PROGRESSIVA não trata cabelo!

OI gente! Tão boas? Hoje tem colaboração da química.

Foi feita uma pergunta nos comentários do Blog, fora do post da química de “perguntas e respostas” mas meu sistema de comentários no blog é uma beleza de dor de cabeça, eu não consegui achar a pergunta da leitora pra responder ela nos comentários, então vou colocar a resposta especialmente pra ela:

Duvida urgente!!!!!

Olá tenho uma cliente que pintava os cabelos de preto e resolveu fazer luzes depois do processo os cabelos descoloridos começaram a quebrar na metade do fio, o que devo fazer?? pensei em fazer progressiva em cima para ver se para de cair e aproveito para desbotar a cor dos fios escuros ou será que devo pintar de escuro novamente para esconder os fios quebrados? Por favor me respondam, me ajudem....


Resposta: Não faça progressiva em cima de jeito nenhum!!!!! Progressiva não cuida do cabelo, progressiva só alisa aos poucos os fios, cabelo quebrado e danificado precisa de tratamento.

Tem que usar aminoácidos pra fortalecer o cabelo: cremes com aminoácidos, ampolas, power dose, alguma coisa que realmente tenha aminoácidos e proteínas pra refazer o estrago que foi feito. Indico o Miracle Reconstructor Deep Lokelani para uso diário (junto com o condicionador ou junto com o creme de pentear, em 40 dias de uso contínuo e diário o cabelo estará pronto para fazer luzes sem quebrar). Enquanto o cabelo estiver frágil somente pinte de cor escura com no máximo 20 volumes de OX e só faça qualquer procedimento em cima depois que o cabelo passar no teste de mecha e não quebrar mais.


A Adriana, como já disse aqui centenas de vezes, me ajuda nesses posts, é química e dona de progressiva, e fala a verdade sobre um produto que ela tem amplo conhecimento. Mesmo com ela falando aqui que progressiva não trata cabelo, absurdamente eu vejo minha amigas por aqui levando filha pra “tratar” o cabelo com progressiva!!! Se cada cabelo é uma sentença, cada cabeça também!!
Obrigada Adriana!

Beijos