Gosto não se discute!


Oi gente! Tão boas?

Sabe aquele papo escondido que tu pega uma falando mal de outra? É bem isso o assunto, a polêmica  da “não aceitação” de algumas transformações…

Mas como minha mãe sempre fala: Gosto não se discute!

Espia isso:
Cacheadas e loiras:

Quem disse que cacheada não pode ser loira??

Eu tenho amigas com cachos loiros (né Carol), muito bem tratado por sinal, já vi muitas meninas com cabelo afro loiro, #Top e feliz da vida sem motivo nenhum para reclamar porque seguem orientação de tratamento capilar e conseguem manter seus cachos hidratados.

Não tem essa do loiro ser bom pra um tipo de cabelo ou outro, o que importa é como fazer o procedimento, porque claro que a secura desse fio é maior do que outros, mas fazendo o diagnóstico, e o tratamento específico pode dar certo, além do mais não existe só loiro platinado, também tem loiro mel, dourado, caramelo, tons frios, quentes e variados que pode ser usado nas cacheadas, nos cabelos afros e lisos também!

Monocromático

Outro grande problema de apontamento aí na rua é o loiro monocromático, o pior não é “procurar” uma mecha amarela diferente das outras no cabelo platinado da mulher, é apontar a raiz escura!!! É demais isso né meninas, mas acontece muito.

Porém faz tempo que o loiro monocromático deixou de ser visto como um cabelo difícil de se ter, principalmente porque hoje usa-se a raiz natural, e os tratamentos para doar brilho e tratamento são inúmeros e garantem o fio sempre brilhante e lindo.

Cabelo Joãozinho:

Uma coisa é surpreender-se por uma amiga de cabelão ter cortado o cabelo bem curto, outra é falar “que lindo” virar as costas e “meter a boca” que fulana fez “nhaca” no cabelo!!!

Meu Jesus! Cada um sabe onde o calo aperta né? Gosto não se discute e muito menos de outras pessoas, leva isso pra vida, o que a gente gosta não é universal, outras podem não gostar e aceitar essa opinião é tão importante quanto não apontar o dedo pra quem esta feliz da vida de visual novo e atual!

Cabelo Chapado:

Não sei quando isso vai parar, mas estas frases eu escuto diariamente: “O cabelo dela nem se mexe! É chapado e ela acha bonito”, “não sei pra quê usar aquele cabelo chapado, olhas as pontas espigadas!!”.

Gente, na boa, as vezes não vejo só maldade, é recalque mesmo… enfim, acho lindo cabelo chapado, liso total e bem cuidado, só porque não gosto em mim não significa que quem exibe cabelos lisos não são bonitos.

As pontas já são outra história, coisa de dar dica em vez de ficar apontando como se fosse algo de outro mundo.

Cabelo pink, roxo, verde:

Vamos falar das adolescentes primeiro… lindas! Exibindo seu próprio estilo, querendo se mostrar ao mundo “coloridamente”, é mais fácil darmos dicas as meninas para tonalizar a cor e não deixar desbotar do que apontar que “cada dia está com uma cor de cabelo”!

Para as meninas moças acima de 30! Gente, ousadia! Adorooo… não temos que seguir um estereótipo pra cabelo, pinta mesmo da cor que quiser e que combine com você, acho lindo!

Cabelo acobreado:

Não tem coisa pior do que pintar o cabelo de ruivinho e vieram falar “nossa, seu cabelo ta laranja!!!” e você ainda tem que manter a compostura pra não surtar e falar um monte!

Vamos manter a coerência… o acobreado e o ruivo podem puxar para o laranja sim, e daí!!!! Se a pessoa esta feliz com a cor que escolheu, pronto! Um elogio, ou pelo menos, ah que cor você pintou? É muito melhor que a frase de cima.

Gosto não se discute mesmo, é como religião e politica cada um tem o seu!

Beijos meninas!

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana