Porque NÃO fazer receita caseira pra colocar no cabelo.

porque-nao-fazer-receita-caseira

Oi gente! Tão boas? Porque NÃO fazer receita caseira pra colocar no cabelo. Sim, você viu aqui dicas com limão, abacate, azeite e até cenoura e café, porque algumas receitas realmente valem a pena! Esse vale a pena, é assim... uma vez ou outra entende? Não da pra fazer essas misturebas todos dia, até porque o cabelo precisa de mais, mais vtamina e hidratação do que podemos fazer aliando frutas e outras coisas com a máscara!


Penso que diretamente, ingerindo as frutas os benefícios são muito maiores e em várias outras parte do corpo, até no nosso organismo, imagina… pele, cabelo, unhas, metabolismo tudo tratado de uma forma mais, "correta", talvez, pelo fato de não desperdiçar frutas para esse tipo de "procedimento".

Conversando com a Técnica química sobre esse tipo de procedimento, bater massa pra espalhar no fio, ela me dizia: “ Lucy, imagina o que é nanopartículas, hoje isso significa tecnologia, a fibra do cabelo, suas cutículas não absorvem frutas picadas, ou mesmo amassadas com creme porque essas partículas seriam grandes demais e impossíveis de penetrar na camada tão fina de um cabelo.”


Pra não dizer que não testei, já testei o abacate na cabeça quando era adolescente e ovo, chá de camomila… Não da pra dizer que todas as receitas caseiras são ruins e não funcionam, algumas particularmente (depois que testei) sei que funcionam:

Bicabornato de sódio (caseiro): Não retira tintura, mas pode realmente retirar Henna do cabelo, assim como funciona como um anti-resíduo muito potente tendo seu pH maior até que uma tintura de cabelo, da pra imaginar que ele resseca bastante, mas é receita caseira que funciona.

Azeite de Oliva extra virgem: Seu óleo consegue infiltrar no fio poroso, e danificado com cutículas abertas, e sim trazer benefícios as pontas pedindo socorro por umectação, esse eu indico sempre para fios quebradiços, é uma solução barata, fácil e funciona.

Chá de camomila realmente da reflexos iluminados ao fio, e muito melhor visualizado quando a mistura é colocada no cabelo após lavagem com shampoo, e exposto o cabelo ao sol.

Vinagre até criança já testou pra mãe pegar piolho, e não tem como não AFIRMAR que realmente ele tem o pH baixo, sela o fio e deixa ele com muito brilho, visível, mas não usável o tempo todo.

Leite não clareia o cabelo, mas reflete cor no cabelo esverdeado da piscina e pode resolver “aparentemente” esse tipo de problema, o leite talvez devesse ser mais considerado para pele pelas suas proteínas, mas não tão significativo para o fio.

O melhor nas frutas é tirar seus benefícios para o organismo como um todo, vitaminas que tanto precisamos e fazem falta diariamente.


Já fiz com abacate e ovo é receita da minha mãe que dava a dica e eu e minha irmã em plena adolescência, e sem juízo tacava o abacate puro amassado!! E se não sabe... enrolava no plástico e depois colocava a touca térmica, hoje vejo isso como uma loucura, não vejo um possível efeito nisso a não ser uma oleosidade com o cabelo com resíduos e abafado por sacolinha na touca térmica!!

O fato é: A vitamina na sua concentração maior como medicamento, receitada e indicada para pele e cabelo é realmente vantajosa em muitos aspectos. Tanto na sua funcionalidade com cremes corporais e mascaras capilares, quanto na sua ação pura diretamente na pele e couro cabeludo, é o caso do Bepantol que já é sucesso justamente porque não trás reações alérgicas. 

Enfim, bate colher com fruta é só na vitamina, creme com Bepantol é tão bom quanto mascaras capilares feitas especificamente para tratar o cabelo em sua totalidade, alguns benefícios ainda com outros ingredientes citados acima são totalmente indicados.

Se sentem os benefícios das frutas no cabelo e pele, conte-me, e vamos compartilhar essas experiências.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana