A Escova de Carbocisteína e o cabelo cacheado.



Oi gente! Voltei… O recado é tão importante quanto outras resenhas de produtos que coloco aqui. Neste blog trato de diversos assuntos sobre cabelos e por vocês fui aprender um pouco mais sobre produtos que nunca usei, mas que hoje faz parte da vida de muitas pessoas: As Escovas Progressivas.

Recebo sempre emails e mensagens na rede social pra tirar dúvidas das leitoras e dos produtos utilizados por elas para alisar o fio, e ainda mais sobre fazer progressiva mas não perder o cacheado.
Vamos lembrar que fazer um processo de alisamento seja ele qual for vai precisar tratar muito o fio, com bons produtos senão não há cabelo que aguente! Produtos que mantém o liso por mais tempo em casa, com manteigas emolientes pra restaurar a elasticidade e sedosidade dos fios, passar protetor térmico antes de secar ou pranchar e não usar shampoo anti resíduo que vai ajudar a tirar a progressiva mais rápido dos fios.
Agora sim, deu pra entender que independente da escova que alise seu cabelo ele deverá ser tratado, sem sombra de dúvidas e pra isso a melhor opção é um cronograma capilar (temos um grupo no facebook pra falar sobre isso).

A técnica colaboradora do Blog também afirma:

cisteína ou os afins não vão restaurar nada o pH do cabelo. Pra restaurar o pH do cabelo o ideal é ela seguir o cronograma capilar! Assim, com bastante hidratação, nutrição e reparação os fios vão voltar a ser saudáveis e com o pH normalizado, sem residual de químicas alcalinas ou ácidas.

Agora sobre o ativo carbocísteina e o cabelo cacheado:  e daí vem a dica da Técnica Adriana :
"Esse ativo, tem o ph extremamente ácido, eu aconselho a cliente pensar bem no que deseja porque a cisteína ou o ácido glioxílico ou qualquer um desses novos ativos orgânicos de alisamento podem não permitir que o cabelo seja processado com guanidina ou sódio no futuro. E lembrando que esses ativos não vão alisar a raiz da cliente, tem mesmo é que fazer alisamento ou relaxamento. Aplicar direto progressiva em raiz extremamente volumosa e cacheada não funciona."
E agora para não perder os cachos?

O negócio é não pranchar muito, pranchar umas 10 vezes cada mecha está bom. A cisteína é sim uma saída viável pois ela não alisa demais como as outras progressivas. Vai dar pra manter os cachos e o volume controlado.

Escova de carbocísteina
BIO CISTEIN é a escova de carbocisteína que a Quimica que responde aqui no blog criou, ela tem um novo passo a passo de aplicação, mais prático, mais rápido...
  1. Lava – seca;
  2. Aplica o FLUIDO-aguarda-enxágua;
  3. Aplica a EMULSÃO-enxágua;
  4. Retira excesso de água;
  5. Aplica PROTETOR;
  6. Seca e prancha.

Se como algumas leitoras, você quer fazer uma escova e ainda assim tem dúvidas, sobre o ativo, a compatibilidade e sobre a carbocisteína nos seus cachos, não perca tempo, coloque seu telefone no site da Zinia (Lokelani) que eles ligam pra você!!