Queda dos fios - Causas.

Queda dos fios - Causas.
Queda dos fios - Causas.


Oi gente! Tão boas? Todo mundo diz que nossa "TPM" influi no nosso humor e dele provém uma série de problemas, como enxaqueca, cólicas e queda dos fios

  Até onde sabemos o desequilíbrio hormonal gera queda de cabelo, trocas frequentes do anticoncepcional ou interrupção do mesmo, gera mais desequilíbrio nos hormônios e conseqüentemente pode vir a gerar queda de cabelo ou alopecia (queda de cabelo prematura, em geral temporária).


  Perguntando aos especialistas

  Dra. Denise Chambarelli membro da Sociedade de Medicina Estética, diz que queda de cabelos começa na puberdade quando os hormônios sexuais começam a ser produzidos, e nos casos, em que a mulher tem a síndrome de ovários policísticos, pode ser até mais intenso. (Eu passei por essa fase gente...na adolescência).

 Dra. Monica Carvalho: membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, também afirma que o inicio da queda de cabelo é da puberdade até os 25 anos e que pode ter variações na intensidade e no ritmo dependendo de como o cabelo é tratado, segundo a doutora, há muitas opções de tratamento que podem amenizar e recuperar os fios perdidos, veja a reportagem na íntegra no site DestaqueSP

No site Ig Educa, a Dra Denise: responde muitas dúvidas em  "Falando ainda de Queda de Cabelo Feminino" e afirma: Se estiver com problema de queda de cabelo deve-se espaçar o tempo da tintura no cabelo e não fazer químicas durante esse período, até mesmo as hidratações devem ser evitadas por chegarem ao couro cabeludo,  será necessário o cabelo totalmente livre de cremes para se fazer um tratamento, e sobre aquela velha história de dormir com o cabelo molhado, não pode mesmo, porque o couro cabeludo permanece úmido por mais tempo, facilitando a queda.


Olha só gente, e não é só a TPM com os "danadinhos hormônios" que podem acarretar queda de cabelo, muitas outras coisas podem ajudar ou intensificar o problema  : Pergunte a si mesma e identifique se acontece com você, para que possa explicar ao seu médico com detalhes pelo que anda passando:

  • Passou por processo químico, relaxamento, alisamento por curto período de tempo? 
  • Se já passou da fase "puberdade" alegre-se e pense quando seu filho chegar la! rsrs
  • Tem ficado muito estressada ultimamente, a ponto de chamar Papai do Céu mais de três vez por dia sem causa aparente?
  • Toma medicamentos por longo tempo, nele contém informações na bula sobre reações como queda de cabelo?
  • Toma medicamentos para emagrecer? Tem contra indicações ou informações que explique isso na bula do medicamento?
Quando as suas dúvidas passarem a ser suspeitas procure seu médico e peça orientações sobre o que esta lhe causando queda de cabelo e fazendo o tratamento correto, o problema não voltará a persistir!

Bjs