De oleosa para seca!


Ola pessoas, a pele oleosa acaba trazendo mais as indesejáveis espinhas, ainda mais no verão, por causa dos poros mais abertos e a sudorese da pele vai acumulando sujeira e propiciando o aparecimento de cravos e espinhas, sendo a pele mista, a espinha tende a aparecer na parte mais oleosa da face que geralmente é na linha " T " do rosto, testa, nariz e queixo
Da pra aliviar o excesso de brilho da pele oleosa e também o aspecto melado de óleo que ela fica com o suor, com alguns produtos específicos.




O que adquiri:


Gel de limpeza facial da Avon Cleansing.
Controla a oleosidade;
Limpa os poros profundamente;
ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço da espinha;


Como passo:
Após lavar os rosto, com a pele úmida, passo uma pequena quantidade do produtos nas mãos e espalho no rosto em movimentos circulares, deixo alguns segundos o produto e retiro na agua do banho (morna).
Efeito: Pele seca, sem brilho, leve ardor temporário, diminuição no aparecimento de espinhas e acne.




Gel Secativo redutor de espinhas: 
Ação rápida;
Resultados visíveis em apenas 8 horas;


Como passo:
Principalmente na TPM , as "marditas espinhas" aparecem pra ajudar ainda mais na nossa irritação costumeira de todo mês, passo o produto, pouquíssimo, somente em cima da espinha, fazendo movimentos circulares por alguns segundos e deixo assim, quando faço isso não uso nada em cima do produto, nem hidratante, nem protetor solar mesmo porque evito a exposição solar e durante o dia aplico ainda mais uma vez.
Efeito: É muito verdade que a vermelhidão some mesmo ficando uma pontinha parecendo até uma pinta, que vai sumindo aos poucos, se passar a mão sente como se a espinha tivesse seca. Eficaz!


Dicas importantes:



  • O esfoliante serve  para retirar células mortas deve ser aplicada no mínimo 2 vezes por semana pra quem tem pele oleosa e mista principalmente. Aparência iluminada.
  • O adstringente vai retirar a oleosidade e deixar a pele mais seca e viçosa, não obstrui os poros e não precisa ser enxaguado. O produto pode sim deixar a pele com leve sensação de ardor, mas é temporário e deve desaparecer logo, se persistir por um longo período deve consultar seu médico devido a essa possível irritação.
  • O tonico bem como o adstringente retira a sujeira dos poros mais profundamente,  fecha os poros e deixa a pele pronta pra ser tratada
  • A maquiagem tem que estar de acordo com a pele no caso da pele mista e oleosa o ideal é  base livre de óleos.
  • Espremer espinhas além da (arghhh!!) terrível dor, pode espalhar a infecção de dentro para fora nas áreas próximas e fazer surgir novas espinhas.