Maquiagens e o sol.

Maquiagens e o sol.

Oi gente! Tão boas? O que fazer justo agora que o sol esta rachando e não consigo me controlar e quero sempre estar maquiada?


Bom para algumas coisas não tem jeito, como na:

  1. Praia: Para entrar no mar, com certeza a única coisa a ser utilizada no rosto é muito protetor solar, somente isso, sem nenhum creme por baixo, nadica... Talvez uma espirradela de água termal. (Ai gente, talvez um gloss bem hidratante!! rsrs) Então, o protetor que utilizo já faz muito bem o papel de hidratar, para quem não conhece clique aqui, é o da Neutrogena. 
  2. Piscina: Não da pra pensar em maquiagem quando na verdade você só quer se jogar naquela água maravilhosa que refresca até a alma, sem chance, não vão correr o risco de aparecer toda borrada depois de um mergulho sem contar os males que isso pode acarretar pelo simples fato de se expor ao sol com o rosto coberto de maquiagem, idem proteção ao da praia. 
Ter a consciência de que somos tão lindas também sem maquiagens já é o suficiente para aproveitar a praia sem "neuras". 

Mããsss claro que não vamos ficar o dia todo derretendo ao sol, é preciso de algumas soluções pós praia no rosto, e que ainda possa trabalhar, passear usando todo aquele arsenal maravilhoso que amamos, como pincéis, sombras, blush, batons, então vamos buscar algumas opções TOP para esse sol ESPETACULAR que já esta enchendo a minha vida de nostalgia... Que delícia de calor esta por aqui gente!! Vamos para o "x" da questão:

Águas Termais


Temos Águas Termais que são sucesso no verão pela praticidade, são enriquecidas de nutrientes que são absorvidos pela pele e ainda pode ser usado sob maquiagem, essas águas costumam ter o ph  igual ao da nossa pele, devido aos minerais contido na água podem hidratar a sensível pele da face, levemente.

Protetor Solar


Antes da maquiagem é indispensável o protetor solar, melhor ainda se tivesse um protetor facial que fizesse a diferença na pele do rosto que é mais sensível que a do corpo, o que puder se proteger só lhe fará bem e não terá problemas com a pele futuramente.

Peles Oleosas


As pessoas com pele oleosas é melhor que procurem um produto em gel, ou em loção livre de óleo que vai absorver melhor e não causar tanto suor, lembre-se que mesmo ao andar na areia da praia é necessário o uso do protetor, porque a areia reflete o sol e isso também queima a pele. No meu caso, como já fiz vários tratamentos com ácido para clarear a pele, mesmo passando o protetor minha pele do rosto fica manchada se fico mais de 20 minutos em total exposição solar! Então o melhor para algumas situações é um bloqueador, ele impede que a pele absorva a luz solar, protegendo até cútis muito sensíveis e doenças de pele.


Maquiagem no verão

Não tinha visto o maquiador Carrasco em ação, e adorei tanto o estilo como o entendimento que ele tem sobre mulheres e idades! Com certeza vou compartilhar com vocês.




Para o verão já adquiri alguns produtos com proteção solar, batom hidratante, base, pó... Assim como explicado no vídeo por Carrasco, apoio totalmente esse tipo de maquiagem e será meu estilo de makeup de verão.


Beijos.