Reação alérgica a progressiva? O que fazer? Tire suas dúvidas.


Oi gente! Tão boas? Hoje é dia da visita da química, que tal, vamos aprender um pouco mais dessa arte? Vamos as perguntas:

Pergunta 1) 


Fiz um relaxamento chamado afro hair mas meu cabelo teve corte quimico e eu estou sem saber o que fazer agora ainda mas que meu cabelo ja esta bem duro. O que eu faço agora ou que relaxamento indica?

Resposta: O mais indicado seria só tratar os fios, com bastante aminoácidos, produtos de choque e tratamento intensivo para recuperar o cabelo. Neste momento não é aconselhável fazer nenhum relaxamento porque os fios não vão aguentar. No máximo faça progressivas de PH entre 3,5 a 5,5 que vão conseguir deixar o volume do seu cabelo controlado até que ele esteja bom para fazer um alisamento ou relaxamento novamente. O que aconteceu no seu cabelo foi incompatibilidade entre os ativos de relaxamento. Com certeza o que usava no seu cabelo antes não era o mesmo ativo do produto que usou desta vez e por isso o cabelo quebra na emenda da parte já alisada com a parte recém alisada.

Pergunta 2) 


Ola, me chamo Eliane, fui a um salao e fiz uma selagem a tarde. So que hoje, minha cabeça esta cheia de feridas e com muita coceira. Por favor me diga o que fazer, estou quase doida com medo de morrer vou ficar boa?

Resposta: Calma, você vai sim ficar boa e nada grave vai acontecer, fique tranquila. Quanto a sua cabeça, procure um pronto socorro para tomar um anti alérgico. Infelizmente você teve alguma reação alérgica ocasionada por qualquer um dos componentes do produto. Reação que não é usual mas pode vir a acontecer. As feridas são decorrentes da coceira e parando de coçar irão melhorar e tomando um anti alérgico a coceira sumirá. Somente para sua precaução, da próxima vez que for ao salão, peça para que seja feito um teste de mecha antes de fazer qualquer procedimento e explique ao profissional que você está querendo ser cautelosa por já ter apresentado alergia anteriormente quando fez uma selagem.


Pergunta 3) 


Eu não sei como aplicar no cabelo, eu primeiro vou usar o shampoo anti resíduos, mas depois eu passo o redutor de volume e faço a escova e ai eu passo no cabelo o reestruturador de ph para passar a chapinha? Essa é minha dúvida.

Resposta: Para responder a sua pergunta com clareza somente o SAC do fabricante. Veja no rótulo o telefone da fábrica e entre em contato com eles para sanar todas as dúvidas de aplicação que possa ter.


Pergunta 4) 

Posso fazer uma escova térmica depois de ter feito uma selagem uma semana antes?

Resposta: Essa pergunta é muito interessante! Não temos, infelizmente, uma regra que diga ou que exija que um produto chamado “escova térmica” tenha tal ativo, nem que um produto chamado “selagem” tenha tal ativo. Quero dizer que esses nomes são genéricos e deixa o fabricante a vontade para fazer o produto com o ativo que desejar e dar esse nome, portanto, somente o fabricante do produto que você quer usar agora vai poder te falar se pode ou não fazer outro procedimento com uma semana de pausa. Caso não queira ligar, nem correr o risco, faça um teste de mecha antes para tirar a teima se vai dar certo ou não.

Meninas vocês sabem como fazer um teste de mecha? É tão prático quanto fazer aquele teste de tinta no ante braço que vem em toda bula de tintura. O teste de mecha é só aplicar, seguindo o passo a passo do produto, somente num pequeno tufo de cabelo, de preferência do meio da cabeça e não da nuca, como alguns indicam. Se após 24 horas não aparecer ardência, coceira, bolha, nada, pode usar o produto na cabeça toda.

Pergunta 5) 

Bom eu faço progressiva ha 5 anos, faço somente 2 vezes por ano. Os meus cabelos ficam maravilhosos! Toda vez que eu faço é uma verdadeiro milagre, sabe, ficam macios com brilho, sem frizz, ela não alisa meu cabelo, ela apenas abre meus cachos, deixando meu cabelo com um ondulado incrivel... Todas as pessoas dizem que progressiva estraga o cabelo, que quebra o cabelo, enfim...Queria saber por que no meu cabelo é diferente? Já ate tentei parar de fazer por conta do que as pessoas falam, mas o resultado no meu cabelo é sempre tão positivo, que não consigo parar...Por comigo o resultado é bom? Aguardo resposta bjs 

Resposta: Por isso que dizemos que cuidado com o que falam por aí. Progressiva boa e bem feita não estraga em nada os cabelos. Se estragasse “como falam” não haveria progressiva no mercado há quase 10 anos, não é mesmo? Progressivas boas fazem isso mesmo aos cabelos: aplicadas constantemente alisam e aplicadas esporádicamente soltam os cachos e reduzem o volume. Todas dão brilho, maciez, sedosidade e eliminam o frizz. O resultado é mesmo muito bom para você e para outras muitas consumidoras de progressivas de boas procedências. Continue usando sem medo de ser feliz!


Oi Adriana! Acho que a pergunta da leitora nº5 também me tirou uma dúvida!

Com tanta coisa que fico sabendo das meninas que acontecem nos fios eu mesmo já estava descareditando que progressiva seria um bom negócio! Foi mesmo perguntas muito boas hoje!

Obrigada pela colaboração!

Beijos