Como resolver a queda capilar sem médico?

Oi gente! Tão boas?

Queda capilarPode parecer estranho, mas é real… 

Hoje em dia ta tudo muito difícil em questão de saúde, até mesmo o acesso a bons médicos anda meio que … complicado.

Se tem convênio fica dias pra passar em consulta, se é pelo SUS (Sistema Único de Saúde) a coisa fica pior ainda porque arrumar encaminhamento pra Dermatologista… vou te contar, espera mesmo!

Não da pra falar que as coisas vão as mil maravilhas … 
Quando a gente “bota” a mão no bolso nesses casos, é que percebe a diferença de uma consulta rápida e particular…

Bom… Eu vejo muitas amigas com problema de queda capilar e sem acesso rápido ao médico, e por isso, sem diagnostico é difícil entender como esta essa queda, porque ela esta acontecendo. Eu mesma não acho considerável a minha, mesmo sabendo que todo dia no banho cai alguns fios… que nem me disse a química uma vez “conta os fios Lucy!” se não tem descamação, coceira, ferida pode ser só fraqueza, falta de vitamina ou até mesmo couro cabeludo sensível… que é meu caso.

Bom o fato é… A consulta não é pra hoje, nem pra amanhã… e vai demorar, seu cabelo cai e você esta desesperada…

Considerando que :
  • Você não toma nenhum medicamento;
  • Alimenta-se direito;
  • Não tem descamação;
  • Não tem coceira;
  • Não tem ferida, micose, vermelhidão;
  • Trata seu cabelo com mascaras;
  • Não faz químicas sucessivas;
  • Não cai chumaço de cabelo toda vez que passa a mão nele.
Se nada disso estiver acontecendo daí sim uma dica amiga pode ajudar.

Se tem duas, três opções listadas acima esquece… principalmente se o couro cabeludo esta com reação alérgica, não use nada, nada nele nem em comprimidos nem uso tópico mesmo que indicado pela melhor amiga, te falo, pode ser pior, vai no pronto socorro se achar que esta com alergia de algum produto, a química sempre indicava isso, as vezes só um anti alérgico funciona e só quem pode passar é um médico.

Agora se acha que seu cabelo esta fraco, e cai além do normal… ou mesmo os mais de 100 fios por dia vamos lá…

Primeira coisa é o tratamento em casa…

Cabelo é morto não é? Só a raiz que esta lá bonitinha fazendo ele crescer, se tem que fortificar ele para evitar a queda tem que ser pela raiz, e pode fortificar com tônicos próprios para isso, eu pesquisei alguns, mas não usei todos, pra mim é considerado marca, qualidade e ação do rótulo uma vez que não tenha usado pra contar em resenha…

Contra queda

Utilize o tônico direto na raiz e seguindo a descrição do fabricante, lembre-se de descartar qualquer possível alergia no couro cabeludo para utilizar esses produtos cosméticos, eles não são remédios e vão funcionar melhor fortificando a raiz se o couro cabeludo estiver saudável.

Use sempre produtos específicos para tratar seu tipo de cabelo e característica;

Use sempre leave-in com filtro solar.

Bepantol Solução também fortifica a raiz, pode ser usado duas vezes por semana 1/2 tampinha na raiz antes do condicionador.

Massagem capilar é muito importante e todas podem fazer, não é a mesma coisa que esfregar os dedos, são movimentos circulares que faz com as mãos e dedos (não unhas) para ativar a circulação do couro cabeludo.

Alimente-se bem! Frutas e verduras fazem um bem danado ao organismo e a Ju do Patricinha gosta muito daquelas cápsulas para tratamento (veja aqui) mas, não se esqueça de descartar qualquer possibilidade de alergia e se os sintomas com a queda “não diagnosticada” persistir procure um médico imediatamente.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana