Mitos sobre cabelos: O que você pensou que sabia e não era verdade!

Mito ou verdade: O que você sabe sobre cabelos?

Oi gente! Tão boas?

Parece que mito sobre coisas de cabelo é assunto que não acaba mais, acredito que o maior problema disso é porque muitas opiniões se contradizem, aonde a química diz que não acontece, alguém testa e vê o contrário! 

Uma incógnita sempre, até que a maioria se decida por uma forma de uso, baseado em experiências e talvez, tirando o valor do papel, e o que DEVE ser seguido.

Quem contou sobre os mitos foi a querida Camila, química da K-Pro.

Lavar os cabelos todos os dias faz mal :
MITO . O ideal é lavar todos os dias pois o couro cabeludo é pele !!!!!! no caso de fios extremamente sensibilizados , lavar dia sim dia não seria aconselhável para não sensibilizar a camada ácida natural dos fios, (uma boa saída para preservar a hidratação natural ) mas para o couro, prevenir queda, caspa, seborreia e crescimento saudável de novos fios !!! Lavar diariamente com produtos adequados !!!! ( falaremos abaixo).

Produtos para cabelos devem ser NEUTROS :
MITO. NUNCA devem ser neutros, todos os produtos HAIR CARE devem ser levemente ácidos , pH de 4.5 a 5.5 é o ideal para manutenção diária . Neutro – NUNCA......

Qualquer leave-in tem poder de proteger os cabelos do sol ?
MITO.  para proteger do sol precisa ter protetor solar na formula do produto, ou seja , verifique no rótulo deve vir escrito : Contem absorvedores Uv , Contem Protetor solar ...... não basta ser leave-in !!!!

Queratina enrijece os fios a ponto de quebrar ?
MITO. Talvez o maior deles, queratina é a essência dos cabelos , nunca irá prejudica-los , apenas uma pequena quantidade é absorvida tornando os fios cada vez mais saudável, o restante é perdido no enxágue. USE queratina diariamente.

Muito espuma é sinal de limpeza?
MITO. Pode ser exagerada e ser sinal de agressão! A água da Europa e Estados Unidos possui alta concentração de calcário (água dura), para um shampoo ter ação precisa de alta concentração de detergentes, superior do que o necessário para nossa água . Por este motivo shampoos importados fazem tanta espuma.

Utilizar fonte de calor para tratar os cabelos facilita a penetração do produto?
MITO. A fonte de calor direta danifica os fios, ativos penetram nos cabelos através do tamanho da molécula.

Todo mundo suado ai? rs

Ainda acredito que algumas coisas vão gerar polêmica por um bom tempo!

Obrigada pela participação Camila, acho super importante passar a dica como consumidora, assim como ver a versão do profissional e do técnico químico só enriquece nosso conteúdo e nos faz pensar um pouco mais!

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana