Quantas bolas de Mousse vai no seu cabelo?

Quantas bolas de Mousse vai no seu cabelo?

Oi gente! Tão boas?

Mesmo adorando modelar o cabelo não falo muito de mousses né? Mas é porque já tive péssimas experiências com relação ao ressecamento e falta de fixação, foi assim que desisti de comprar marcas novas de mousse pra definir os cachos, até outro dia que fui certa pra comprar um e tentar a sorte com ele...

Mas, comecei errado. Fui pra comprar o Amend Valorize e acabei trazendo o Pro Age da Charming, embalagem muito parecida, cores vermelha e prata, um do lado do outro, básico, na correria ne vi direito, só esses dias que fui usar que percebi o que era... olha "aloka dos produtinhos" que nem olha pra comprar, não sigam esse exemplo meninas!

Bom, sabe aquela história, “se não tem tu, vai tu mesmo!” já que havia comprado não ia trocar né? O spray da Charming é muito bom considerando o cheiro e brilho, esse é bem diferente, no cheiro por exemplo, que achei tipo “bala” bem doce… não sei explicar mas não fica tanto cheiro no cabelo após algum tempo.

O preço é o de mercado mesmo, pra esse tipo de produto, não vi nada mais barato que isso, se for deve ser a região, ou não procurei direito, paguei R$17,90 aqui no Shopping de Campinas.

Quantas bolas de Mousse vai no seu cabelo?

Esse mousse tem fixação forte, ele realmente mantem os cachos seguros, mas não é muito forte, tipo não deixa duro e nem muito fixado entende? Deixa o cabelo pouquinho "estranho" no outro dia, parecendo um pouco de frizz, o que mais gostei foi o brilho e a modelagem das primeiras horas mesmo, daí já viu né? Balança cabelo, passa mão, toma vento... é outra história!!

O modo de uso dele não vem especificado no rótulo, por isso pode ser usado tanto no cabelo seco como no úmido, eu já usei dos dois jeitos, mas prefiro passar quando as pontas estão 80% secas naturalmente.

No meu cabelo duas bolas de mousse exatamente como mostra na primeira foto foi o suficiente e o toque de usar mousse esta ai mesmo, na quantidade que coloca no fio e os resíduos que fica,tem que ser na dose certa, senão da tudo errado.

O produto pode ser utilizado antes do secador. Vem com filtro UV, Pantenol e geleia real.

Dica do M. A. di Biaggi para melhor auxilio do mousse para penteado:
A melhor maneira de usar o mousse para penteado é com o cabelo molhado, logo após a lavagem , aplique as duas bolas de mousse e com a toalha limpa vá amassando até ficar seco (dica do expert Marco A. Di Biaggi).

Dica de babyliss: 

No caso do penteado ser com baby liss, o mousse é passado nos cabelos secos para modelar, ou uma pomada modeladora.

O mousse age como fixador, uns mais fortes e outros de baixa fixação, e alguns como protetor térmico também, que são os mais indicados.
  1. lavar os cabelos com shampoo apropriado para seu cabelo;
  2. com os cabelos secos, aplicar em cada mecha o mousse, de baixa fixação, ou uma pomada de modelar, (se não tiver tempo ou não tiver baby liss, pode passar o mousse nos cabelos úmidos e modelar amassando os cachos com uma toalha, também vai dar definição, volume e moldar os cabelos);
  3. fazer o baby liss, não demorando mais que 5 segundos com a pinça fechada, com o cabelo enrolado.
  4. aplicar spray fixador protetor térmico ativado (opcional).
Se vocês perceberam o produto anti térmico é o mais importante e o que deve ser procurado a "dedo".

A segurança do baby liss esta no tempo que segura ele com a pinça fechada nos cabelos, e nos produtos que usa antes e depois, quer fazer, faça, mas tem que ser correto, para que futuramente não veja seus cabelos ressecados nas pontas e danificados pelo uso continuo de secador, baby liss ou chapinha.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana