Correção da cor, tinta sobre tinta


correcao-da-cor-tinta-sobre-tinta


Oi gente, tão boas? Erros de coloração é o problema mais comum de quem não tem tempo de ir ao profissional cabeleireiro, acabamos fazendo em casa procedimentos que muitas vezes não dão certo como: Correção da cor, tinta sobre tinta.

Correção da cor, tinta sobre tinta, ilusão de achar que o cabelo vai ficar da cor que esta na caixinha ou que apresenta o molde do fabricante… Sem contar que para ter uma cor fiel ao que apresenta a coloração é necessário descolorir, e pra fazer isso, seu cabelo aguenta?

Pois é, se essas dúvidas das leitoras não lhe ajudarem mande sua pergunta que a Kert - Equipe da Kert responde, é só clicar na imagem e responder o formulário corretamente.


A técnica Cássia, tirou várias dúvidas sobre coloração hoje, vamos ver?


Pergunta 1) Botox

Cabelo super seco e desidratado, penso em aplicar botox e usar a tinta 6.1 da amend sera que vai ficar bom ? Sou bem clarinha mas minha pele e amarelada me ajuda?

Resposta: Pedimos a gentileza que entre em contato com a empresa Amend para que você possa ser orientada corretamente.

Pergunta 2) Tonalização

Cabelo castanho escuro, tenho Tioglicolato, gostaria de tonalizar, mas uma cor que aparecesse, sou negra, quais cores escolher? A única que apareceu e danificou demais meus cabelos foi o vermelho.Obrigada! Tem algum produto referente a nutrição e reconstrução do cabelo? se sim poderia enviar a composição e Quais são?Obrigada!! 

Resposta: Todos os procedimentos químicos devem ser feito teste de mecha , para saber se os cabelos estão aptos, quanto a cor vermelha não é ela que danifica, se os seus cabelos estiverem muito sensibilizados qualquer tonalidade vai aparentar ressecamento. Como tratamento a KERT possui a linha Keragen Evolution S.O.S Intenso á base de Queratina + Pantenol , que hidrata, nutre e fortalece os fios .

Pergunta 3) Loiro pra sair o alaranjado

Fiz a progressiva, meu cabelo é muito fininho e por isso quebra fácil fiquei nove meses sem pintar. Agora pintei de 10.0 a raiz ficou horrível alaranjada e o resto de cabelo mais ou menos loiro escuro e as pontas um pouco mais claras. Estou odiando o que eu faço? Ele estava castanho bem escuro na raiz e meio loiro escuro no comprimento e claro nas pontas um carnaval e agora piorou muito.SOCORRO!!! Sera que devo colocar um loiro escuro no meu cabelo pra sair o alaranjado da raiz? Com algum prata ou acinzentado? 

Resposta: Para correção, como não estamos vendo a cor, você deve procurar um cabeleireiro de sua confiança. Pois uma cor acinzentada poderá esverdear ou chumbar os fios.

Pergunta 4) Aplique alaranjado

Vou colocar um implante o qual tinha tonalizante preto e a menina tentou fazer mechas, isso é possível? pois ficaram alaranjadas o que devo fazer para por no tom das minhas mechas, que estão loiro claríssimo? qual seria o melhor procedimento? 

Resposta: Se já foram feita as mechas e ficaram alaranjadas, tem que fazer teste de mecha para ver se aguenta outra descoloração, para clarear mais e para um melhor procedimento você deve procurar um cabeleireiro de sua confiança.


Pergunta 5) Posso fazer reflexo?

Tem varias químicas tipo tintura, descoloração, e progressiva. Bom o meu problema com meu cabelo é que sempre quis clarear para um tom loiro cinza escuro, só que nunca pude porque eles estavam já ressecados e estavam pretos, mas agora ele esta vermelho tipo o fúcsia, gostaria de saber se posso pinta-lo de um loiro escuro cinza, tipo um prata porque adoro essa cor, sempre foi meu sonho e ainda quero chegar lá, bem gostaria de saber sobre isso, ou se então meu cabelo esta em condições de fazer um reflexo?! Muito obrigada e espero a resposta de você. Beijos e abraços. 

Resposta: Para poder avaliar se seus cabelos estão apto a fazer reflexo você deve procurar um cabeleireiro de sua confiança para que seja feito o teste de mecha, agora se seus cabelos estão vermelho e você aplicar um tom acinzentado seu resultado será Marron Avermelhado e não Louro Escuro Cinza como é seu desejo.

Pergunta 6) Luzes chocolate

Uso fundo n.6 e luzes passo tintura 6.0 no cabelo, fiz luzes e ficou louro 8.81, queria luzes cor de chocolate, eu posso passar tintura 7.0 em todo cabelo, as luzes ficaram chocolate e que ox usar? 

Resposta: A cor chocolate é classificada geralmente na altura de tom 6.7 é uma cor escura , orientamos á procura de um cabeleireiro para que faça um teste de mecha para você ter uma idéia da cor que vai ficar. 


Pergunta 7) Cabelo manchado

Reflexo tintura e progressiva faz 3 dias e ficou manchado porque eu tava com o cabelo vermelho antes disso tudo… 

Resposta: Somente o profissional que realizou estes procedimentos poderá avaliar seu cabelo, para uma correção.


Pergunta 8) Progressiva e Luzes

Primeiro eu por conta própria comprei 2 colorações loiro super clarissimo e joguei nos cabelos desbotou inteirinho a raiz ficou branca e o comprimento e pontas ficarão bem laranja fiquei desesperada fui ao salão e a cabeleireira coloriu novamente com 9.3 e fez progressiva agora quero fazer luzes que tom eu uso, quero ficar bem loira. 

Resposta: Peça para a profissional que fez a progressiva realizar um teste de mecha para averiguar se seus cabelos estão aptos para clareamento com descolorante(luzes,mecha ou reflexos).

Pergunta 9) Botox

Ha uns 03 meses atrás fui no salão e relaxei e fiz botox capilar no meu cabelo e eu achei que ele quebrou na frente a 15 dias atrás eu relaxei com um produto mais fraco eu uso a guanidina eu gostei do resultado ... a minha duvida é quero fazer banho de petroleo keraton e quero fazer o botox também mais estou em duvida qual faço primeiro. 

Resposta: O Keraton banho de brilho é uma Máscara de hidratação por deposição de pigmentos, certifique-se com seu cabeleireiro se o Botox desbota colorações, se sim aplique o B. de brilho após o procedimento.


Pergunta 10) Luzes e Banho de Brilho

A minha mãe fez luzes nos cabelos há 2 semanas, mas neste sábado ela fez progressiva e tingiu , pois com a progressiva os cabelos clareou muito ...então precisou pintar, mas o cabelo dela ficou numa cor coco queimado e ficou elástico e quebradiço. Gostaríamos de saber se pode ser feito daqui uma semana o keraton B. de brilho e qual tom eu deveria usar? Abraços, Valéria. 

Resposta: Você esqueceu de dizer qual seu desejo de cor e se tem brancos, ok Valéria.

Pergunta 11)  Luzes e Tonalizante

Faço luzes, e quero pintar todo de loiro, sendo que faço relaxamento, o que fazer e qual tonalizante usar? 

Resposta: Você deve consultar o profissional que fez o relaxamento + as luzes, para que ele faça um teste de mecha e ver qual o tom que os fios irão alcançar, devido só ser possível a utilização da coloração com Ox 20vl , se seus cabelos estiverem aptos.


Pergunta 12) Reconstrução

Tem escova de queratina há 4 meses e luzes 2 semanas. Quais as máscara reconstrutoras da kert. 

Resposta: A Kert oferece tratamento de reconstrução capilar com a linha Keragen Evolution S.O.S Intenso á base de Queratina + Pantenol.


Pergunta 13) Cabelo branco

Quero fazer luzes, pois os meus cabelos 80% ja nasce branco, qual a melhor maneira para não danificar os fios e ficar melhor pois sou morena. Maria 

Resposta: Sugerimos que procure um profissional de sua confiança para melhor orientá-la, sem visualizar os cabelos não temos como orienta-la corretamente.


Pergunta 14) Do preto para o vermelho

Meu cabelo contém tintura preta...E eu queria pintar ele de vermelho... Mais não sei o que faço para tirar o preto? Pode ser Pimenta rosa vermelho? 

Resposta: Qualquer cor mais clara que você aplicar em cima do preto não vai revelar .Você precisa consultar um profissional para avaliação de um procedimento de clareamento nos seus cabelos e usar o B. de brilho Pimenta Rosa como manutenção da cor.

Pergunta 15) Hena

Passei hena gel ( 1 sache) e quero fazer mechas louras e acobreadas o que posso fazer, tem 3 meses que passei a hena gel. Me ajude por favor, pois estou com cabelos brancos e quero consertar meus cabelos. posso tonaliza-los com keraton? 

Resposta: O Keraton B. de brilho é uma máscara por deposição de pigmentos , não tem a finalidade de cobertura de brancos; Quanto a Hena gel que você tem nos cabelos, peço a gentileza que entre em contato com o fabricante do produto para que seus profissionais à oriente qual será o procedimento correto para cobertura de brancos .


Obrigada a toda a Equipe sempre disposta a colaborar com o blog!

Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Todas as perguntas de leitoras foram respondidas pelos técnicos da Kert.

2 comentários

  1. Como remover o reflexo vermelho do cabelo,ele estar castanho médio mas sempre aparece o tom vermelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dina tem que ser neutralizado, as cores só com o profissional, porque depende como esta sua cor de base. Poderia até indicar o Dekap color mas não tenho certeza se funcionaria, de qualquer maneira se usar vai aparecer sua cor de fundo, e depois teria que tonalizar.

      Beijos

      Excluir

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana