Oleo Sagrado de Argan


Ola pessoas, Marrocos atingiu o ápice da notoriedade com seu óleo de argan, e acredite você não vai achar essa planta, digo árvore em nenhum outro lugar, sabe porque?

Cientistas resolveram levar para outros países do mundo inteiro para fazer com que a "arvore da vida" germinasse, e... nadica, morreu! A árvore que esta fazendo a cabeça da mulherada só pode ser encontrada lá, no sudoeste do Marrocos, naquele clima desértico e seco onde elas podem alcançar 10 metros de altura e perfurar até 30 metros no solo arenoso atrás da sua sobrevivência de mais de 200 anos. 


Solo Sagrado de Marrocos?

Sim, a UNESCO declarou a região das árvores de argan como "Reserva da Biosfera" como PATRIMONIO CULTURAL DA HUMANIDADE
E tem mais ... É expressamente proibido sacudir ou cortar as árvores, mas as cabras se deliciam com suas folhas e frutos, e ainda dizem ser mais saboroso que grama seca?? 
Elas até sobem nelas!!
Ai, barbaridade... tira a cabra dai gente!!

No Marrocos não é a árvore da beleza, é a árvore da VIDA, ela  fornece as familias madeira, combustível, frutas, alimento para os animais e óleo de argan como uma alimento de alta qualidade e aplicação tradicional. 

Acho que deu pra entender porque o MOROCCANOIL  é tão carinho no preço!

Eu fui na Hair Brasil e pude experimentar o produtinho de que falamos agora, aliás a resenha dele esta la no site Patricinha Esperta , vale a pena conferir, clique aqui!

A foto que tirei do estande la na feira ficou meio que (...embaçada!) então, mas só pra vocês verem que na abertura da Feira para o público já estava assim:



 Todos que passaram por la puderam testar o sagrado
óleo de argan








Bjs

10 comentários

  1. oi Lucy,

    Nossa eu fui na feira né.. fiquei encantada com esse óleo.. cheguei ontem de viagem e ainda estou colocando as coisas em ordem.. kk

    B-jinhos
    Babi Zuza
    http://babizuza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é esse óleo é muito especial já tinha lido sobre sua origem..é o que faz seu preço a nós ser salgado mas que na minha opnião vale cada centavo por ser algo raro e dificil de se extrair... em breve quero comprar para mim...

    ResponderExcluir
  3. Lucy como assim ela perfura o solo arenoso? e como não cresceu em outros lugares? haha eu fiquei com medo na verdade rs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy! Tem uns 2 anos que usei Shampoo e Condicionador da L'oréal com óleo de argan (até já postei no meu blog sôbre ele).
    Eu gostei, mas com uma amiga não funcionou bem no cabelo dela. Depende, né? Agora voltou à moda. Vamos experimentar novamente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aii, morro de vontade de experimentar..mas acho q meu cabelo vai ficar mais oleoso ainda, sabe...enfim...
    Beijãooo

    http://www.vimvendoeaprendendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Babi vou esperar mais resenhas suas, eu só pude ir no sabado domingo fui visitar meus enteados!

    Gih** confesso que se não fosse a aquisição na feira eu não conseguiria comprar um vidrinho daquele, mas depois que experimentei deu pra ver o valor que ele tem!

    Pois é Gih com a internet a gente viaja em arabe marroquino, fui saber la pelas bandas do marrocos que varios especialistas ja levaram a belezura de argan para varios cantos do mundo e ate agora não vingou em nenhum! É verdade sobre o solo ela gosta mesmo é do deserto, daquele clima seco, então quando bate a escassez a raiz da arvore perfura o solo até 30 metros abaixo!!! Acho que é por isso que ela vive mais que 200 anos, eu cheguei a ver 400... mas não tenho certeza ainda.

    Turquezza sei que ele não deixa pesado o cabelo, da movimento e leveza, uma mistura de anti-frizz com reparador de pontas!

    Nessa se aplicar somente na metade do cabelo as pontas não vai ter esse problema sendo sua raiz oleosa!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  7. Esse óleo é muito bom mesmo!!! Mas é caro!!! A Elseve tem uma linha : Liss Intense Extreme que contém o óleo de Argan. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Iris adorei seu comentário. Envia essa dica pra gente! Na sexta de dica colocamos dica das blogueiras!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  9. Ei Lucy passei por aki pra ti visitar flor, ah esse oleo to doida com ele ja li que deixa os caelos lindos ne, e o nosso loiro tao sofrido merece rsrsr
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona eu acabei de ver sua make super linda e gliterinada ! rsrs

    Bjs
    Lucy
    OBRIGADA PELO CARINHO VANESSA!

    ResponderExcluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana