Não sei a escova progressiva que fiz!! Vem tirar dúvidas aqui.



Oi gente! Voltei… A Técnica química Adriana responde as perguntas das leitoras no Sabádo, mas como coloquei sobre o Evento da Ikesaki, trouxe as respostas hoje, quem quiser enviar sua dúvida é só clicar na imagem acima.

Pergunta 1-


Fiz banho de creme com tinta uma semana antes da progressiva e depois de quase 1 semana meu cabelo ta com um cheiro insuportavel, o cheiro não sai o que devo fazer pra tirar o cheiro?

Resposta: Só lavando mesmo pra acelerar que o cheiro seja retirado mais rapidamente. Deve sumir após 15 lavagens. A progressiva que deve ter sido de ácido glioxílico ou cisteína ou carbo cisteína deixou resíduo nos fios e estes provocaram o cheiro ao entrar em contato com os ativos da tintura. Melhor aguardar pelo menos uns 15 dias entre as próximas aplicações.

Pergunta 2-


Olá!! Meu cabelo sofreu um corte químico, por isso cortei eles bem curto, só que me arrependi, nem quero sair de casa! Meu cabelo esta muito ressecado, quero que meu cabelo cresça rapidinho. Me ajude?? Já tenho 1 mês sem sair de casa! Beijos. Espero que me ajude.

Resposta: Não tem nada que dê pra passar nos fios e fazer com que eles cresçam mais rápido, tem que esperar passar o tempo e ele crescer sozinho. Assuma seus cachinhos e se quiser voltar a fazer qualquer coisa para alisar ou reduzir volume faça teste de mecha antes pra ter certeza que o cabelo estará apto.

Pergunta 3-


Eu passei hene. Quero passar um tonalizante posso? Já faz um ano e meio que parei de passar o hene.

Resposta: Não pode passar nada em cima do hene!!!!! Como já faz um ano e meio que passou hene, seu cabelo deve ter crescido mas será que já saiu todo e qualquer resíduo de hene do comprimento do seu cabelo? Faça o teste de mecha pegando principalmente as pontas pra ter certeza que não tem resíduo de hene senão seu cabelo vai sofrer um choque químico e toda a parte de conflito (hene + tonalizante) vai cair ( o cabelo quebra totalmente e não dá nem pra passar os dedos nele seco).

Pergunta 4-


Qual o creme de tratamento que é usado após ter feito a Selagem Térmica?

Resposta: Pode usar qualquer creme que tenha o claim (apelo de marketing) para prolongar o efeito liso. Os melhores são os vendidos no salão com este objetivo, peça para seu cabeleireiro.

Pergunta 5-


Relaxamento a base de guanidina. Após o relaxamento pintei de castanho claro. Estes processos químicos já tem 3 meses que fiz, agora irei fazer o retoque do relaxamento na raiz, e gostaria de puxar algumas mechas com tinta loira, sem descolorir ou posso fazer com a descoloração, me ajude, pois tenho medo de que meu cabelo arrebente, e quero deixá-lo crescer, pois vou me casar no início do ano de 2013, e quero ele comprido. Obrigada e espero resposta!!!

Resposta: Antes de puxar as mechas tem que fortalecer o cabelo senão o fio que já tem guanidina não vai aguentar a descoloração pra fazer as mechas loiras. Para ficar loira com ou sem pó descolorante vai ter que usar água oxigenada de no mínimo 30 volumes (senão não clareia) e com esta volumagem os fios não resistirão. Aconselho o uso diário do Deep Miracle Reconstructor por no mínimo 30 dias e depois peça para sua cabeleireira fazer um pequeno teste de mecha, num fio da frente da cabeça para ver se agüentará o tempo necessário pra ficar no tom de loiro que deseja. É importante continuar usando o Deep Miracle todos os dias após o procedimento pra reforçar a estrutura interna do fio que assim o risco de quebra será praticamente zero e poderá continuar fazendo o relaxamento com guanidina em cima das luzes depois. Lembre-se que tanto as luzes em cima da guanidina ou a guanidina em cima das luzes requer cuidado para serem feitas para não quebrar os fios, procure um profissional capacitado e cuide MUITO do seu cabelo, todos os dias.

Pergunta 6-


Fiz essa escova a base de juvexin, o cheiro ficou muito forte e esta demorando pra sair, tem algum shampoo ou outra coisa que eu possa usar?

Resposta: Não tem nada específico para tirar o cheiro dos fios, lave todos os dias até o cheiro sair.

Pergunta 7-


Não sei a escova que fiz! Antes fiz luzes- Estou com dor de cabeça e dor na cabeça e tem algumas cascas o que devo fazer?

Resposta: Procure um pronto socorro para ver a dor e tomar um medicamento prescrito pelo médico e depois procure um dermatologista para ver as cascas. Fique tranquila que as cascas sairão com algumas lavagens, pois podem ter aparecido por causa do excesso de progressiva diretamente no couro cabeludo, sobre a dor na cabeça e de cabeça somente o médico para te ajudar.

Pergunta 8-


Tenho cabelos brancos portanto preciso colorir. Não vai danificar o cabelo- como faço ja que o produto clareia os fios? Beijos, obrigada.

Resposta: Para saber se pode danificar os fios sem conhecer os princípios ativos, mecanismos químicos deles, você pode fazer um teste de mecha e observar se irá ou não danificar os fios.

Pergunta 9-


Tenho cabelos cacheados mas só consigo mante-los com volume controlado com bastante creme para cabelos sem enxague o que faço para não deixa-los tão presos, duros e sem movimento?

Resposta: Tente fazer uma progressiva a base de carbo cisteína pois ela é suave, não alisa os fios, só reduz o volume e poderá deixar os fios sem tanto creme de pentear, já que eles estarão mais domados. Procure um bom profissional para realizar a progressiva e certifique-se de que é de carbo cisteína mesmo, procure uma marca que fale abertamente que usa este ativo.

Pergunta 10-


Fiz a progressiva no final do ano e no mês de maio fiz a selagem e agora em junho eu fiz a californiana, meus cabelos eram bem pretos e tingidos a cor da minha californiana não ficou do jeito que eu queria, sera que com o tempo eu consigo clarear mais ? e que linha de tratamento eu posso usar em meus cabelos porque eles ficaram bem ressecados ?

Resposta: Sim, depois de uns 60 dias você já pode tentar mudar a cor da sua californiana sem agredir tanto seus fios. Procure com o seu cabeleireiro a linha de tratamento home care indicada para ser usada após processos químicos que são ricos em emolientes (manteigas) e irão deixar seus cabelos hidratados novamente. Vale também fazer uma hidratação ou cauterização ou reconstrução no salão para voltar a ter os fios hidratados e macios e depois manter o resultado em casa com a linha home care específica.

Beijos