Tonalização dos fios vermelhos, dúvidas de cabeleireiro, vem ver!

tonalizacao-dos-fios-vermelhos


Oi gente! Voltei… Tô no pique hoje hein!! Ta chovendo pergunta na Kert, e como a Equipe é grande não é só o Leo que responde, dessa vez foi a querídissima Cássia que esta aqui dando suas dicas preciosas sobre Tonalização dos fios vermelhos e mais algumas coisas.

Vamos ver?

Pergunta 1) Raiz mais Clara que as Pontas

Eu fiz luzes no meu cabelo e a raiz ficou mais clara que a parte das pontas o que eu devo fazer? eu usei 12.1 ?

Resposta: Necessito saber qual é o desejo dela, se quer igualar a cor precisamos saber qual a tonalidade que está nas pontas. (Precisa enviar novamente a pergunta com detalhes do que deseja fazer nos fio).

Pergunta 2) Botox depois de Corte Químico

Boa Tarde! No dia 29 de fevereiro sofri corte químico e meu cabelo caiu bastante na parte frontal. Algumas mechas ficaram com 03 dedos de comprimento, minha salvação foi que o desastre ocorreu no mesmo dia e a parte de trás ficou normal. Graças à Deus, não houve queda progressiva, mas a frente ficou muito arrepiada por causa das pontas ressecadas. Agora, depois de 35 dias os fios estão melhores, porém com frizz. Marquei tingidos, mas quando completou 30 dias tonalizante da Richesse, por causa dos fios brancos. Gostaria de saber se posso fazer Botox para melhorar a aparência dos fios, pois ainda estão ressecados e crespos? Obrigada! Márcia-Salvador/Ba

Resposta: A respeito do Botox você necessita fazer uma avaliação com um profissional de sua confiança. Na kert temos produtos que à ajudarão no tratamento, a linha keragen Evolution reparação completa, devolve o equilibrio hídrico que ajuda a domar os fios ou a linha Phytogen liss progress que previne os danos causados por processos químicos.



Pergunta 3) Tonalizar Grisalhos

Gostaria de saber se posso tonalizar grisalhos com alguma tonalidade perolada para ficar com aparência de luzes, pois o fundo natural é 6.1 e ainda não tenho nem 10% de grisalhos, obrigada.

Resposta: Se os cabelos brancos (10%) estiverem amarelados o Sh.Phytogen Violet a cada 15 dias de 2 á 5 minutos ou Keraton B. de brilho Prata a cada 15 dias 30 minutos .


Pergunta 4) Tirar o tom avermelhado

Olá , meu cabelo era vermelho e tingi de castanho escuro, mas quando eu fui descolorir umas mechas meu cabelo ficou rosa. o que eu faço para sair esse tom avermelhado que esta de baixo do castanho escuro? ja faz 2 anos que tingi de castanho escuro e agora que ele castanho natural. 

Resposta: Tem que fazer uma neutralização de cor, para não revelar esse rosa que você descreveu é um procedimento do cabeleireiro, porque na altura de tom do castanho escuro o profissional tem que adicionar pigmento próprio para neutralização; e após a descoloração deverá ser feito uma tonalização.



Pergunta 5) 100% de Cabelo Branco

Na verdade não é meu cabelo e sim de uma cliente minha, ela tem o cabelo 100% branco, mas ela queria deixar acinzentado. Eu usei 7.1 mas ficou escuro e meio amarelado, agora ela quer mais claro, mas somente acinzentado, o que devo fazer? Uma shampoozada resolve ou usar o Decap Color e passar uma tinta que contém 8.1?

Resposta: Há a necessidade sim de se fazer uma limpeza de fio, para poder fazer um clareamento, quanto a cor 8,1, faça um teste de mecha antes da aplicação.

Pergunta 6) Deixar a Raiz Clara

Meu cabelo é castanho escuro, tingi de chocolate a mais de um ano e fiz mechas e tenho pouco branco. Agora quero deixar a raiz clara e fazer mechas porque elas já estão acobreadas e loiras. O que acha se eu fizer mechas e depois usar Keraton Pastel ou Prata para dar brilho?

Resposta: O Keraton B. de brilho Pastel será o ideal para hidratar e proporcionar brilho intenso.

Pergunta 7) Não Descolorir

Gostaria de saber o que faço para NÃO descolorir a raiz e manter minha cor de cabelo ...meu cabelo natural é castanho e agora ele está QUASE platinado...beijos ...

