O clareamento de manchas e a absorção de extratos na pele?

clareamento de manchas

Oi gente! Tão boas? Falávamos sobre rótulos de mascaras lembra? Agora quero falar sobre o rótulo de produtos cosmético pra pele, que vem com a descrição que revigora, hidrata e revitaliza a pele. Porém, não vem no rótulo sua função de clareamento de manchas.



Quando algo é questionável o melhor a ser feito é uma pesquisa.

É o que penso uma vez que tenho certeza do que falo em experiência pessoal, e sobre informações postadas aqui no blog. Que na verdade nada tem de leigo, quando além de mim as informações são buscadas com profissionais de amplo caráter profissional.

Mas vamos as dúvidas sobre o rótulo e o clareamento de manchas.



Clareamento de Manchas


Manchas é uma palavra que pode ter significado extenso, visto que manchas na pele não existem só por má utilização de produtos ou exposição solar.

O organismo mesmo “desequilibrado” pode causar manchas, gravidez, um medicamento ou mesmo doenças. Por isso não se pode ter a frente do rótulo de cosmético essa palavra “manchas”. 


Especialmente porque não se pode determinar resultados referente manchas em algumas questões, como as que são ocasionadas por doenças, medicamentos.

Clareamento de manchas - Efeito de "clareamento"

Assim muitos produtos cosméticos tem o efeito de “clareamento” na pele, porque uniformiza, ilumina, revigora, revitaliza, trás a pele viço e consequentemente as nossas vistas o clareamento de manchas.


Câmara Técnica de Cosméticos - CATEC
Parecer Técnico Nº 1, de 28 de julho de 2009.
Assunto: Proibição dos termos Mancha e Despigmentante em produtos cosméticos (Revisão do Parecer Técnico Catec nº 08/2001)

- Considerando que existem diferenças de conceito e denominações para as lesões elementares de ocorrência no órgão cutâneo (1-3);

(…)



O Blog trata de experiência pessoal, posso falar com certeza daquilo que experimento e vejo, como produtos ORGÂNICOS que testei e tive resultados com as manchas com resultados visíveis. 

Foi mesmo surpresa descobrir que algo além de ácidos e NATURAL possa ter trazido resultados ótimos na pele.

Quem não quer se livrar de marcas de sol e até do próprio envelhecimento né? 

Experiências são assim, seja no cabelo ou mesmo no clareamento da pele o que vale é aquilo que sentimos e observamos, por isso sempre ha dois lados.


A absorção de extratos na pele.

Continuo não acreditando que bater fruta no liquidificador possa adentrar a fibra de um cabelo para garantir tratamento, mas em se tratando de produtos pra pele com esses ativos, vou falar o que? 

Não é propriamente batido no liquidificador, mas esses ativos SÃO ABSORVIDOS PELA pele comprovados pela ANVISA e vendidos ao consumidor final.

Assim produtos da marca NATURA, LOCCITANE, WELLEDA, HERBALIFE, LEONOR GREYL são altamente eficazes em se tratando de tratamento facial com uniformização da pele e iluminação. 

Todas essas marcas usam extratos que garantem a pele rejuvenescimento e garantia de pele iluminada. Seria hipocrisia me valer de qualquer tipo de informação, sem ao menos ter embasamento pra falar que só ácidos podem promover pele maravilhosa, descobri que plantas podem fazer isso incrementadas em produtos que tem sua eficácia comprovada por órgão regulamentais.

Vale o recadinho do site da ANVISA, segundo fabricação de produtos cosméticos.
Para garantir ao consumidor a aquisição de produtos seguros e de qualidade, a Anvisa é responsável pela autorização de comercialização de artigos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, mediante a concessão de registro ou notificação. A Anvisa também fiscaliza e estabelece normas para as empresas fabricantes, verificando o processo de produção, as técnicas e os métodos empregados até o consumo final.

Assim queridas, a ANVISA determina alguns produtos como Grau I e outros como Grau II. 

Quando se trata de Grau I são tratamento que não vem a trazer qualquer tipo de “agravo” segundo sua utilização e mesmo estes SÃO SIM inspecionados quando há necessidade, seja em dossiê, seja em testes laboratoriais em empresas idôneas e respeitadas.

Claro que não se pode falar em “transparência” né? Somos meros consumidoras e nossa VOZ é a nossa única arma.

Quem trabalha com extratos, plantas medicinais, ervas, sabe o quanto que esses “ativos” podem ser absorvidos pela pele, e numa questão muito ampla porque são muitos os benefícios.




O uso das partículas da pérola em cosméticos se deve ao grande valor dos seus minerais, proteínas e aminoácidos. Recentemente, cientistas analisaram profundamente o lifting de pérolas e constataram que seus ingredientes mais benéficos são os 14-18 aminoácidos (incluindo os 08 tipos que não podem ser sintetizados pelo corpo humano), ácido benzaico, e mais doze minerais.
Estes elementos intervém no processo de criação e reparação da pele e sua absorção via pele é de 95% a 99% atingindo a camada de Malpighi, onde as células são reproduzidas , repondo os danos causados pelos raios UV.
A utilização de cosméticos com o extrato de pérolas confere a pele hidratação, nutrição, clareamento, além de revesti-la com um maravilhoso efeito nacarado, dando-lhe um resplendor incomparável. Além destes benefícios, o extrato de pérolas tem efeito SOFT FOCUS, ou seja, promove efeito lifting imediato.

Não levanto a bandeira só de produtos naturebas, porque faço utilização de outros produtos químicos, mas que o mundo inteiro caminho para cosméticos mais seguros é indiscutível, veja pela própria lei americana na regência de seus cosméticos verificando sempre e abolindo o que PODE fazer mal ao consumidor.

Então queridas, óleos essenciais funcionam tanto física quanto emocionalmente seu aroma, ervas naturais que comumente usamos até pra passar na pele também, extratos também… a natureza tem uma farmácia a nosso favor,quem ainda não sentiu na pele os benefícios das plantas medicinais, extratos que rejuvenescem e são incrementados em SPA vale a pena se informar.

Beijos


Este conteúdo é original de Produtinhos no Cabelo