Esqueci tudo! E agora, o que comprar na praia?


Esqueci tudo! E agora, o que comprar na praia?
Oi gente! Tão boas?

Tudo bem que algumas viagens de feriado sai, assim, meio que no susto né? E na maioria das vezes da mais certo sem combinar nada mesmo, mas tem um problema, logo que avista o litoral, na pressa, esqueceu tudo, tudo que era de extrema importância, tipo… se for ver na mala tem biquíni, toalha e olha lá se tiver outra peça de roupa!

Bom, depois que já esta “com o pé na agua”, não adianta voltar, é pensar o que comprar por lá sem ter que “torrar” todo seu dinheiro em cosméticos e não aproveitar nada, nem se divertir porque teve que se ensebar no protetor.

Então… vai contando o dinheiro, porque, por mais enxuto que esteja esse kit, esse dinheiro vai faltar na hora da diversão.

Pele

Fiaaa… não vai pra praia pra comprar maquiagem, foco, a pele precisa de proteção, compre protetor solar de acordo com sua pele, se esqueceu o seu, isso deve vir na mala grudado no biquíni, é um item indispensável. O sol em alguns horários te trará danos irreversíveis a longo prazo, considere isso quando for se expor.

Se sobrar uns troquinhos invista num hidratante, pode ser aqueles mais fluidos, refrescantes ou pós sol. É inevitável que viagem curtas acabam sendo bem aproveitadas, torrar dois ou três dias no sol, mesmo com proteção, não lhe garantirá uma pele saudável, depois de protegida a pele precisa estar hidratada.

Cabelos

Então né meninas! Aqui a coisa fica feia, porque não da pra usar só shampoo e cair na agua, é pedir pra detonar seu cabelo em uma semana, o cabelo precisa de alguns itens indispensáveis, mas que se fizer a compra certa, vai se dar bem na praia.

Praia é cabelo “duro” depois do banho de mar, compre um shampoo hidratante e protetor, tem muitos no mercado, higienizar o fio com proteção é melhor do que só deixar a proteção por conta do leave-in.

Sobre o condicionamento você tem duas opções, ou um bom condicionador com óleos e manteigas, para cabelos naturais; ou mascara de tratamento que no caso de  cabelos com danos, não da pra ficar sem, e nesses dias as melhores mascaras são as que tem no rótulo, proteção da cor. Se a grana ta curta, invista nos saches de tratamento de choque ou ampolas, vai “ajudar” seu cabelo a não ficar mais danificado ainda.

Tem que comprar leave-in, pra mim, é um item indispensável, mesmo que o cabelo não esteja tratado, o leave-in com protetor solar vai evitar que esse fio se desgaste ainda mais… Então, proteja o cabelo.

E chega né… daqui a pouco acaba o dinheiro porque vai querer trazer  um monte de coisas da loja.

Quando essas coisas acontecem, é no mercado que vamos arrumar solução para 2 dias de praia, por isso vamos pensar o que tem de bom por la pra evitar estresse no pós praia.


  1. Shampoos: Pantene, Dove, Éh, OX, Farmaervas;
  2. Condicionadores: Os mesmos do shampoo, usar a duplinha shampoo + condicionador da mesma marca agrega valor ao tratamento.
  3. Mascaras, ampolas, saches: Niely Gold, Dove, Elseve reparação, Éh, Novex.
  4. Leave-in: Dove, Pantene, Leite de pentear.

Gente… foi dica, porque isso acontece mesmo, minha viagem não foi no susto, por isso já tinha preparado meu kit viagem.

A Ju fez um post falando claramente os problemas do sol no cabelo, vale a pena espiar, vê aqui.
Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana