Hydrating Styling Cream - Moroccanoil

Praticamente todo mundo conhece ou já ouviu falar na marca Moroccanoil, não é?  O seu "carro chefe" é o óleo de argan, que serve de base para todos os outros produtos da marca.
A Moroccanoil possui uma gama enorme de produtos, que vão além do famoso óleo de argan: máscaras, sprays, shampoos e condicionadores para cabelos. Também já existem produtos para o corpo, como sabonetes, cremes hidratantes e esfoliantes. 


Eu não escondo de ninguém que sou apaixonada por esta marca. É a minha preferida em se tratando de óleo de argan. É cara, mas oferece qualidade. Como os preços variam muito, é preciso pesquisar bastante. Pagar um absurdo também não vale.

A resenha de hoje é sobre o Hydrating Styling Cream, que é um creme hidratante para pentear, também chamado de leave-in.

O que diz a marca:
O Hydrating Styling Cream é um creme leave-in com uma fórmula hidratante e leve, que proporciona penteados flexíveis e com uma sensação natural. Ele condiciona, hidrata e combate o frizz, especialmente em cabelos secos. Este creme para pentear confere definição e uma fixação suave. O Hydrating Styling Cream usa óleo de argan puro, rico em vitaminas, para fortalecer o cabelo e aumentando a sua elasticidade graças às suas propriedades antioxidantes. É também protetor UV e neutralizador de radicais livres. 


Minha experiência:
A embalagem que eu comprei é de 500g e ela dura muito. Como eu já uso há quase 2 anos, estou na 2ª embalagem, mas não cheguei ainda na metade desta. 



A embalagem é de plástico escuro, penso que para proteger melhor o produto da luz e vem com uma válvula pump, que regula a quantidade do produto.
Três ou quatro borrifadas nas mãos já bastam para aplicar em cabelos de comprimento médio. O creme tem uma consistência bem leve, espalha super fácil e é logo absorvido. O perfume é bem parecido com o da máscara hidratante, porém mais fraquinho. 
Geralmente aplico nos fios ainda úmidos e às vezes até misturo com um pouco do óleo de argan, para dar uma segurada mais forte, já que o creme é bem levinho. Pode ser aplicado também nos fios secos, mas sempre do meio às pontas, nunca na raiz.
Quando o tempo por aqui está muito úmido, mesmo passando o leave-in pela manhã, eu carrego na bolsa um pouco em um vidrinho menor e reaplico se achar que o cabelo está começando a arrepiar.

Conclusão:
Este leave-in hidratante serve como complemento para tratar e disciplinar os fios secos e rebeldes, mas não substitui a máscara hidratante que este tipo de cabelo necessita. Ele só complementa o tratamento. Confere uma boa disciplina nos fios, deixando-os bem macios e abaixa consideravelmente o frizz. Não percebi que deixa os fios brilhosos, mas também nem sei se ele promete isso. 
Entre os vários cremes sem enxágue que eu já usei, este foi o que eu achei melhor, pois não pesa no cabelo, posso passar sem medo. Claro que também não é para exagerar na dose.

Onde encontrar?
Muitos salões de cabeleireiros aqui no Brasil já estão vendendo e também alguns sites nacionais e internacionais. Recomendo pesquisar bastante, pois os preços variam muito mesmo.

Você usa algum leave-in? Qual os eu preferido?

Beijos,

Ana

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana