Feridas e queimaduras de escova progressiva. O que fazer?

Feridas e queimaduras de escova progressiva

Oi gente! Voltei com mais perguntas e respostas sobre Progressivas: Feridas e queimaduras de escova progressiva


Pergunta 1)

Eu quero saber se da para fazer botox depois de tingir os cabelos e se não prejudica a pintura?

Resposta: Como já falamos anteriormente, só quem pode responder isso é o fabricante do botox que você usou; pois não tem uma regra que estabeleça que o produto que se chama botox tenha algum tipo de ativo específico. Portanto, não sabemos qual ativo contém neste botox, pode haver qualquer coisa e o fabricante resolveu dar este nome, e assim não posso te dizer se vai desbotar sua coloração. Caso não consiga falar com o fabricante (se não souber qual é o fabricante), seja prudente e aguarde no mínimo 15 dias entre os procedimentos para não interferir um no outro.


Pergunta 2)


Olha, eu tenho alergia a tintura no caso o que da a cor, e eu quero saber se tem como você me ajudar nisso.

Resposta: A tintura que você mais encontra na perfumaria e no mercado são as compostas por um tubo de água oxigenada e um tubo de creme colorante. Esses aí devem ser evitados porque tem os pigmentos que você diz aqui que tem alergia. Neste caso, só te sobram as opções que são vendidas em uma única embalagem, como a henna da Surya Brasil ou os tonalizantes da Kert. Veja, essas duas opções que estou sugerindo aqui usam OUTROS pigmentos e PODE ser que com estes você não seja alérgica. Compre um destes e faça o teste no ante braço, como está escrito na caixinha e se no dia seguinte estiver tudo ok pode passar no seu cabelo. Evite todas as colorações que precisam ser misturadas na hora para usar.

Pergunta 3)


Antes da escova fiz luzes e depois a escova inteligente - Fiz a escova no domingo e quando foi na segunda a noite deu muita coceira e ferimentos o que devo fazer estou desesperada.


Resposta: Pelo seu relato o problema não foi a progressiva nem as luzes pois a reação ocorreu muito tempo depois da aplicação. (Vamos lembrar que todos os produtos depilatórios, epilatórios, descolorantes, etc, pedem que seja aplicado e observado por 24 horas, se não houver reação alérgica que podem ser aplicados, então 24 horas é o tempo suficiente pra ver se o produto causa alergia ou não). Pode ter ocorrido qualquer reação decorrente aos demais fatores de uso do seu dia a dia: remédios, alimentos, stress, qualquer um desses fatores podem ter tido uma resposta diferente no seu organismo devido ou não a presença dos produtos cosméticos que utilizou. Coceira e ferimentos no couro cabeludo são resolvidos com uma passagem pelo pronto socorro onde o plantonista irá te indicar um anti alérgico. E fique tranquila que os efeitos indesejados passam depois de algumas horas da ingestão do primeiro comprimido prescrito pelo médico.



Feridas e queimaduras de escova progressiva

Pergunta 4)

Antes eu tinha feito escova progressiva com aminoácido como sempre faço há 4 anos, mas dessa vez foi muito forte e meus cabelos caíram, estou desesperada, porque estou com queimaduras no meu couro cabeludo. O que posso usar agora e qual os produtos que posso usar?


Resposta: Entendi, pela sua descrição, que foi feito primeiro o alisamento com amônia e finalizado com progressiva de formol. Foi isso mesmo? Se foi isso é muito simples: a amônia ficou tempo demais no seu cabelo, mais do que o necessário para alisar seus fios (isso seria a causa das queimaduras), seus cabelos caíram porque o processo de neutralização não foi feito corretamente (ou não enxaguaram suficientemente a amônia antes de aplicar o neutralizante, ou o neutralizante foi aplicado com os fios úmidos, ou o neutralizante não ficou o tempo necessário nos fios) e depois do erro com a amônia, aplicando progressiva de formol em cima do couro cabeludo já lesionado seria mais um motivo para dar as queimaduras. O que fazer agora? Usar produtos com muitos aminoácidos para reconstruir os fios. Utilize ampolas todos os dias ou o MIracle Reconstructor Deep Lokelani que é perfeito pra isso.

Pergunta 5)

Faço relaxamento com guanidina e estou com vários fios brancos. Gostaria de saber o que posso usar para pintar os cabelos e quando pode ser feito; antes ou depois do relaxamento e quanto tempo? Obrigada.

Resposta: Como sabemos a guanidina não é compatível com as colorações, então, utilize preferencialmente os tonalizantes (linha Kert) ou as henas (Surya Brasil) ou máscaras tonalizantes (Sun Shine). Tem cliente que não gosta desse tipo de produto porque diz que a cor dura pouco. Caso deseje um resultado um pouco mais duradouro use tintura (água oxigenada com creme colorante) de cores escuras com água oxigenada de no máximo 10 volumes com 15 dias de intervalo entre as aplicações da guanidina. Se o cabelo estiver danificado, antes de pintar, faça reconstruções para fortalecer os fios.

Pergunta 6)

Olá amiga após uma plástica nos fios surgiram varias queimaduras na minha cabeça e depois secaram e virou feridas e coça muito parece caspas oque devo usar para sair essas feridas e caspas me ajude por favor? Um grande abraço.

Resposta: Pode ser que tenham exagerado na dose de formol OU pode ser que a plástica do fio que fez continha etanolamina ou amônia e o profissional não soube aplicar. Por isso, falo novamente, da importância do teste de mecha antes de fazer qualquer procedimento; o teste teria impedido de te dar todos esses problemas. Agora tem que esperar as feridas sararem (como não falou que ainda está ardendo ou queimando não precisa procurar um pronto socorro) e esperar o produto sair totalmente do couro cabeludo, pois foi o contato do produto com a pele que causou a caspa que está vendo. Lave os cabelos com mais frequência para o resíduo do produto sair mais rapidamente e acabar com as caspas.

Adriana mais uma vez obrigada por sua colaboração no Blog.

A técnica é da Empresa Lokelani e responde as dúvidas sobre Escovas Progressivas no Blog.

Beijos.

Este conteúdo é original de produtinhos no cabelo - Teve a colaboração da técnica quimica Adriana Freitas