Acido Glioxilico: Estamos de olho!!

Acido Glioxilico

Oi gente! Tão boas? Depois daquela reportagem no Fantástico sobre o Acido Glioxilico, perdi toda minha credibilidade na ANVISA. Achei que não merecia entrar mais nesse assunto aqui no blog, porque afinal de contas, um órgão que fiscaliza algumas escovas, me pois em dúvida com tantas outras já registradas, e soltas pelo mercado, na cabeça da mulherada, por ai.


Se a intenção da reportagem no Fantástico era chamar o publico pra saber do Acido Glioxilico, que fosse de integridade razoável a fiscalização da ANVISA perante todas as empresas de progressivas, enfim… aborda-se o que esta visado no mercado, e todas as outras sabe “Deus” o que tem!!

Mas, a coisa toda virou palco de coletiva de imprensa, a história ganhou rumo diferenciado, e sabe-se até que linha de tratamento (que não tem nada a ver) foi tirado do mercado.

E agora a Inoar quer comprovar que a escova não faz mal… o que eu acho certíssimo abordar em estudos, porque se não sabemos o grau de consequências a saúde, então deveria mesmo ser proibido. Com comprovação, todos vão ficar mais tranquilo sobre seu uso.



A revista Cosmetics Online que fez a matéria indicando o que acontecerá no próximo dia 25/11 e vou colocar aqui pra vocês verem.


Para esclarecer informações sobre o uso do ácido glioxílico em formulações cosméticas, profissionais do setor e a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) promovem dois eventos, que acontecem na próxima segunda-feira, dia 25 de novembro. A ABC convida seus membros para participarem de uma discussão a respeito da utilização do ácido glioxílico em escovas progressivas, em reunião que será realizada na sede da entidade, das 10h às 12h. O evento é gratuito e os interessados devem confirmar a participação até amanhã. Para inscrições acesse: www.abc-cosmetologia.org.br/?q=node/1249.
Já o I Congresso Cabelo & Ciência Inoar acontecerá às 14h, na Assembleia Legislativa de São Paulo. O objetivo é esclarecer que “o ácido glioxílico, presente na formulação de produtos para redução de volume dos cabelos, não faz mal à saúde”, informa a organização.
Durante o congresso, o químico Adriano S. Pinheiro, diretor-executivo da Kosmoscience, apresentará um estudo científico (premiado em outubro deste ano na 22ª Conferência da IFSCC - International Federation of Societies of Cosmetic Chemists), no qual comprova que o ácido glioxílico não causa danos ao cabelo ou à saúde. “Muito pelo contrário, ele apresenta uma performance muito superior aos alisantes clássicos que usam hidróxido de cálcio, soda cáustica guanidina e tioglicolato de amônia”, destaca a Inoar.

Se puder estar lá nesse dia, trago na íntegra a coisa toda, sem merchan, porque não quero ver ninguém doente pra alisar cabelo, mas com a verdade que deve ser dita, transparente.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana