Trends – As novas Cores de Cabelo para 2018

As novas Cores de Cabelo para 2018

Oi gente! Tão boas? Outro dia vendo a revista Allure me dei conta que todas essas novas cores de cabelo para 2018 ainda não chegaram aqui no Brasil, ainda estamos na vibe rosa não é meninas? Quem pensou em violeta nos cabelos levanta a mão!!


A cor de 2018 pela Pantone é a ultra violeta, nessa seleção de coloração, em algum momento, vai pensar no cabelo violeta.

Eu já tive! Quem lembra? Vê aqui como fazer.
Tendência não é uma coisa regrada. Não virá sempre os cabelos “granny hair”, não virá sempre os cabelos coloridos. Tudo muda com a estação, com o ritmo das ruas e também do lugar da onde surgiu essa tendência e suas inspirações.
A impressão que se tem é de que os cabelos vem no 8 ou 80 em 2018. Segue o sutil ou o chamativo numa mesma estação, seja aqui no verão, ou lá na gringolândia no inverno.

Que lembra do Opal Hair lembram? Que nessa mesma linha vem Hollywood Opal Hair.



Hollywood Opal Hair



Já contei dessa coloração, que eles usam para criar essas cores meninas, é a Pravana, vê aqui. No post eu só coloquei o lançamento da tintura que muda de cor com alta temperatura, mas não são só estas, tem muito mais cores no site. Pena que já entrei em contato e não distribuem no Brasil!

Tem que fazer uma consulta com especialista em colorimetria pra conseguir essa cor meninas, Não é tão simples quanto fazer mechas separadas. Fora que o cabelo precisa estar com uma boa abertura de tom, nivel 7 (segundo informa na revista, pra depois ser aberto até um 10). Em todas as utilizações de Pravana, ou quase todas que levam esse clareamento intenso para cores de arco-íris eles usam aqueles produtinhos para evitar a quebra e danos no fio, o Olaplex. Todas já conhecem? Vê aqui os “Olaplex”.

A dica aqui é diluir o violeta com outros tons pasteis, a intenção do Hollywood é trazer  glamour no brilho das novas cores de cabelo.

Honey Gold



Outra novidade é deixar os cabelos loiros mais dourados, caramelos e nada tão platinado. Na tendência que leva mel e ouro a única intenção de escurecer os cabelos loiros.

O único problema é que as brasileiras odeiam a cor do cabelo loiro amarelada, então, participar dessa tendência é meio irônico né meninas? Pensem positivo, não estamos indo para o acobreado (que não deixa ter ter seu glamour) pense num loiro escuro, num loiro douradinho de sol e não no amarelão de desbotado. Daí da certo!

Sem contar que com criatividade você consegue colocar essa cor adequadamente no cabelo e ainda bem iluminada.

É só questão de descobrir seu tom certo. Eu sai do granny hair. Ultimamente prefiro mais o cabelo amarelinho, pérola, bege do que cinza ou acinzentado.

As Novas Cores de Cabelo Bem tratada

Tem que cuidar porque senão essa cor vai pro brejo mesmo. E de bege ou douradinho vai ganhar um amarelo gema no lugar.

Nesse caso não precisa usar matizadores e nem apagar a “quentura” do tom loiro escuro, basta usar produtos para cabelos loiros que iluminam o cabelo e protejam de desbotar. E
Existe vários produtos com essa característica, que mantem o loiro escuro na cor mais linda do mundo.



  1. É interessante utilizar produtos sem sulfato para evitar o desbotamento mais rápido;
  2. Os cremes de limpeza são sugestões ótimas para quem não utiliza “parafinas” em creme de pentear e finalizadores;
  3. Precisa de tratamentos nutritivos e específicos para cabelos coloridos, além de umectações para favorecer o peso e o caimento alinhado do fio;
  4. Proteção solar deve ser utilizado diariamente, seja em spray ou no creme de pentear.
  5. Para os cabelos coloridos fantasia seguem as mesmas dicas;

Com algumas cores bem modernas, o cabelo tem sido a parte mais envolvente da aparência, e chamativa também. Cores quentes estão aparecendo misturadas com as sutis, mas respectivamente, uma em cada cabeça!

O que acharam meninas? Prontas para mudarem?

Beijos
Boa semana


Este conteúdo é original de PnC