Pesquise Aqui

15 outubro 2010

Quando "age" faz efeito?

Quando "age"  faz efeito?

Oi gente! Tão boas? Quero tentar entender as diferentes palavras que tem em vários produtos cosméticos para os cabelos sobre anti-idade, anti-aging, quando "age" faz realmente algo,  e será que clareia, muda o aspecto, alisa, tira o alaranjado, é uma questão de querer saber se vai fazer o que outros produtos já fazem, ou tem diferença?

Vamos explicar, "age" = idade, então o produto é anti-idade ou será que não é somente mais uma nomenclatura pra que o produto seja vendido sem efetuar um tratamento referente o titulo que leva na embalagem?
Somos as consumidoras, e não é porque ta ali escrito em ingles que vamos levar o produto, afinal, o que ele faz, pra que devo usa-lo, e quantas vezes?

E nas lojas de cosméticos como devemos agir? Me faço as mesmas perguntas tentando definir, o que será que as vendedoras pensam quando entramos na loja? as vezes só queremos atenção, (que é de fato o trabalho delas, doar atenção) , opiniar é bem vindo quando a cliente da liberdade pra isso, fora isso só tem uma pergunta básica, qual produto gostaria de adquirir? Responderia: Primeiro quero saber o que significa Anti-age e age no que??

Pra que anti-idade para cabelos?

Com o passar do tempo sabemos que cabelo muda sua textura, a pigmentação também é perdida, começa a aparecer os fios brancos e eles definitivamente vão tomando conta de todo seu cabelo e ele acaba por ficar mais ralo, espesso e fino, felizmente quem sempre se cuidou vai saber uitilizar o tempo a seu favor, e não esperar que seu cabelo seja como há 20 anos atras, para isso foram formulados produtos baseados na perca das vitaminas e nutrientes que o cabelo precisa, repondo, restaurando, ajudando a estrutura do fio a mante-lo forte e saudavel!

Anti-age ou "aging" - Significa anti-idade, anti-envelhecimento, esse tipo de produto compromete-se a repor proteínas e nutrientes que o cabelo perde com as agressões externas e químicas, assim esse tipo de produto acaba retardando o envelhecimento.

Como reporta Iara Fagundes e Gladis Maria em "O Processo de Envelhecer" : "... num mundo onde juventude se traduz em beleza, energia, prazer e sedução, o passar dos anos é motivo de ansiedade e aflição, e é por isso que as pessoas permanecem constantemente inquietas em tentar conter os efeitos do tempo..."
Se sabemos que podemos melhorar, não ha necessidade de estresse no envelhecer, é "vero" que os produtos anti-idade ajudam os cabelos a suprir a necessidade de proteínas, de sempre estar bonito, então vamos usa-lo a nosso favor e buscar quais são eles e pra que tipo de cabelo servem.


Beijos