Quando "age" faz efeito?

Quando "age"  faz efeito?

Oi gente! Tão boas? Quero tentar entender as diferentes palavras que tem em vários produtos cosméticos para os cabelos sobre anti-idade, anti-aging, quando "age" faz realmente algo,  e será que clareia, muda o aspecto, alisa, tira o alaranjado, é uma questão de querer saber se vai fazer o que outros produtos já fazem, ou tem diferença?

Vamos explicar, "age" = idade, então o produto é anti-idade ou será que não é somente mais uma nomenclatura pra que o produto seja vendido sem efetuar um tratamento referente o titulo que leva na embalagem?
Somos as consumidoras, e não é porque ta ali escrito em ingles que vamos levar o produto, afinal, o que ele faz, pra que devo usa-lo, e quantas vezes?

E nas lojas de cosméticos como devemos agir? Me faço as mesmas perguntas tentando definir, o que será que as vendedoras pensam quando entramos na loja? as vezes só queremos atenção, (que é de fato o trabalho delas, doar atenção) , opiniar é bem vindo quando a cliente da liberdade pra isso, fora isso só tem uma pergunta básica, qual produto gostaria de adquirir? Responderia: Primeiro quero saber o que significa Anti-age e age no que??

Pra que anti-idade para cabelos?

Com o passar do tempo sabemos que cabelo muda sua textura, a pigmentação também é perdida, começa a aparecer os fios brancos e eles definitivamente vão tomando conta de todo seu cabelo e ele acaba por ficar mais ralo, espesso e fino, felizmente quem sempre se cuidou vai saber uitilizar o tempo a seu favor, e não esperar que seu cabelo seja como há 20 anos atras, para isso foram formulados produtos baseados na perca das vitaminas e nutrientes que o cabelo precisa, repondo, restaurando, ajudando a estrutura do fio a mante-lo forte e saudavel!

Anti-age ou "aging" - Significa anti-idade, anti-envelhecimento, esse tipo de produto compromete-se a repor proteínas e nutrientes que o cabelo perde com as agressões externas e químicas, assim esse tipo de produto acaba retardando o envelhecimento.

Como reporta Iara Fagundes e Gladis Maria em "O Processo de Envelhecer" : "... num mundo onde juventude se traduz em beleza, energia, prazer e sedução, o passar dos anos é motivo de ansiedade e aflição, e é por isso que as pessoas permanecem constantemente inquietas em tentar conter os efeitos do tempo..."
Se sabemos que podemos melhorar, não ha necessidade de estresse no envelhecer, é "vero" que os produtos anti-idade ajudam os cabelos a suprir a necessidade de proteínas, de sempre estar bonito, então vamos usa-lo a nosso favor e buscar quais são eles e pra que tipo de cabelo servem.


Beijos