Fiz Queratinização a Frio com Davines

Queratinização a Frio com Davines

Oi gente! Tão boas? Vocês viram pelo Instagram que tirei a tarde toda pra fazer uma Queratinização a Frio com Davines? 


Foi aqui no Studio de Beleza Santa Feminice em Campinas, onde a Maysa trabalha (minha Hair colaboradora). Os produtos a serem conhecidos era a Davines (Itália), que é um dos tratamentos que o salão oferece as clientes.

Não vou deixar de falar do salão, não ganhei nada pra isso, mas é dica pra quem gosta de fazer os procedimentos no cabelo e tem criança… na boa, se joga, porque tem espaço para os pequenos, o tratamento é diferenciado e o atendimento pelas meninas, luxo total, verdade seja dita.

Queratinização a Frio com Davines - Produtos

E o melhor de tudo, o técnico da Davines Fabinho Araujjo é quem fez a apresentação dos produtos. Alias conhecido de nós por outras marcas, o Binho é Top, e conhece muito de tratamento e composição.

Explicou em detalhes alguns produtos bem interessantes.

E sinceramente sem comparações, isso desde a embalagem, que parece ser nada, por fim é feita de forma sustentável! Todos produtos naturais, a maioria deles feitos com óleos essenciais.

Uns com particularidades muito interessantes como absorção no couro cabeludo, outro que passa no cabelo e pele, outro que passa na pele, e com direito a relaxamento, enfim… uma marca que mostra diferença em tudo, desde a limpeza até a finalização.


Poxa… se fosse falar de todos que achei muito interessante ia ficar uns três dias com posts.

Queratinização a Frio com Davines - No salão

A Maysa sabia que tinha passado por várias descolorações esses dias e ela foi a intermediária até o salão.

Eu já conhecia “por cima” alguns itens da marca, mas fazer um tratamento com ela tem toda diferença.

Aliás, amigas encaracoladas, esses produtos são TOP pra vocês, sei que muitas não usam petroquímicos, e esses produtos são totalmente isentos, e tem mais, deixa a raiz daquele jeitinho que a gente ama, soltinhos total!

A Queratinização a Frio

Queratinização a Frio com Davines

1- Higienização com shampoo específico para couro cabeludo. Age como Detox.
2- Tratamento de massagem no couro cabeludo;
3- Queratina
4- Selamento do Fio
5- Finalização

A higienização do cabelo com shampoo já deixa os fios soltinhos desde a raiz, o shampoo tem surfactantes suaves, e tem como ativo natural principal, Grape phytoceuticals, que tem forte ação antioxidante. 

A massagem no couro cabeludo é importantíssimo para o efeito dos ativos, e a pausa com o shampoo chega a 3 minutos.
  • NATURAL ACTIVE INGREDIENTS:
    Grape phytoceuticals - rich in polyphenolss with a strong anti-oxidant action

Minha amiga, do jeito que estava ali na cadeira poderia dormir tranquilamente com a massagem, e a ação do cheiro dos produtos, que é tratamento de relaxamento.


Depois do shampoo e o tratamento no couro cabeludo, vem a ação da queratina, e por sinal a queratina deles parece um gel cremoso, muito cheirosa.

Vamos lembrar que pra fazer uma Queratinização a Frio com Davines o cabelo deve estar muito danificado, pense que o cabelo absorve aquilo que perde em proteínas.

No meu caso, estava na escala zero, aquele cabelo tipo nuvem sabe? Que descolore, e o frizz não baixa nem com “reza braba”? Pois é amiga, isso significa, porosidade e ressecamento. A queratina foi como dar vida ao fio, é isso que faz um tratamento a base da maior proteína para o cabelo.

A aplicação dessa queratina garante fios recuperados de 6 a 8 lavagens, considerando que não existe milagre se não continuar tratando né? 

Bom, desde que fiz o procedimento, continuo sentindo a raiz soltinha, os fios mais separados, pesadinhos nas pontas e com uma leve encorpada. Sentiu né meninas? A coisa é top!


A queratina é super concentrada, o técnico confirmou a ação da queratina sendo muito frequente no fio e as consequências que isso gera, ou seja, é um tipo de tratamento que pode ser realizado de 10 a 15 dias dependendo do estado do cabelo.

  • NATURAL ACTIVE INGREDIENTS:
    Grape phytoceuticals - rich in polyphenolss with a strong anti-oxidant action;
    Keratin and hydrolized keratin - strong restructuring action;
Queratinização a Frio com Davines

A queratina tem pausa de 15 minutos no fio, sem fonte de calor, e é preciso o enluvamento até as pontas.

Em seguida ao enxague, que por sinal é muito cuidadoso, é passado o condicionador, segundo o técnico, é necessário e indispensável o condicionador da linha, porque ele é um selante que vem a manter o tratamento da queratinização.

O condicionador fica por 5 minutos no fio, seus ativos são o suficiente pra selar e manter o cabelo alinhadinho, possui óleo de açaí, passiflora, extrato de uva, proteína do arroz.

  • NATURAL ACTIVE INGREDIENTS:
    Açaí oil - strong conditioning and protective action;
    Grape phytoceuticals - rich in polyphenolss with a strong anti-oxidant action;
    Passiflora oil - strong conditioning and protective action;
    Rice oil - strong conditioning and protective action;
O Tratamento todo fui muito rico para o fio e prazeroso, o cabelo esta até agora, depois de dois dias, mais encorpado nas pontas e a raiz ainda soltinha.

Lembra do cabelo que fiz ontem? Usando o óleo? Olha aqui. Só foi possível por causa da queratinização porque já sabemos que cabelos nas ultimas precisam ficar longe de babyliss e qualquer aparelho que traga temperatura além do normal.

Tratamento forte e reparador, garante fios recuperados dos estragos da química.


A marca utilizada no procedimento é a Davines.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana