Teste de mecha - antes da descoloração, porque é preciso fazer.

Teste de mecha

Oi gente! Tão boas? Esses dias contei aqui no blog que iria me jogar na descoloração porque estava cansada de ver que minha raiz nunca saia do marrom, bege, acobreado com as tintas sobre tinta. 

Decidi que descolorir é uma necessidade e pra isso acontecer sem problemas vou fazer o teste de mecha antes do procedimento e claro contar o beabá pra vocês. 

Perguntei pra que sempre esta aqui no blog, qual pó descolorante usavam e que não causavam muitos danos porque eu não quero estragar meu cabelo! Troca de experiências são tudo na vida da blogueira... acredite!

Teve várias indicações dos descolorantes, e optei pelo bom, barato e também indicado pela gerente da loja, tendo a visão do produto que mais saiana loja pelos profissionais de cabelo.

Indicações de Pós descolorante

Nos comentários as indicações foram para o Platinum da Loreal, Igora, Avora, e outras marcas nacionais e profissionais. Trouxe da marca Acquaflora, semi-profissional, é novidade por aqui os produtos da marca, e achei que valia a pena testar, uma vez que já havia experimentado a máscara de tratamento deles e obtive bons resultados.

O teste de mecha antes de Descolorir

Meu cabelo é fino, sem progressivas, com coloração superclareadora e esta em tratamento continuo com o cronograma capilar, sempre protegido. 

Fazer o teste de mecha é sempre melhor no cabelo limpo sem nada de finalizadores para ampliar o resultado a nível de saber o fundo de clareamento.
E pra quem quiser saber, um dia antes usei um shampoo suave e a mascara de tampa laranja da Moroccanoil que é reconstrutora.Usei como um reforço anti-quebra já que ia descolorir global pela primeira vez.

 

Teste de Toque Primeiro no Antebraço

Como o próprio fabricante indica primeiro vem o teste de toque no antebraço, e foi o que fiz. 

Num potinho separado coloquei uma colherzinha de pó descolorante (que não tem cheiro forte) e misturei com agua oxigenada de 30 volumes. A medida da agua oxigenada para essa misturinha de teste foi “a olho”, com o cuidado da mistura não ficar nem liquido e nem farelento…

teste de mecha antes da descoloração

No antebraço, fiquei quase uma hora e não tive reação nenhuma:

teste de mecha antes da descoloração

Teste de Mecha no Cabelo

Separei uma mecha atrás da orelha e passei a mistura com a mão, por incrível que pareça não foi difícil de passar em tudo enluvando.

Deixei 30 minutos:

teste de mecha antes da descoloração

Enxaguei só com água e não sinto cabelo elástico, nem quebra, nada, só um pouco de aspereza e porosidade.

É indispensável para qualquer pessoa fazer o teste de toque, e o teste de mecha em qualquer química que for utilizar no cabelo. O fabricante indica isso porque é a única coisa que tera como respaldo se algo der errado com o produto que for utilizar.

Também tem o teste de resistência, que puxa o fio com os indicadores para saber se não ficou elástico. Faça tudo isso antes de qualquer coisa, e tome cuidado com os produtos que utilizar, eles não vão garantir a saúde do seu cabelo, e sim todos os cuidados que tiver antes, durante e depois do procedimento.

Meu plano é fazer a raiz e uniformizar a cor, como tenho muitos brancos e meu intuito não é ficar platinada, comprei uma tinta em tom menor ao que estou para que a cor fique igual por todo o cabelo… 

Agora, aguardem os próximos capítulos!!

Independente do resultado eu vou contar tudo…

Beijos

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana