A Melhor Forma de Usar Queratina Líquida

Melhor Forma de Usar a Queratina

Oi gente! Tão boas? Da pra colocar a queratina líquida como o cosmético mais usado para cabelos danificados não da? Falei disso tantas vezes que até perdi as contas! A queratina é vida para cabelos danificados, é por conta disso que o assunto não para tão cedo! Hoje vou te mostrar a melhor forma de usar a queratina, mas não pensa que é uma queratina específica, só imagina aquelas de mercado, BBB, ou essas aí da imagem.

As queratinas não são iguais. 

Como as máscaras profissionais, semi-profissionais, ou importadas, cada uma tem suas respectivas características, concentrações, e até modo de uso diferenciado conforme a sua própria potência no fio.

Daí começam as diferenças.


Queratina Líquida de Mercado

Queratina de "mercado" são aquelas encontradas no mercado perto da sua casa. Também chamamos assim, aquelas queratinas baratinhas, essas que você compra em loja de cosmético e são bem acessíveis no preço.

Na prática 

Na prática essas queratinas de mercado, acessíveis e de uso comercial podem ser utilizadas em qualquer cabelo, mesmo os naturais. 


Todo cabelo se beneficia com a queratina líquida. Agora, como usar, a dosagem e a quantidade de vezes já é outra história.

Tem uma linha bem grande entre um cabelo loiro colorido com superclareadora quase todo mês, de um cabelo com cutículas íntegras, como os cabelos naturais.

Quer ver um exemplo?

Meu cabelo loiro é pintado mês a mês com superclareadoras, oxidantes de alta volumagem, ainda com ações mecânicas mais de 3 vezes na semana, o meu cabelo não tem muito mais danos do que um cabelo natural que só passa por escovações.

Por isso, na prática, meu cabelo que junta porosidade, fissuras de altos oxidantes, e ressecamento não se iguala ao cabelo natural com leve frizz e volume do próprio cabelo. Isso significa que a dosagem que uso dessas queratinas é muito maior que um cabelo natural possa utilizar.

Se a diferença se dá, dessa forma, com as baratinhas, é óbvio, que uma queratina potente e profissional pode não ser boa totalmente para um cabelo natural.

Isso significa que:


  1. Na prática o meu cabelo vai precisar de mais dosagem dessas queratinas baratinhas aí da imagem. 
  2. E o cabelo natural pode usar com máscara uma vez por semana, se quiser!

Qual Queratina Líquida você vai Usar?

Pois é. Qual queratina líquida comprar? Qual melhor forma de usar a queratina

A que a amiga usa, a que a mãe comprou no mercado?

Você provavelmente vai usar a que tiver em mãos. Independente do que entende de composição, e ela vai lhe servir de acordo com o que entender sobre o uso dela certo. Isso significa que vai usar a queratina conforme seu próprio modo de uso.

Vocês sabiam que vem o modo de usar no rótulo né?

Ok. Vamos lá comprar!

Você ainda quer saber qual é a melhor não é?

Não da pra colocar na ponta do lápis qual é a melhor queratina líquida de mercado, falando de todas que existem; primeiramente, porque eu não usei todas as indicadas; “segundamente” porque eu não vou indicar o que não da certo no meu cabelo.

Entende? 

Você vai comprar a que der, ou vai usar a que ganhar. É assim que começa a conhecer os produtos e também a queratina. Você passa a escolher esse produto quando já sabe que uma ou outra não funcionou, daí sim, vem o diferencial da composição. 

Basicamente é isso. Já que não sabemos o quanto elas podem restaurar o cabelo.

Diferença da Queratina líquida profissional

Se usar uma queratina profissional vai sentir diferença entre outras queratinas, especialmente se forem de mercado. 

A verdade é que nada é tão forte para o consumidor e com preço acessível para que isso possa gerar um retorno ruim para a empresa, ou seja, nenhuma dessas queratinas de mercado, baratinha, serão fortes o suficiente pra dar um efeito rebote no fio ou trazer problemas em vez de soluções.

Qual a melhor forma de usar a queratina líquida de "mercado"?

Melhor Forma de Usar a Queratina Líquida

Pura.

De que outra forma ela teria todos os benefícios senão do modo que ela foi fabricada pra ser utilizada?

Tá lá na embalagem:


  1. Borrifa no cabelo, pausa, enxagua;
  2. Borrifa no cabelo e não enxagua;
  3. Borrifa no cabelo, espera secar e passa chapinha.

Não importa a forma que vai usa-la se numa cauterização, queratinização, antes ou depois da lavagem desde que esteja isso que quer fazer nas instruções. Ela foi feita pra ser utilizada do modo que o fabricante indica.

Tô falando isso, porque daí você compra dessas queratinas baratinhas, mistura com creme e ela fica bem mais fraca e não da resultado no seu cabelo. Daí o que vai ser ruim pra você? A queratina?

Beijos


Este conteúdo é original de PnC