BB Cream, tecnologia que trata e embeleza!


BB Cream

Certamente você já deve ter ouvido muito falar em BB Cream,  a Lucy também já fez resenha, como esta aqui, mas você sabe exatamente o que é?



BB Cream: Blemish Balm ou Beauty Balm Cream, traduzido para o português quer dizer Creme Bálsamo de Beleza. Ele prepara e corrige as imperfeições da pele, como pequenas cicatrizes, manchas, esconde e clareia olheiras, oferece FPS e como possui cor, pode se adaptar a quase todos os tipos de pele, garantindo um efeito de base, mas com a cobertura um pouco mais leve.

Onde e como surgiu o BB Cream?

O BB Cream surgiu na Alemanha, ainda em 1950 e foi desenvolvido por dermatologistas para a auxiliar a regeneração e proteção da pele de pacientes que se submetiam a procedimentos a laser. Tinha a função também de proteger a pele do sol e proporcionar uma boa cobertura para disfarçar as cicatrizes pós-laser. Mas quem aperfeiçoou os BB Creams foram os coreanos.

O BB Cream foi além e hoje ele é hidratante, protetor solar, primer e base. A maioria possuem a função clareadora (whitening) e também são anti rugas (wrinkle improviment). Praticamente tudo em um.

O grande sucesso deste cosmético é que ele não é meramente um produto com funções estéticas, ele também agrega um tratamento de pele. Suas principais funções:

  • hidratação profunda;
  • poderosa ação regenerativa;
  • suaviza e amacia a pele;
  • controla a oleosidade;
  • cobertura de manchas e pequenas imperfeições;
  • não obstrui os poros;
  • clareamento progressivo da pele;
  • Filtro solar UV, com FPS que variam do 15 ao 50;
  • Função antiage (esta não são todos que oferecem).

Então posso usar somente um BB Cream no rosto e dispensar o hidratante, filtro solar, corretivo, primer, base e o pó?

Perfeitamente! Pode ser usado como base normal, mas ao mesmo tempo, serve também como primer e corretivo, além de dispensar o uso de hidratante e filtro solar. Mas se você achar que a pele ficou muito clara, já que não existem muitas opções de cores, você pode aplicar depois uma base mais escura ou pó.

BB Cream


Dica: não aplique nada na pele antes do BB Cream, depois pode. É que, devido à função clareadora da maioria dos BB Creams, ele deve ter contato direto com a pele, qualquer outro produto que tenha sido aplicado antes, anula este efeito. Mas se o BB Cream que você aplicou deixou seu rosto muito claro ou oleoso, aí você pode corrigir depois com uma base ou um pó.

Eu diria que o BB Cream não é simplesmente um cosmético, mas sim, um tratamento de pele.

Nenhuma marca brasileira produz ainda BB Cream, mas algumas importadas já são encontradas por aqui:


BB Cream
Hydra Life, Dior - Prep+Prime, MAC e Full Matt, Anna Pegova


Em 2013,  as marcas abaixo também estarão à venda no Brasil:


BB Cream
Age Defense, Clinique - Magic Beautifier, L'Oréal e Dream Fresh, Maybelline 

O Dream Fresh BB, da Maybelline está chegando agora em fevereiro e a previsão é de custar apenas R$ 29,90. Importante: é oil free, ou seja, não vai deixar a pele com aquele aspecto oleoso. São 3 opções de cores que prometem se adaptar bem à pele das brasileiras.

Eu uso BB Cream há uns 5 ou 6 meses e estou adorando. As marcas que eu mais gosto são as coreanas Skin 79 e a Missha. Eles são bem consistentes e a cor é bege claro, puxando levemente para o acinzentado. Infelizmente, os BB Creams coreanos não possuem muitas opções de cor, no máximo 3 e todas são um pouco claras.

BB Cream
Super Pink, Skin 79 e Perfect Cover, Missha


Como eu prefiro a pele do rosto clara, durante o dia uso só ele, mas à noite, para algum evento ou mesmo uma saidinha básica, passo uma base um pouco mais escura por cima.
Recentemente eu comprei no Uruguai um BB Cream da Garnier. 

BB Cream

Além de eu ter comprado uma cor um pouco escura, ele faz brotar óleo da minha pele. Não gostei nadinha deste.

Outra marca muito elogiada é a Skinfood, também coreana, mas esta eu ainda não usei. É indicada, principalmente, para peles sensíveis.

BB Cream
Os CC Creams ainda não estão disponíveis nas lojas brasileiras

Já existe no mercado europeu e asiático o CC Cream (Complete Correction Cream), que seria a 2ª geração de BB Creams. Já li a respeito, mas não achei tão superior assim aos BB Creams. Mas para saber ao certo, só usando. 

Já existem boatos que será lançado também o DD Cream (Daily Defense Cream). Bom, jogada de marketing ou não, podem lançar o alfabeto inteiro: eu penso que são todos BB Creams com os aperfeiçoamentos que a tecnologia permite. Afinal, todo produto vai evoluindo com o tempo, mas nem todos trocam de nome.

Você já usa BB Cream? Qual marca você acha mais legal?

Beijos,
Ana



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana