Protetor Solar FPS 30 Loreal



Ola pessoas, tenho que contar uma coisa pra vocês, o meu queridinho protetor solar da Neutrogena (Toque Seco) acabou geral, eu até dei uma torcida no frasco, mas não rolou... o restinho do pote ficou só para o sol da manhã... No calor 30 graus daqui, eu sinto muito gente, mas de make... é só o lápis branquinho na linha d'agua e rimel glossy lindinho demais, e batonzete... 

E claro, quem reina geral é o protetor, sabem que nós que temos sardas somos mais suscetiveis as manchas, além do próprio sol causar isso na nossa pele, conforme reportagem explicativa da querida Lucia Mandel , melhor lerem na íntegra com a própria autora.(Adoro os artigos dela!!).

Pois é gente a falta do queridinho "Toque Seco", me levou a esse produto:







Fiquei sabendo no caixa que ganharia uma necessaire (adoooro), ponto positivo né gente! hahahaha.

O produtinho vem com 120ml de "xó sol" é bloqueador ( e a diferença entre protetor e bloqueador você vê logo quando passa, o bloqueador, não deixa passar nada, o creme é mais espesso e tende mais a bloquear os raios UVA principalmente e UVB).


Tem vitamina E, comprei de FPS 30 (embora minha dermato tenha mandado eu usar o Nivea 50!!). Mas vários especialistas sugerem que é minima a proteção acima de 30, inclusive uma dessas profissionais, Carla Albuquerque, explica nessa entrevista aqui.


Diz na embalagem:

  • UVA - Previne o envelhecimento solar;
  • Previne rugas e manchas solares;
  • Rápida absorção - resistente a agua;
  • É para corpo e rosto;
  • Proteção avançada UVA e UVB - Protege contra queimaduras solares, muito alta proteção contra raios UVB e máxima proteção contra raios UVA.
Resultados: 

Sua pele imediatamente protegida contra as queimaduras e envelhecimento solar (importante!), previne a aparição de rugas e manchas, preserva a elasticidade e hidratação natural da pele.

Euzinha conto tudo: Tenho que comparar, já que estava a milhares de ano só com uma marca, Loreal é loreal, e claro não deixou a desejar, o cheiro do produto é magnifico, do jeito que eu gosto, suave e sutil. Ele é bem cremoso, e oil free, a pele fica bem oleosa pra espalhar o produto que... em poucos minutos é totalmente absorvido pela pele.
O rosto, nem as pernas (onde testei) não ficam brancos, é totalmente hidratante e você sente a película que ele faz quando você passa o produto.

A diferença, foi no toque do produto, e no espalhar, o da Neutrogena é protetor, e é totalmente absorvido na pele após alguns segundos, porém você não sente esse filme que  o da Loreal deixa. Vale ressaltar que para bloquear o sol total, é só bloqueador.
Bom, posso ficar achando vários pontos positivos nos dois, mas a questão toda é, tem, tem muita diferença tanto protetores quanto bloqueadores.

  

Bjs