Kert / pesquisas do Google



Solta a sua voz (com responsabilidade) no google.


É isso mesmo pessoas ... Quem ainda não teve a dimensão do que é soltar a voz aqui no google, seja em blog ou site, vale a pena saber um pouco mais desse Gigante mecanismo de pesquisa e suas mudanças...



Vi uma matéria feita pelo site  IDG NOW  de dezembro 2010, aonde aborda algumas mudanças feita pelo google no seu mecanismo de pesquisa e o  porquê... 
O artigo mostra que o jornal "Times" digo The New York Times,  havia feito uma matéria declarando que "sites de má reputação conseguem sair  em posições privilegiadas através de mecanismos de busca", no texto diz que depois dessa declaração do renomado "jornal americano"  o Google fez a sua parte no assunto e resolveu mudar o algoritmo* de pesquisas.  (*é uma sequência finita de instruções bem definidas, veja mais aqui). 


Em outras palavras: O pessoal vai la no google e busca "x" assunto, aparecia diversos sites, e é isso o que o jornal declara, que não é de qualidade os sites que aparecem em "primeiro lugar", claro que isso é bem complexo né gente, só mesmo para entenderem o porque das mudanças no google, que na verdade é possível nem seja percebido por nós.

Afinal quem nunca ouviu falar "Não vai pelo que esta na internet" porque? 
Porque o google joga seus "robôs de busca" que indicam vários blogs , sites  atráves de palavras "chaves"... independente do que tem (ou do que tinha!) qualidade ou não...por isso agora, toda essa "misteriosa" mudança.



Aparecer nas páginas do google nas pesquisas não parece ser difícil ... visto que para isso basta ter assunto diversificado e de qualidade (?) .
No final do mês Fevereiro o Blog oficial do Google faz seus esclarecimentos sobre as mudanças, dita "sutil" que quase não são percebidas... Leia na íntegra a matéria do google.


É importantíssimo que o nosso conteudo, e digo dos blogueiros, seja original (de próprio punho - digamos) e a informação seja real e verdadeira.


Nossos assuntos sobre cosméticos: Questionar produtos não entra nessa questão já que pode fazer bem em uma pessoa e na outra não, mas os ingredientes, componentes da fórmula, pra eles só tem uma descrição, rotulado e é o que esta na embalagem.
Seja por lazer, ou trabalho levamos a honestidade para as pessoas, o valor real dos produtos para nós mesmas, estamos sendo verdadeiras, honestas e únicas e por isso sempre vamos estar nas pesquisas. 


Nessa novidade de qualidade e conteúdo, venho trazer mais uma empresa "amiga dos meus cabelos" e de qualidade de produtos e representantes, tenho muito que falar dela ainda, afinal já são 15 anos..





Bjs