Resposta: Se seus cabelos já estão quase platinados somente com descoloração para alcançar a mesma altura de tom , a coloração mesmo clareadora não consegue o mesmo grau de clareamento de um descolorante .

Pergunta 8) Mechas tom Perolado

Ola, me chamo Geise tenho o cabelo com mechas e com o tempo foi caindo para aquele amarelão tão indesejado, gostaria de ficar com as mechas em tom perolado. Há algum tempo uso shampoo desamareladores, quebrou um pouco aquele amarelo ovo, porém ouvi falar daquele tonalizante da Keraton, gostaria de saber se posso misturar ele com um tonalizante loiro claríssimo e se assim eu consigo uma solução, obrigada!!!

Resposta: Temos a coloração Keraton Color 9.8 Pérola mas o procedimento tem que ser feito com um profissonal de sua confiança pois não tem um tempo de pausa específico, é o profissional que determina quando alcançou o tom desejado.

Pergunta 9) Cabelos alisados com Soda

Quero saber se posso usar Keraton Demi Color em cima de cabelos alisados com SODA, nunca passei tintura e esta com alguns fios brancos… Aguardo resposta.

Resposta: Demi color por ser um outro procedimento químico seus cabelos devem estar muito bem hidratados, resistentes e após 20 dias do alisamento deve-se fazer teste de mecha para identificar se os cabelos estão aptos para receber qualquer outro procedimento.

Pergunta 10) Keraton em Curitiba

Onde compro a tinta Keraton Banho de Brilho em Curitiba- PR?

Resposta: Nas perfumarias Casa Costa e lojas Diva .Caso tenha dificuldades temos o representante Eliel que poderá orientá-la (41)9936-6996.

Pergunta 11) Uma cor para Cachos

Eu tenho cabelo encaracoladinho preto e em baixo descolori, mais ele ta ressecado de mais e com frizz e tipo eu queria saber como eu posso cuidar e também queria mudar de visual sem mexer nos cachos ! Qual cor você acha que ficaria legal ?

Resposta: Quanto aos cuidados de cabelos encaracolados , a Kert tem a linha Keragen Evolution Cachos Domados c/ Colágeno ultra hidratante , que controla o volume e define os cachos , quanto a cor precisamos saber se seus cabelos é preto natural? Qual o resultado da descoloração? Qual é seu tom de pele para melhor orientá-la.

Pergunta 12) Tonalização dos fios vermelhos

Meu cabelo já foi preto azulado, recentemente senti vontade de mudar para vermelho, porém não estou muito satisfeita. Como era preto ele não pega o vermelho por inteiro mas quando estou no sol da um tom de bordo, não estou satisfeita com a cor queria pintar de marrom dourado também não sei se fica legal- ou se volto ele para o preto que me data a sensação de mais saudável, ou se fico totalizando ele de vermelho para danificar menos aí que dúvida me ajudem!!!!

Resposta: Coloração sobre coloração não clareia , por isto que seus cabelos está revelando o resultando bordô ,se você for aplicando Keraton B. de brilho Pimenta Rosa ele vai intensificando a cor vermelha (vai ficar mais vibrante e não mais clara) quanto ao marron dourado você vai precisar fazer uma decapagem e na maioria das vezes os cabelos não aguentam , oriente-se com um profissional de sua confiança.


Pergunta 13) Cachear e manter cacheado


Eu quero saber como cachear meus cabelos manter ele cacheado?

Resposta: Se seus cabelos forem cacheados naturais você deve deixar de usar escova e prancha e começar a usar produtos para definir os cachos. A Kert possui a linha Keragen Evolution Cachos Domados .

Pergunta 14) Correção de Cor

Coloquei a cor 7.3 e abri mechas com 10.0 e ficou muito feio o que posso fazer para qual cor devo usar para neutralizar ?

Resposta: A neutralização deverá ser feita por um cabeleireiro de sua confiança , pois ele vai estar visualizando a cor ,e não tem tempo de pausa específico.

Pergunta 15) Matizar Alaranjado

Descolori meu cabelo e ele abriu bem a cor, só que ficou num tom alaranjado, ele abriu pelo menos 4 tons. Gostaria de saber de algum produto para matizar e tirar o tom alaranjado que ficou, pode me ajudar?

Resposta: Toda neutralização deve ser acompanhada por um profissional que vai avaliar altura de tom e seu desejo.

Eu sempre me surpreendo com as respostas!


Obrigada mais uma vez pela colaboração no Blog!


Beijos

Este conteúdo é original de PnC - Teve a colaboração do técnico da Kert 

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana