10 Coisas que Toda Cacheada Detesta Ouvir!

Toda Cacheada Detesta Ouvir

Oi gente! Tão boas? Se não bastasse as loiras incomodadas com alguns comportamentos que não cessam nunca, ainda tem as cacheadas. Só não é o mesmo caso que a loira (em forma de piadas), mas sobre o tipo de cabelo. As vezes são questionadas pelo creme que usam, pelo tratamento que fazem, porque não querem alisar, etc. Tem aqui no blog muitas perguntas sobre o assunto e eu coloquei aqui 10 coisas que toda cacheada detesta ouvir.


Quem sabe se a gente pontuar essas coisas umas nas outras a coisa fica mais entendida, sai das entrelinhas, e não usam de forma ofensiva perguntas que as pessoas não gostam.


1- Porque você usa tanto creme?

Porque precisa ué! Toda cacheada detesta ouvir isso!

As cacheadas usam muito creme de pentear mesmo. Isso não é porque elas querem usar mais, mas porque o cabelo volumoso e cacheado precisa de mais creme. Diferente das meninas de cabelo liso que usam bem pouco pra não pesar.

É só uma questão de volumagem e necessidade.
Depende do creme que usam eu já ouvi falarem do meu lado que o cabelo de “fulana” estava fedendo, e era só o cheiro do creme! 😳Ou seja, cheiro é uma coisa característica e pessoal, e não tem como definir um cheiro que seja unânime, ainda mais em cremes de pentear, então fica complicado entrar nesse tipo de comentário sem expressar se você gosta ou não do cheiro do creme!

 

2- Não é melhor baixar esse volume do Cabelo?

Isso é uma gafe tremenda! 😤
É a mesma coisa que perguntar pra alisada porque o cabelo dela é fino e minguado. Você constrange a pessoa e a deixa até sem reação. 👊

Toda cacheada detesta ouvir isso, porque elas gostam desse volume, e elas ficam na dúvida: “Porquê? Não gostou do meu cabelo?”. 

Claro que isso chateia né gente!

Agora não vamos levar ao pé da letra. Se a cacheada comentar isso não tem problema nenhum nessa conversa, porque tem cacheadas que aceitam a si, e as outras meninas, e não se incomodam com perguntas desse tipo, pelo contrário, até brincam ou fazem piadas, porque nenhum comentário vai mudar o que elas pensam! 💪

3- Porque não alisa seu cabelo? Vai ficar mais bonita

Isso é outra gafe! Uma pergunta impensada.😒
Não se pergunta a uma cacheada se ela quer alisar!!! Ou vocês perguntam pra uma loira se ela quer pintar o cabelo de vermelho ou preto?

São coisas simples, e tão bobas e depois você percebe que poderia ter passado sem essa.
Quando o grau de intimidade entre as pessoas são maior, esse tipo de conversa também não tem nenhum problema.

Mas chegar do nada e perguntar isso é querer ficar com o olho roxo né? 👌

4- Você não tem frizz porque é cacheada

Você que pensa!! Volta ali na parte do creme… voltou? Porque acha que a cacheada usa bastante creme pra modelar?

Além da volumagem do cabelo, o creme comporta os cachinhos, também deixa ele mais modeladinho e sem frizz.

Agora passa pouco igual as meninas de cabelo liso e minguado pra ver!!

5- Seu cabelo esta amassado

Toda cacheada detesta ouvir isso!! Sabe porquê? Porque ela sabe que o cabelo fica assim, e quer arrumar logo que sabe que isso acontece. 😕

Mas as vezes esquece né gente!! E daí fica meio sentida com ela mesma, tipo, “ai caramba, esqueci de arrumar o cabelo”.
Pensando nas meninas de cabelo liso é a mesma coisa que prender cabelo com progressiva. Vai ficar ali a marca da chuquinha na metade do cabelo, mas ninguém vai falar pra ela que o cabelo dela ta marcado.

Complicado essas coisas né gente?


6- Toda cacheada tem que fazer a técnica Low Poo

Não tem nada!!😒

Porque me desculpe aí, mas cacheada mesmo, povo, gente da gente aqui do mercado, do bairro, da cidade, não pensa muito nisso não. Até porque muitas vezes nem tem tempo.

Já comentei isso, talvez comprem mais salon line porque esta nas propagandas, mas chega no mercado é Tresemme e Seda que usam no cabelo, cheio de parafinas, e depois usam o shampoo que da.

Não tem essas de ter que seguir. Da pra tratar de todo jeito o cabelo, com a técnica Low Poo ou não.
Tudo que for extremista não da certo. Porque temos que pensar nas pessoas como um todo, e não pensar nas pessoas como uma classe ou estereótipos que devem seguir.

7- Que cabelo lindo! Posso tocar?

Depende.

Tem cacheada que não liga, e você pode tocar e dizer que esta macio e cheiroso, e lindo.

Tem cacheada que se ofende com isso. Então na dúvida não toca, não fala que quer tocar. Elogia como o cabelo está bonito e brilhante. E se a pessoa te der essa liberdade então você sente que cachinhos macios elas tem! 😍

8- Ficou cacheada porque tá na Moda

E se for? É da conta de quem?

Não vou ser hipócrita de admitir que isso existia há muito tempo… negativo. O que existia era progressiva e alisamentos, era febre… o empoderamento chegou trazendo essa vontade de ser você mesma, e aos poucos, os cabelos cacheados foram aparecendo. 

Sem amarras, sem géis e tiaras, e ficando mais soltos, volumosos e naturais. Nós chegamos até aqui hoje, onde esta dividido essa vontade de cachos e lisos.

Então eu sou da opinião que cada um tem que ser o que quiser.

Quer ser cacheada, seja… não importa o que os outros falam, se por causa disso ou daquilo. Quer ser alisada, seja meu amor… não importa quem gosta ou não. Você tem que se sentir bem com você e não com “uma classe”, um tipo de pessoas.

9- Nem precisa de travesseiro

Ai gente!! Piada de mal gosto! Depois não reclama do olho roxo!😠

Assim como as loiras, como as alisadas, sempre tem algum engraçadinho fazendo piada.

Se não gosta já da logo aquele olhar “mortífero” e sai de perto, senão vai perder a razão.
Tem que entender que tem pessoas que a inferioridade extravasa… perdoe os abestados!!

10- Você não gosta das alisadas

Eu tô no meio. E não gosto dessas mesquinharias na internet com as alisadas e com as cacheadas. É falta de evolução espiritual. Tem coisas que quando a gente percebe mesmo ficam tão pequenas perto do mal do mundo!!!

É tanta coisa acontecendo que isso é mesmo uma pergunta infeliz e retrógada. Mas infelizmente vai ter cacheada que vai meter a boca, como já vi. E tem outras que não vão se importar porque sabe que é da vontade de cada um, e que se ela se sente bem assim, porque insistir para voltar os cachos.

É muito paranauê pra pouco gingado. Joga tudo fora o que não acrescenta. Cada um é cada um, quem quiser que aceita ou não.

Beijos

Este conteúdo é original de PnC

Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana