Testei Linha Argan Plenna Exaltare

Argan Plenna Exaltare

Oi gente! Tão boas? Há um tempinho atrás recebi toda a linha Argan Plenna Exaltare, e já estava testando pra contar pra vocês os resultados.



Eu não conhecia a marca. Mas já vi que eles trabalham mais com facebook, é lá que tem cadastro de distribuidores e representantes.

É tudo produto profissional de salão. Então possivelmente só encontra com representantes mesmo, ou salões que já utilizam a marca.

Aqui no blog é novidade a marca e os produtos.

Vamos ver os resultados?

Shampoo Argan Plenna Exaltare

argan plenna exaltare
A proposta é limpeza para cabelos sensibilizados, desidratados e volumosos. Proporciona nutrição e limpeza eficiente. E adivinha? Tem pH neutro.

Sobre o pH Neutro:

O pH neutro no shampoo não funciona como um anti-resíduo, mas seu poder de limpeza e remoção de sujidade é mais forte. E considerando que nosso cabelo tem um pH abaixo de 7, lá pelos 5 na escala, então esse shampoo seria mais intenso na higienização. O que confere que ele é um shampoo pré tratamento no salão;

Na composição tem SLS tem óleo de jojoba, argan e o pó de Safira.

argan plenna exaltare

Modo de uso:

O shampoo pode ser usado e reaplicado quantas vezes forem necessário. É o que o fabricante indica na embalagem.

Usei de duas maneiras:


  1. Lavando somente uma vez;
  2. Lavando uma vez e depois reaplicando.

Nos dois tipos de lavagem obtive o resultado esperado, e mesmo sendo um pH neutro, não teve cabelos duros pelo excesso de lavagem, ou mesmo pelo poder de higienização.

O shampoo é perolado e tem um cheiro adocicado e maravilhoso, que dura na hora da lavagem.

Condicionador Argan Plenna Exaltare

Argan Plenna Exaltare
A proposta é profundo condicionamento de cabelos danificados e sensibilizados, desidratados e enfraquecidos. Funciona revitalizando a lavagem, e deve ser utilizado após o shampoo. Garante fortalecimento e redução de volume, além de disciplina.

Sobre o pH fisiológico:

Tem o pH fisiológico e é indicado pelo fabricante a usar o produto após a lavagem com shampoo. E isso está correto meninas.

Como o shampoo funciona com uma certa “alcalinidade” com seu pH neutro nos cabelos, então, o condicionador com pH fisiológico ( que normalmente fica no meio-termo tipo 5,5) vem para equilibrar o pH na lavagem, desembaraçando e preparando o cabelo para o tratamento adequado.

Modo de uso:


  1. Deve-se usar imediatamente após o shampoo para equilíbrio do pH.

Na composição tem óleo de argan, ácido lático, óleo mineral, óleo de jojoba, manteiga de Murumuru,óleo de argan, glicerina e mais ingredientes.

Argan Plenna Exaltare
O condicionador não funciona realmente como outros e não faz apenas uma selagem do fio. Ele funciona equilibrando o ph da lavagem e adicionando força e mais maleabilidade para os cabelos.

O cheiro adocicado de perfume ganha mais força no condicionador. Imediatamente que coloca no cabelo;


Máscara Argan Plenna Exaltare

Argan Plenna Exaltare
A proposta é impactante na reestruturação dos cabelos danificados, sensibilizados e enfraquecidos. Carga de hidratação e nutrição. terapia de choque que porporciona imediatamente fios controlados, resistência e luminosidade.

Sobre o pH da máscara:

O pH da máscara é 3,5 e 4,5 e garante que o tratamento será completo após o condicionador. Os ativos aliados à outros ingredientes garantem a máxima da nutrição do produto com restauração do cablo em pouco tempo.

Modo de uso:


  1. A máscara Argan Plenna deve ser usada após o condicionador. O pH baixo adere a fibra e garante que é na máscara que será feito o tratamento e a selagem.
  2. A pausa de uso é de 3 minutos.

Na composição tem ácido láctico e glicerina, óleo de argan, óleo mineral, óleo de jojoba, complex Safira, manteigas e outros aliados para resistência e disciplina do fio.

Argan Plenna Exaltare

Essa minha máscara de 1 k vai durar horrores! Porque pouca quantidade de uso, é mais para o cabelo. Se usar muito pesa e o resultado não fica legal. Tem que usar na proporção certa e naqueles 3 minutos de pausa enluvar o fio, principalmente nas pontas.

A luminosidade e o controle do fio é uma característica forte desse tratamento da Linha Argan Plenna da Exaltare.

Leave-in Safira Brush

safira exaltare antifrizz
Protege os fios do calor do secador, permite maior deslizamento da escova, garante sedosidade e brilho radiante aos cabelos. Facilita na modelagem de fios.

Como na composição contém óleo mineral e não sei a que proporção não gosto de utilizar alta temperatura aliado. Embora a secagem com escovação ou só o secador possa não ser a mesma coisa que chapinha e babyliss.

safira exaltare

Utilizando o produto somente para secagem natural garante cabelos comportados e modelados e desse jeito até aprovo o resultado. Embora se meu cabelo estivesse menor poderia mostrar o resultado modelado ao natural.

Óleo de Argan Plenna Exaltare

Argan Plenna Exaltare
A proposta é proteção com óleo de argan e silicones especiais.

Tem cheiro de banho. É muito gostoso e eu sou suspeita pra falar de óleo de argan porque amo todos. meu cabelo loiro fino e poroso super precisa dessa proteção diária.

A composição é básica de óleo com silicones e argan.

argan plenna exaltare

Pode-se usar de várias maneiras. Eu gosto muito de usar com o cabelo úmido antes do creme de proteção térmica.

Uso muito no cabelo seco amassando as pontinhas;

Adoro depois da modelagem, acaba com aquele aspecto ressecado também.

Resultado

Argan Plenna Exaltare

Toda a linha corresponde a um tratamento fortalecedor e sem frizz. Com cabelos comportados mesmo secando ao natural. Nesse cabelo utilizei um protetor térmico quando cabelo já estava seco para modelar com babyliss.

O brilho do tratamento, que segue na proposta de todos os produtos é muito garantido. O cabelo fica bem disciplinado e enxuto. Lembrando que os pHs são diferenciados de outros produtos e ali, para fazer o tratamento correto deve seguir o uso do condicionador após o shampoo e somente depois o tratamento com a máscara.

Vou deixar o Facebook do fabricante. Acesse aqui.

Os produtos foram enviados pela assessoria para resenha no blog.


  • Se quer ver mais produtos profissionais resenhados clique aqui;
  • Também tem uma tag específica para óleo de argan, com todos que já testei, clique aqui.

Beijos

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana