Tipos de pincéis de maquiagem.

Estojinho da Prof. Amanda

Oi gente! Tão boas? Fiz o básico no meu curso de maquiagem, então sobre cerdas, pincéis e lavagem ficou pra eu pesquisar depois mesmo... E tive que me aprofundar porque fui lavar com o shampoo do filhote e agora o negócio ta me pinicando!! 

Tudo bem gente, eu sei que vocês , muitas, fizeram postagem sobre como lavar os pincéis, mas sabe quando você tem que fazer a coisa na hora, pois é, totalmente incorreto isso gente, meus "5 minutos" de ansiedade passaram a dias de espera por outro pincel...rsrs. Faz parte!

Pesquisando sobre pincéis :


Base




Pincel para base é aquele "achatadinho" que fica fácil espalhar tanto a base cremosa, quanto a liquida, com perfeição e bom acabamento, seu rosto vira uma tela quando o assunto é maquiagem e se tem um pincel como esse para pintar! Lembre-se que o pincel correto vai dar melhor acabamento deixando a maquiagem uniforme. Esse da imagem peguei ali da loja Vivo Maquiada que custa R$ 15,00.





Sobre o Kabuki, que na verdade não entendia o significado do nome, e entendi que se trata de um ideograma japonês, a palavra é traduzida como "a arte de cantar e dançar" , na cultura japonesa é relacionado com estilização da maquiagem feita em forma de peças de teatro, vale a pena entender esse nome que tanto falamos , clique na enciclopédia e vamos aprender além de pincéis, também sobre a cultura japonesa Wikipédia




O pincel em si, deve ter muitos pelos para que cubra áreas maiores do rosto, de cabo curto é muito fácil de manusear e fazer contornos na  face é ideal para aplicar base mineral, pó solto ou compacto, a aplicação com um pincel kabuki fica suave e natural. Tem kabuki de cabo longo também e com ele  é aplicado blush, tanto em pó como outros produtos líquidos.

Blush




Vamos entender os chanfrados que são em forma de meia lua ou com formato das cerdas arredondadas e são usados para blush, por assim ser fácil aplicar nas bochechas e dar acabamento perfeito na região abaixo das maçãs do rosto. Tem que ter em mente que o blush pode ser passado para bronzear, como dar um ar saudável no rosto.

 Sombra



Eu tenho esse de sombra da Avon, ele é bem macio com bastante pelinhos e tem o formato meio arredondado, eu passo ele tanto na pálpebra como no canto externo e côncavo esfumando, porém é com outro que é mais achatadinho que consigo até delinear os olhos com uma sombra mais escura. Tem o chanfrado para sombra também, com cerdas finas e durinhas para melhor aplicação e sem borrões.


Marcas tem muitas, com muitos e pouco pelinhos, sintéticas e naturais e ficaríamos muito tempo pra falar de todas que vale a pena conferir, tem os pincéis de cabos longos e curtos, kabuki ou não, tem muitos em lojas de cosméticos pra gente escolher.

Sobre a lavagem, com certeza tem muitos produtos no mercado bons e eficientes e que ainda não testei, mas que promete deixa-los brilhantes e macios sem modificar o aspecto de quando você comprou, mas eu ainda não adquiri esses produtos e entendi que os meus pincéis  "não se deram bem" com shampoo infantil...rsrs! Meus "5 minutos" de ansiedade em deixar os pincéis limpos foi além e descobri que também posso lavá-los com agua morna e sabonete liquido deixando seca-los ao ar livre de "cerdas" pra baixo, e essa eu conferi!

Beijos.