Cera para cabelos - Vita Capili



Oi gente! Tão boas? Definitivamente eu já usei muito Muriel, não sei se vocês conhecem uma manteiga corporal da linha, mas o cheiro é o melhor de todos e eu já usei muito uma ótima hidratação. Mas não tinha usado essa cera para cabelos, e pensei que seria ideal para modelar e definir meus cachinhos, e achei um preço bem legal, 9 contos, resolvi testar!


Vita Capili - Cera para cabelos sem enxague

A Cera Finalizadora Ceramidas atua na união das escamas, reduzindo o volume e proporcionando mais brilho para os fios. Seus ativos mantêm a beleza, o vigor e a hidratação dos seus cabelos.

Testando


A textura não é melequenta como aquela pomada de modelar da Avon e é muito cheirosa, essa de Ceramidas é cor de rosa e não é difícil de tirar da embalagem.

O produto não tem segredo, é pra espalhar na mão e aplicar no cabelo sem enxaguar e deixar secar, o problema com a cera começa aqui, a dosagem da cera para cabelos, mesmo um pouquinho de nada pesou no meu cabelo que é fino, enseba mesmo, tipo parece que fez umectação ou o cabelo esta molhado, detalhe, parece para os outros porque na textura o cabelo fica muito macio e o brilho que fica é tanto que parece finalizador com glitter (exagerada! ) mas deu pra sentir como fica né?

Pra mim não foi uma boa, porque definitivamente não achei uma dosagem com essa cera para cabelos que não ensebasse o cabelo, e com o passar do dia você sente um aspecto meio ressecado embora não seja proveniente da aplicação da cera mas do resultado dela após o fim do dia, e o pior é que mesmo lavando no dia seguinte o produto ainda fica no cabelo!

Ainda assim achei que seria mesmo uma ótima opção para cacheadas, sabe... reduzir o volume deixar os cabelos modelados porque realmente ficam definidos, com brilho e tal, mas minhas amigas cacheadas não gostariam de ver essa composição:


A Parafina


A parafina liquida não é tão vilã quando usada na dosagem certa em tratamentos, e olha que tem em muito lugar isso, até na máscara Orofluido tem e máscara da Kerastase também, enfim... mas em dosagens elevadas a coisa vai por água abaixo e foi bem isso com esse produto! Mesmo vendo outros ativos na composição está claro que a forte potência da coisa é a parafina, e ela que vai alinhar e condicionar, além de ficar no cabelo por um bom tempo. Uma pena mesmo, porque é bem baratinha, dura no fio mas não é tratamento que faz!


E detalhe... esse tipo de cera não pode ser aliada da chapinha, não passe essa  cera para cabelos e depois a chapinha, não é indicado e depois acontece isso aqui que já falamos no blog: Cabelos queimados com cera, e agora?



Pena, queria que tivesse dado certo, ficou até que modeladinho!

Beijos
Já testaram meninas?

Este conteúdo é original de PRODUTINHOS NO CABELO

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana