Como diminuir a Porosidade antes do Verão?

Oi gente! Tão boas? Se tem pergunta que não para de chegar por esses dias é porosidade.
E sabe qual é o maior problema se tratando disso? É lavar o cabelo todos os dias! Como diminuir a Porosidade antes do Verão?

Como diminuir a Porosidade antes do Verão?
O que é complicado na porosidade.

O que sabemos, é que no mínimo, o cabelo que passa por tratamento não teria necessidade de se lavar todos os dias, visto que a mascara capilar tem a função de fazer durar a reparação no fio. Mas, o cabelo poroso mal retém agua, e as vezes nem tratamento, e usando mascaras capilares todos os dias, ainda pode ser exagerado porque é um fio fino, sem estrutura, e sem condições de manter o tratamento.

Fica ainda mais complicado se não lavar o cabelo poroso com sujidade, suor e resíduos de cremes e finalizadores, no outro dia o fio fica opaco duro e sem movimento, e aquelas temíveis “pontas de algodão” esmigalhadas aparecem pra mostrar que o tratamento feito foi tudo por agua a baixo.

Se o maior problema é lavar, este também será a solução no verão, não adianta falar pra não lavar o cabelo, vai ter que fazer isso após o banho de mar, de piscina e até pela exposição solar, e que faça de forma diferente, com alguns truques, da pra lavar todo dia sem exagerar na dose.

Dica para lavagem do cabelo poroso.

Shampoo tem que ser hidratante não tem jeito, não da pra fazer muita escolha com o cabelo na UTI, quanto mais emoliência melhor.

Meu cabelo é poroso, e nem sempre da pra usar mascaras todos os dias, o cabelo quando seca parece duro e as pontas ficam sem movimento, o ideal é ao menos duas vezes na semana, pra quem faz lavagem diária, usar shampoo e condicionador, mas desses nutritivos e não só que promovem selagem, também pode usar no lugar do condicionador uma ampolinha…

Não pense que lavar o cabelo só com shampoo vai garantir fios brilhantes no cabelo poroso, não vai, realidade é que tratamento não fica, mas de qualquer maneira vai ter que colocar.

Pós lavagem

Cabelo poroso não fica bom só com tratamento, como falado anteriormente, o cabelo mal segura a hidratação, então é indispensável que precise usar um leave-in após, o próprio creme de pentear vai dar resultado mais duradouro no tratamento que fez. O melhor é que seja um produto com proteção solar.

Mesmo sabendo dos cuidados pra tratar e mesmo sabendo que tem produtos termoativados, o ideal mesmo é evitar, usar raramente os aparelhos térmicos, chapinha, babyliss, deve-se manter longe desse cabelo pra que o tratamento possa recuperar a saúde do fio.

E olha… sem mentirinhas, o tratamento demora, e tem que ter paciência, porque o cabelo quando esta todo poroso, nem pense que só o corte vai funcionar.
Mãos a obra, com determinação nesse cabelo meninas!

Beijos
Bom fim de semana!

Amanhã eu dou dicas de alguns produtinhos ótimos pra esse tipo de cabelo.