Gravidez, Amamentação X Progressivas


Gravidez, Amamentação X Progressivas.



Oi gente! Tão boas? Que belo 1º dia de Setembro! Muito sol e muita vontade de passear! Mas antes tive que vir contar umas coisinhas que andaram me perguntando sobre progressivas. Meninas, uma coisa é indicar que pergunte ao obstetra se você pode fazer o procedimento sem problemas ao bebe, outra coisa é o médico liberar pra fazer o procedimento e a “mamãe” ficar cheia de dúvidas e com a consciência pesada que estaria prejudicando seu bebe.




De fato, algumas progressivas são mesmo liberadas pelo médico, não é questão de falar ativo ou ser disso e daquilo, a recomendação médica quanto ao procedimento é mais na questão alérgica, e sabendo o histórico da mamãe fica mais fácil liberar ou não. Até que ponto os médicos tem conhecimento dessas progressivas é de cada um, o melhor sempre, é buscar os componentes, ativos e por via das dúvidas mostrar a ele do que é feito o produto que pretende passar no cabelo estando grávida.

Hoje em dia fica mesmo complicado indicar progressivas as gravidinhas e não pelo produto em si, porque muito se ouve em adulteração dessas progressivas, ou seja, são acrescidas de formol, e daí você sabe quando tem ou não? Complicado né?

Por isso, se o seu médico liberar para fazer uma progressiva, faça com profissional de confiança, vê que sempre estamos falando por aqui “profissional de confiança” é aquele que já te conhece, que já sabe como gosta do cabelo e que você confia no talento, na pessoa e na idoneidade dela, tudo isso caracteriza um bom profissional que age com a verdade e pensando nos cuidados a cliente.

"Senti ardência no momento da aplicação, o cheiro é muito forte prejudica meu bebe que estou amamentando?"


Depois da aplicação, a única segurança sua e de seu bebe é com o médico. Principalmente se liberou o procedimento a ser feito em fase de amamentação, ardeu, queimou, volte ao seu médico com o nome do produto e converse com ele, nenhuma dica na internet vai garantir a segurança que quer ter nesse momento de dúvida.

Gravidez, Amamentação X Progressivas

Se no estado de grávida já sentimos um turbilhão de emoção e dúvidas, quando o nenê esta ali conosco, no colo, os cuidados são bem maiores, mais com ele do que propriamente a gente, esquecemos de nos cuidar porque esse momento é único e dos pequenos.

Quando amamentamos tudo que ingerimos chega diretamente ao bebe através do leite materno, por isso a maioria dos médicos indicam que se tome muita agua e que a alimentação seja regrada, a cada 2 horas e rica em frutas, leite, verduras, proteínas, etc., porque se já suprimos muito mal nossas deficiências de vitamina no organismo, com o que comemos, nessa época ficamos ainda mais carentes de vitaminas, tanto que além da alimentação é receitado vitaminas para complementar a dieta e fortalecer o organismo.

Quando se trata de procedimentos de beleza, o médico pode até liberar progressivas na amamentação, mas tem que estabelecer com seu profissional o nível de segurança com essa progressiva e nesse caso é 0% de formol, sendo ativos biocompatíveis com a fibra capilar o procedimento é suave e sem problemas ao organismo.

Lembre-se:
  1. Você pode pedir que faça teste de mecha, é mais seguro e evita maiores problemas;
  2. Seu bebe não pode estar no mesmo lugar que você na hora destes procedimentos, é preferível que fique em ambiente arejado com alguém de sua confiança;
  3. Tenha confiança no seu profissional, é preciso honestidade, verdade de quem trabalha com autoestima, cabelos e beleza.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana