Cabelos indefinidos: envelhecimento X químicas?

Cabelos indefinidos


Oi gente! Tão boas? Na verdade o cabelo fica diferente com certa idade e consequente a isso pode ficar indefinido. Tem uma coisa muito diferente em certa idade, e é o que vamos discutir hoje: Cabelos indefinidos: envelhecimento X químicas?

Depois de uma certa idade os hormônios interferem drasticamente no crescimento dos cabelos e estes nascerão diferente do que era antigamente. E isso não é igual para todos, depende única e exclusivamente de tipos de cabelo, genética, além de hábitos saudáveis e alimentação.

Falamos sobre afinamento de cabelo aqui:

Então não vamos descartar a idade como fonte, intermediário de “perda de cachos”, mas todo procedimento que faz nos fios terá reflexo nele a longo prazo.

Principalmente quando se fala de químicas, o cabelo “memoriza” o fio liso da progressiva constante, assim como da chapinha diária.

O que é Cabelo Indefinido?

Chamamos de cabelos indefinidos aqueles fios que não se “resolvem” nem ficam lisos e nem ficam enrolados, cachos quase retos e sem forma.

E o pior disso é que muitos cremes já não dão o mesmo efeito, e não porque o creme deixou de ser bom, mas seu cabelo perdeu a estrutura por diversos fatores:


  • Idade;
  • Químicas;
  • Falta de nutrientes;
  • Ações mecânicas;

Daí querer cachos de volta parece um milagre!

Então meninas grandes, que já não tem os fios como antes, não tem milagre pra isso a não ser a química que será por sua conta e risco fazer um permanente afro, assim, como transforma-lo em liso de uma vez.



Os cachos voltam?

Se encorpar o fio me cabelo volta a cachear?
Não volta. O cabelo pode ser encorpado na fibra capilar de nutrientes perdidos mas sua estrutura não modifica com tratamentos, só com químicas.

Se parar de fazer coloração meu cabelo volta a formar cachos?
Depende. Se for uma coloração não afetará tanto os cachos, se passar anos fazendo coloração e com a idade ter a influência dos hormônios, daí a resposta é não, seus cachos não voltarão a ser os mesmos.

Se parar com as químicas de progressivas meus cachos voltam?
Depende do cabelo e de quantas progressivas já fez, até volta, mas não serão os mesmos.

Meu cabelo ondulado pode enrolar mais?
Não sem química de permanente. O cabelo ondulado com muitas ações mecânicas e colorações pode ficar quase que integralmente liso.

E se parar totalmente de fazer qualquer tipo de química?
Daí tu reza pra não ser muita química, porque o fio memoriza ele liso e vai demorar horrores pra ter uma forma definida, e daí conta tudo que falamos anteriormente idade, alimentação, ações mecânicas, etc. se for pouco tempo de química (S) é possível ter cachinhos novamente, quando é essa a característica do fio, se for ondulado, é improvável que volte as ondulações.

É… ninguém disse que era fácil cuidar de cabelos indefinidos, mas depois de algumas certezas o fato é aceitar e fazer do problema uma oportunidade, para um novo corte, novo penteado, novo jeito de deixar o cabelo!

Beijos


Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana