, as atrações…

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Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana