Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

Oi gente! Tão boas?

Se boa parte das pessoas que tem cabelo loiro soubessem dos benefícios dos matizadores na cor do cabelo, provavelmente, não ficariam sem um produto desses em casa.

Todas já sabem que matizador faz parte da minha rotina capilar, não da pra ficar sem usar esse produto durante a semana, porque o loiro desbota muito fácil com agressões externas fora a oxidação da própria tinta ou descolorante, e o matizador entra pra neutralizar essas cores e refletir o acinzentado nos fios e manter o cabelo platinado.

A Magic Color já é conhecida aqui do Blog, já usei o matizador tradicional e adorei, porém eles transformaram o matizador, agora ele é acidificante, uma forma diferente de tratar e específico para esses procedimentos superclareadores.  

Recebi um kit com acidificante, mascara de tratamento e leave-in, que esse não fico sem… e vou contar tudo pra vocês!

Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

Indicações

Normalmente indicava matizadores para loiros acima do tom 10 e fios descoloridos, mas andei fazendo algumas experiências no cabelo e tenho a certeza que pode matizar um cabelo no tom 9 (loiro muito claro), deixando os fios platinados. Fios descoloridos e mechados são os que mais se beneficiam com o produto matizador. Para cabelos com tons dourados e alaranjados também é uma ótima opção.

 MAGIC COLOR - PLATINUM BLOND

Mascara acidificante

Meninas lembram o que já falamos sobre acidificante? Esse produto vem a equilibrar o pH alterado pela tintura ou descoloração, assim quando um cabelo é submetido a esses procedimentos o acidificante vem a alinhar o fio.

No caso da mascara acidificante além de equilibrar o pH vai tratar a cor dando pigmento para neutralizar cores amareladas e alaranjadas e ainda mantem o fio tratado porque contem na fórmula ativos que doam nutrição e proteção como o Óleo de Argan, Aloe Vera e Silicone.

Esse é o que mais uso e o cheiro é maravilhoso. Embora na descrição do produto informe que seu efeito é gradual, você consegue cabelo platinado na primeira aplicação, e vou mostrar nas fotos.

Quem tem receio de usar puro pode ser adicionado num pote separado, na hora da lavagem, com mascara branca, embora não tem necessidade porque é super tranquilo utilizar, até porque não chumba. O que pode fazer é dosar o tempo, deixa menos tempo na primeira aplicação, tipo uns 3 minutos e depois que tiver segurança, pode aumentar essa pausa até 15 minutos, isso para cabelos loiros mais escuros, porque os platinados acima do tom 12.0 com 3 minutos tem efeito no cabelo.

Pode usar 1 vez na semana e manter a cor com a mascara Hidro.

Hidro-Máscara Nutritiva Power
Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

Se tem o acidificante pra neutralizar e desamarelar, a mascara entra para o tratamento e manutenção dessa cor, o efeito não é tão matizador quanto o acidificante, mas trata e protege a cor.

Tem ação antioxidante, protege a cor do desbotamento e agressões externas.

A mascara é bem consistente, rende muito e deixa o cabelo bem definido, é daquelas mascaras nutritivas que doam peso na medida e cabelo tratado, sua composição é rica em proteínas, tem proteína do trigo, da soja  e aveia. É super cheirosa, até mais que o acidificante.

Para tratamento deve ter pausa de 5 a 25 minutos. Eu uso com 5 minutos pois meus cabelos são finos e pra mim é o suficiente para tratamento que ela promove.

Deixa cabelos brilhosos, comportados e bem cheirosos. Uso ela 2 vezes por semana intercalando com outros produtos.

Leave-In Repair – Power
Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

O leave-in tem um grande diferencial para as loiras que amam a chapinha e secadores porque tem proteção térmica, e não é só isso, mesmo sendo mais branquinho o creme possui a mesma tecnologia que o kit todo, tem efeito anti-yellow, além disso repara, controla força e elasticidade.

A fórmula é rica em queratina e aminoácidos, ou seja, trata enquanto protege. Eu amo leave-in não fico sem, e mantenho meu cabelo sem desbotar porque todo tratamento que faço, protejo, e pra mim esse é o maior segredo de um cabelo bonito e tratado.

Uso diariamente, mas o produto é leve, não doa muito peso, é mais tratamento mesmo, por isso uso junto com o leave-in umas gotinhas de óleo de argan, nas pontas pra doar mais peso e modelagem.

Agora deixa eu contar sobre as experiências e os testes realizados.

Eu combinei com a Maysa, minha Hair colaboradora de fazer o cabelo de uma cliente, mas nossa colega de classe, a Hellen, não sabia pra que servia o produto, nunca tinha ouvido falar, não deu outra, partimos pra contar pra ela o que é o matizante, além de mostrar na prática como funcionava.

Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

E fomos né, todas fazer a festa no cabelo da Hellen. A Maysa fez a aplicação exatamente como ela faz no salão, separou o cabelo em mechas e foi enluvando mecha a mecha o produto, massageando nas áreas mais douradas. 

Meninas o cabelo precisa estar molhado viu! Passa o acidificante após o enxague do shampoo, nesse caso, o cabelo esta seco para demonstração.

Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

Meninas, deixamos 5 minutos porque a Hellen também estava receosa com o procedimento. Mostramos pra ela a diferença que é ter um cabelo loiro platinado só usando matizador.

Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

Aqui meninas, foi o seguinte, na primeira foto meu cabelo já estava loiro e estava matizando com a mascara acidificante, e mantendo com a Hidro, na outra foi quando fiz descoloração e matizei só com Magic, da pra perceber como é nítido o platinado que ele deixa após o procedimento, a cor fica perfeita e branquinha. Não é o mesmo efeito para cabelos coloridos, por isso expliquei logo acima que no cabelo descolorido fica mais bonito.

Tudo sobre Magic Color: Cabelo platinado com Matizador.

Não parei de testar, usei logo após uma coloração de cor base, a 9.0.

Quando não tem nuance na tinta a cor fica meio amarelinha, mas foi por pouco tempo mesmo, logo após a tintura passei o matizante, e a nuance que não tinha na tinta o matizador fez o efeito, acinzentado.

Beijos

Para maiores informações: