A Auto estima E A Queda Capilar.

A Auto estima E A Queda Capilar

Oi gente! Tão boas?

Hoje quem me inspirou foi uma amiga blogueira, a Lu, uma querida aqui na blogosfera que comentou no post sobre produtos contra queda-capilar: “… e causa uma baixa auto estima né Lucy!”, tão verdade, que quis falar disso hoje.

Muitas vezes a queda não é de ações mecânicas e nem de “loucuras” no fio, pode ser um problema mais profundo como medicamentos controlados que provocam queda, doenças do couro cabeludo e do próprio organismo que aumentam a perda de fios, o próprio estresse e uma gripe mal curada já deixa fios caídos e muita dor de cabeça, se já não bastasse toda a nossa vida pra ajeitar, do marido, filhos e casa, ainda temos essa pra deixar “fora de rumo”.

Agora, imagina... linda, loira, morena ou ruiva e os cabelos despencando!! Se já ficamos em pânico vendo o cabelo cair a cada lavagem imagina passando a mão no cabelo, e com simples toque já saindo alguns tufos de fios?

Temos o cabelo como a nossa melhor “roupa”, ela não é trocável tantas vezes, mas sabemos como queremos deixa-lo, quando algo acontece aos fios sofremos uma “agressão” interna, o tamanho do problema pode ser de fato, muito maior, quando perdemos a confiança em nos mesmas e acabamos afetando nossa auto-imagem.

Pensa: na correria, na luta diária, no tempo que buscamos para nos cuidar, e de repente, com um problema desse que as vezes, vem progressivamente, parece que tudo nos é tirado, nossa base, nossa força, nosso espelho… A baixa auto estima ligada a queda capilar trás isolamento social, fragilidade, e problemas de identidade. Quando é constatado, diagnosticado, o melhor médico é o entendimento das pessoas, a própria aceitação, o amor de amigos e pessoas próximas e uma conversa semanal com psicólogo.

Mas, Mulher não desiste de ser feliz, e quando há reversão ao problema tudo fica mais prazeroso, a própria busca dentro de si e as forças multiplicam e ali você sabe que vai conseguir, tanto fisicamente quanto internamente superar mais um obstáculo!



Damos conta de driblar tantos percalços da vida, mas não conseguimos tão fácil lidar com problemas de imagem é como se fosse nossa própria aceitação querer que as pessoas nos achem lindas e maravilhosas só por nossos cabelos… '’pasmem” como se deles dependesse nossa vida! Ironia meninas… nossa força NÃO esta no cabelo, nem na aparência, é nas atitudes, no caráter, na força de NÃO DESISTIR, de ressurgir das cinzas sempre e maravilhosas, seja com boné, seja com perucas, carecas e com qualquer tipo de adorno… quem faz nossa imagem, somos nós mesmas e não as pessoas que nos veem…

Independente da idade, e da maneira que queira ser feliz, estar de bem com a vida é estar de bem consigo mesmo, e aceitar-se, e isso sim, é a coisa mais importante pra sua auto estima!

Amem-se!
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana