Coloração, descoloração, tonalizantes… Tire suas dúvidas com o Leo da Kert Cosméticos!

coloracao-descoloracao-tonalizantes


Oi gente! Tão boas? O Leo mandou mais um monte respostas para nossas dúvidas, entre elas, dúvidas sobre Coloração, descoloração, tonalizantes
Vamos ver?

Perguntas enviadas por leitoras:


Pergunta 1) Corrigir a Cor

Tenho a cor do cabelo pro louro bem escuro, tipo natural, coloquei muito tonalizante castanho natural nele, na ultima vez coloquei tonalizante louro escuro depois fiz uma progressiva e como a raiz estava com dois dedos de cabelo e esses dois dedos de cabelo ficaram loiríssimos e o resto mio ferrugem, esta com uma cor horrível, gostaria de voltar ele na cor que era antes, mas sei que ele não aguenta química, gostaria de corrigir essa cor com tonalizante mesmo mas não sei se tem uma cor entre o castanho claro e o louro escuro, queria uma cor tipo castanho claríssimo.

Resposta: Querida você pode misturar as duas cores para criar uma cor intermediária. O Demi-Color da Kert além de tonalizar, trata os fios.

Pergunta 2) Realçar Mechas

Gostaria de saber qual o tipo de banho de brilho que eu posso usar para realçar as minhas mechas. Elas estão meio amarelado. Porém não quero alterar o fundo que é castanho só realçar as mechas sem colorir o restante do cabelo. Adriana

Resposta: Você pode usar o Keraton Banho de Brilho Pastel (60ml) e o Prata (20ml). Aplique nos cabelos úmido e secos, tempo de pausa de 25 minutos.Fica surpreendente!

Pergunta 3) Hiper Ressecado

Bom dia, meu nome e Lais. Meu cabelo era preto só que dai cortei ele e fiz umas duas descolorações para ficar loiro, só que depois de ficar loira fiz uma progressiva. Agora meu cabelo esta parecendo uma vassoura de tão ressecado e quebrado. O que eu posso utilizar nele pra voltar ao normal? Eu gostaria que me indicasse uma linha de shampoo, condicionador e mascara para tratar. Meu cabelo é liso, o que posso usar nele? Muito obrigada pela atenção! 

Resposta:  Kit SOS Sistem é ideal para reconstruir cabelos quimicamente tratados.

Pergunta 4) Keraton para Luzes

Quero usar o Keraton. Tenho o cabelo com 80% de luzes bem clarinhas acho q na cor 11, só que algumas partes estão amareladas. Qual Keraton me indica? o Pastel ou o Prata e como usar neste caso? aguardo retorno.


coloracao-descoloracao-tonalizantes

Resposta: Você pode usar o Keraton Banho de Brilho Pastel (60ml) e o Prata (20ml). Aplique nos cabelos úmido e secos, tempo de pausa de 10 minutos.Fica surpreendente!

Pergunta 5) Cabelo Palha

Fiz duas descolorações no meu cabelo para ficar loira e agora meu cabelo virou uma PALHA DE AÇO! O que posso usar para melhorar o aspecto e tudo o resto já que está hiper ressecado? Gostaria de uma dica, grata.

Resposta: A linha Absolut Blond além de reparar seus fios louros, combate o efeito 'amarelão'.

Pergunta 6) Keraton Pastel para Raiz Laranja

A raiz do meu cabelo está alaranjado e as pontas loiro claríssimo. Passei o Keraton Prata mas a raiz continuou do mesmo jeito, já as pontas ficaram com uma cor linda! Será que, se jogar o Keraton Pastel neutraliza a raiz laranja?

Resposta: A cor pastel é bem mais clara que o prata. O grafite pode resolver o seu caso. Não esqueça de fazer uma mecha teste.


Pergunta 7) Matização

Tenho os cabelos naturalmente loiros. Meu tom é um loiro médio acinzentado, mas há 1 ano eu fiz muitas luzes bem platinadas em 90% do cabelo por aí. E me arrependi muito, porque além de me deixar pálida, ressecou demais. Agora meu cabelo já está praticamente recuperado, e matizei novamente as luzes. As mechas estão num tom 8, junto com o fundo natural loiro médio... Quero fazer mechas de novo, mas dessa vez quero um loiro claro natural, tipo um 9, nada claríssimo, quase branco. Gostaria de saber se consigo fazer luzes com a oxigenada de 20 volumes pra não agredir, e chegar nesse tom 9 (considerando que meu natural é um 7). E quero saber também qual a cor ideal pra matizar, pois quero um loiro claro natural, que não seja amarelo, e nem muito acinzentado. Obrigada.

Resposta: Você pode usar sim Ox de 20 vol, para tonalizar as luzes use Demi-Color 9.1 + 9.0.

Pergunta 8) Ruivo

Meu cabelo está com coloração acaju nas pontas, e o resto é raiz crescida (preta), e eu gostaria de deixar ele ruivo, tipo acobreado, alaranjado. O que devo fazer? 

Resposta: Primeiro você terá que descolorir as pontas, depois a raiz. Dependendo do tom de ruivo que você quiser, será definido o quanto clarear. Depois e só aplicar a cor escolhida. Minha sugestão e Keraton Color 8.3 + 7.47.



Pergunta 9) Keraton + Tintura

Meu cabelo é castanho. Fiz ombre hair (descolori o que deixou um tom alaranjado) então tonalizei com louro claro cinza intenso. As partes tingidas ficaram num tom de mel. Gostaria de clarear um pouco mais e deixar mais acinzentado, o que posso fazer? Posso misturar Keraton Prata em alguma tintura? Qual seria e em que proporção? Grata.

Resposta: Querida só refazendo suas luzes novamente para obter um tom mais claro.O tonalizante ou a coloração irá matizar (o que você já fez anteriormente), mas não irá clarear.

Pergunta 10) Banho de Brilho

A minha raiz sempre esta alaranjada, não sei mais o que fazer! Que coloração me indica fazer? Banho de brilho com uma coloração alta resolve?

Resposta: O Keraton Prata na coloração ajuda sim. Seria necessário saber a cor natural para um diagnóstico mais preciso.

Pergunta 11) De Guanidina para Amônia

Tenho cabelos crespos. Usava guanidina e agora mudei para amônia, meu cabelo quebra demais, o que faço me ajudem...

Resposta: Reconstrução com o SOS SISTEM irá melhorar bastante seu cabelo. Dê uma trégua de chapinha também.

Pergunta 12) Não Cresce

Meu cabelo está muito fino quebradiço, muito poroso e não está crescendo! Me ajude? O hairstyliste Leo é o melhor, ele tinha que ganhar troféu! Ele e muito bom me sinto segura fazendo pergunta para esse profissional, beijos. Vocês são demais! medalha de ouro para vocês...

Resposta: Meu anjo obrigado pelo carinho. Fico feliz em saber que posso, mesmo de longe, deixar vocês ainda mais lindas. Pra você índico a linha Sela Cutícula, ela fará reposição interna da massa capilar graças ao Luna Matriz. Seus cabelos ficaram encorpados e com uma maciez incrível.

Pergunta 13) Keraton com nuances

Uso Keraton color 7.7 que tom usar para o Keraton banho de brilho para que ficasse com nuances? Katia

Resposta: Eu adoro o Keraton Mel Cravo, você vai amar também.

Pergunta 14) Henê

Gostaria de fazer luzes, mas meu cabelo ainda tem henê. Usei por 2 ou 3 anos e não uso mais faz 1 ano e meio. O cabelo já esta quase todo natural, mas tem uns 6 dedos com o henê ainda nas pontas, e se eu cortar vai ficar muito curto! Gostaria de saber se mesmo depois de tanto tempo sem usar nenhuma química, o henê ainda pode prejudicar meu cabelo se eu fizer a luzes.

Resposta:  Querida mexer com química no seu cabelo só depois de cortar todo esse resíduo de henê, tah!


Pergunta 15) Loiro Manchado

Fiz luzes no meu cabelo, mas a cabeleireira errou feio. Queria um loiro claro acinzentado e ela deixou ele todo manchado laranja e avermelhado! Queria saber o que faço pra consertar. Se posso tonalizar ele de castanho e depois puxar luzes de novo. Faz 3 meses que fiz as luzes. Por favor me ajudem.

Resposta: Se você não tiver resíduo de coloração vermelha ou preta é só escurecer com sua cor natural e depois refazer as luzes. Ah,não esqueça de trocar a cabeleireira.


Leo, obrigada pelo carinho e atenção em responder as meninas!!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC - Teve a colaboração do técnico da Kert

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana