PayPal, uma forma prática e muito segura de fazer compras online!



Você já teve ter visto este nome ou o logotipo em vários sites de compras, principalmente os internacionais e também no eBay, mas você sabe realmente o que é e como funciona?

O PayPal é um serviço online de pagamento e, atualmente, o mais utilizado nas compras pela internet, principalmente internacionais. Mas muitos sites nacionais, como o Ponto Frio, Casas Bahia, Vivo, Polishop e Gol, entre outros, também estão aceitando esta forma de pagamento.

Você só precisa ser cadastrar, não é cobrado nenhuma taxa. Para fazer compras nacionais, você pode cadastrar tanto seu cartão nacional, como o internacional, mas para compras em sites estrangeiros, só precisa ter um cartão internacional.


Com o PayPal você pode enviar e receber pagamentos de qualquer lugar do mundo, de forma gratuita.
O PayPal ajuda a proteger as informações do seu cartão de crédito com sistemas de prevenção contra fraudes de última geração. Quando você usa o PayPal, suas informações financeiras nunca são compartilhadas com o vendedor.

Como funciona?

É muito simples. Para fazer a sua conta no PayPal, clique neste link e escolha o tipo de conta que deseja criar.  Basta preencher todos os campos do formulário que aparece.

Importante: informe corretamente o seu número de telefone. Este é o meio de contato mais rápido que a equipe do PayPal disponibiliza para entrar em contato no caso de suspeita de fraude.

Assim que selecionar a opção “Concordar e criar conta”, você é direcionando para uma nova página. Nela, você deve registrar o seu cartão de crédito.  Esta é a única vez em que você vai precisar inserir seus dados de cobrança. Após incluir estas informações, clique em “Continuar”. Caso queira apenas receber transações, pule esta etapa, selecionando a opção “Ir para a minha conta”.

Sua conta no PayPal já está criada, mas você ainda precisa confirmar o cadastro. Verifique a sua caixa de emails e confirme o cadastro clicando em “Ativar” na mensagem que é automaticamente enviada. 
Caso não consiga visualizar o link, copie o código que lhe é fornecido por email e, na página do PayPal, clique em “Confirmar endereço de email” e, em seguida, em “Clique aqui se o botão não aparecer no email”. Cole o código fornecido em seu correio eletrônico.

Após o seu cadastro no site do PayPal, você faz uma compra e, ao invés de informar os dados do seu cartão de crédito no site de compras, você apenas informa que vai pagar com PayPal. Só o PayPal fica com os seus dados e do seu cartão, mais ninguém. É muito seguro. 
Ao fazer a opção de pagamento pelo PayPal, você recebe um e-mail para confirmar a compra e para o vendedor você precisa apenas informar o endereço da entrega, nada mais.


É seguro usar o PayPal?



O PayPal é líder em confiabilidade para pagamentos online. Permite que compradores e empresas enviem e recebam dinheiro online. Possui contas mais de 190 países. 

Garantias

Ao comprar utilizando o PayPal, você tem mais uma garantia: se você comprar algum produto em um site ou no eBay, caso o vendedor não envie o produto, o PayPal devolverá o seu dinheiro. Se não me engano, tem um prazo de até 45 dias para reclamar e solicitar seu dinheiro de volta.

Claro que o PayPal não se responsabiliza pela demora dos Correios brasileiros e nem pelo extravio ocorrido aqui, mas sim, protege a sua compra  em relação ao vendedor. O vendedor precisa enviar o produto de acordo com o que você comprou, caso contrário, você pode solicitar a devolução do dinheiro.

Outra vantagem é que a conversão de valores em seu cartão de crédito já é feita em reais. O valor a ser debitado em seu cartão de crédito é calculado no momento da compra e você não terá surpresas caso o dólar suba até o pagamento da sua fatura.

Você já conhecia o PayPal? Qual o modo que você mais utiliza para fazer suas compras?

Beijos,
Ana
Viagens e Beleza

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana