Oi gente! Tão boas?
Confesso que obtive informações demais na feira, elas precisa sair aos poucos, “desabafo em capítulos” só pode ser assim pra ser assimilado.. e vamos começr por colocar os pingos nos "is" , Ojon e Argan não tem nada a ver!
E o Argan?
O argan chegou, fez adepstas, causou furor e será sempre o tratamento de muitas cabeleiras, não foi a toa que rolou a "febre de argan", este por sua vez faz jus ao tratamento.
O argan vem do Marrocos, da sua semente faz-se o óleo, potente antioxidante, recheado de ácidos graxos, ômega 6, tocoferóis (vitamina E) , fenóis, carotenos e maravilhoso, nutritivo para nossas madeixas.
Porque o óleo de argan é tão bom para nosso cabelo?
Porque suas propriedades mesmo com SILICONES na fórmula consegue transferir a fibra além da proteção, nutrição reparadora nas cutículas.
Vamos combinar que mesmo vendo na embalagem, se o óleo de argan vem como primeiro na composição não sabemos quanto de concentração tem ali no produto, podendo ser 1% ou 0,1% (??) sendo assim amigas, é no cabelo mesmo que a reparação e o tratamento acontece, dar brilho e sedosidade é para silicones, TRATAR o cabelo visivelmente deixando pontas espigadas saudáveis mesmo no outro dia, além de maleáveis e íntegras, é um bom óleo concentrado de argan.
Depois que você acha SEU óleo de argan possivelmente poucos que testa chega ao mesmo resultado, veja, toque, sinta… vai perceber isso no seu cabelo.
E o Ojon?
Eu fiquei sabendo que o Ojon era óleo para nutrição; e quem nã pensou no argan nesta hora! Imaginando que seria mais uma febre, com mais uma proposta de "ólinho" para as pontas. Em pouco tempo já virou o Caribenho mais famoso no país!
Como esse povo de empresa é muito criativo para trazer o argan, sabe-se lá da onde trariam este novo ativo para reparadores.
O novo óleo ganhou as celebridades! Era muito mais fácil conhecer e “prestar atenção” no comercial com seu artista preferido né?
Este óleo não seria identificado como “outro similar ao argan” se fosse dito desde o começo que esse bonitinho ai tem a cisteina!
A Cisteina pode reconstruir o cabelo, reparar danos, proteger do sol, do desbotamento, e garante fortalecimento da fibra capilar, é um aminoácido produzido pelo corpo humano.
Agora…
Se o argan pode:
- Fortalecer;
- Garantir elasticidade;
- É antioxidante natural;
- Reestrutura e alinha a fibra capilar;
- Fortalecer;
- Reconstruir o fio.;
- Reparar danos;
- Alinhar e abrilhantar o fio.
Dois óleos e dois diferentes tratamentos, daí sim, escolha o seu preferido mas use um para nutrir e outro com cautela para reconstruir!
Beijos
Nenhum comentário
Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana