Os 5 Maiores Problemas do Cabelo no inverno.

Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Oi gente! Tão boas? Mas trata que trata o cabelo e fica aquele “fuá”, e daí pensa em mil e uma “suposições” para o problema. E mesmo sem ter nada de errado no organismo, na alimentação ou nos produtos, o cabelo acorda chapado, indefinido, frisado e estupidamente desconectado, daí se faz o que? 

Levanta com a juba quase caindo a cabeça, de tão pesado que ta o cabelo e vai lavar né? Pior quando não se tem tempo pra isso… estresse mulherada! Não há um “ser” que fique próximo a mulher quando acorda nesse estado…

Inverno, sabe que é isso? Vento na cara, poeira, baixa umidade do ar, chuva, frio extremo, etc. Sabia que a baixa umidade relativa do ar faz agua evaporar com mais facilidade da pele, e com isso trazer a sensação de mais frio e também maior ressecamento? Fragilidade no fio amiga,esse é o nome para o cabelo no inverno.

Mas já disse que a gente da jeito pra tudo né? Ufa!

Vamos lá então…




Cabelo Desconectado - Maiores Problemas do Cabelo no inverno

É bom, ultima moda amiga, mas só quando você sai do salão estilizada, pegou aquele vento na cara a noite, ficou no “sereno” (já ouviu essa?) depois acorda com fio pra cá e fio pra lá naquele alvoroço que da vontade de chorar. Escova nele! E pra fazer uma boa escova tem que ter tempo em primeiro lugar porque não se faz sozinha em minutos, precisa de muitos minutos, e claro a proteção, um bom defrisante anti-térmico, óleo depois e “ta tudo certo”.



Volume de Brinde - Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Quem tem cabelo liso adora dar um volume extra, principalmente em algumas ocasiões, mas ninguém quer pular da cama com a juba assim pra ir trabalhar.

A umidade do ar, no inverno, favorece o frizz, ganha volume de brinde, e nessa hora …é banho que resolve, isso quando da tempo, o tempo é nosso pior inimigo, 24 horas são pouco pra gente se arrumar, só pra escolher a roupa vai umas 3, daí já viu… correria, correria, e o cabelo? 

Resolve esse volume com condicionador sem enxague tipo spray, resolve boa parte do problema quando o assunto é “desembaraçar”, mas fio liso pede chapa, daí não tem jeito, coloca mais um produtinho no armário, porque vai precisar, protetor térmico ou óleo finalizador, depois passa a chapa e vai linda trabalhar.

Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Chapado na testa - Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Quem nunca? Quer ver como acordar fácil assim com o cabelo chapado? 

O vento e o frio te deixou cheia de frizz, e esta lá, passando a mão no cabelo, e escovando, escovando, depois ainda se joga nos óleos, umectações e vai ver o cabelo como vai ficar no dia seguinte… tristeza total, nem precisa dizer que o cabelo é oleoso, ele vai estar minando óleo pela raiz, esquece qualquer tipo de produto, coloque o relógio pra despertar mais cedo, vai ter que arrumar tempo pra lavar! Não há penteado que dê jeito numa raiz oleosa.

Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Madeixas indefinidas - Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Se pensa que os problemas acabaram, imagina só seus cachinhos lindos de viver depois de uma chuvinha básica? 

Pode até secar e ir dormir assim mesmo, vai ver no outro dia a quantidades de fios retos nas pontas e ondulações mal feitas no comprimento, esse caso é de estressar, podia falar que só o banho resolve, em muitos casos, principalmente porque não se faz uso de chapinha, mas nem sempre temos tempo (olha o tempo de novo!), agora tem que tentar modelar tudo aquilo de cabelo, faz como? Melhor dica é borrifar agua com leave-in pelo fio e ir amassando com papel toalha, mesmo assim coloque na bolsa um óleo de argan, porque mesmo molhando o frizz vai aparecer, assim só o óleo da jeito!

Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Suor de Inverno - Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Não é só o sol que nos faz suar, isso acontece muitas vezes no inverno, estando em temperaturas diferentes, como aquecidas, ou mesmo excesso de roupas, o suor aparece de acordo com o que seu corpo esta sentindo.

Abafar o couro cabeludo com tocas e gorrinhos faz ele suar, ficar todo colado na cabeça e consequentemente o cabelo não estará bom no outro dia. 

Usar touca tem que ser moderadamente, dependendo do estado do seu cabelo e do couro cabeludo é legal usar aquelas loções tônicas para fortalecimento da raiz e desobstrução do folículo, e sempre higienizar o acessório, fungos e bactérias aparecem normalmente em qualquer estação, principalmente se o uso for constante e com cabelo sujo, atente-se a isso. No outro dia, só a lavagem resolve o problema, e deixa cabelos soltinhos.

Maiores Problemas do Cabelo no inverno

Não é a toa que tem várias dicas pra tratar o cabelo no inverno, assim como no verão o sol ocasiona vários problemas o frio também, nem tão fáceis de solucionar sem que tenha que lavar!

Cabelo quebradiço tem nome e sobrenome, químicas sucessivas, não quebra assim no vento e no frio, a fragilidade ta no nosso próprio organismo e o que sentimos na pele sentimos no couro cabeludo, cabelos sensíveis e frágeis devem manter mesmo no frio tratamento profundo.

Beijos