Maçã pra Pele - Limão pra Cabelo

Maçã pra Pele

Oi gente! Tão boas? Dessa vez não quero só falar dos benefícios das frutas para o cabelo. Até porque né meninas, nem faço aqui no blog esse tipo de post! No entanto, têm receitas boas pra pele e para o cabelo com frutas, que realmente funcionam, além do que se espera quando se pensa em receita caseira. Você não vai só “bater a massa” e usar na pele e no cabelo, vai entender como vai funcionar isso, com os detalhes dos benefícios da maçã pra pele e do limão para o cabelo.



Eu só acredito naquilo que uso. Começando pelo meu tipo de cabelo que tem características próprias das loiras, porosidade, ressecamento e finura do fio. Com certeza a maioria dos cabelos não são loiros.

Na coisa da pele não é diferente. Acima dos 40 anos, pele mista com manchas e sardas, então, não da pra colocar que é igual a maioria das pessoas. É tudo muito específico hoje e acho que por isso que vale a pena.


Benefícios da Maçã

Não compro todas as frutas do mundo aqui em casa porque ninguém come, e vai para o lixo. Compro o que satisfaz a criançada e a mim também. A maçã é uma fruta que agrada a todos, por isso, sempre tem dela aqui. 

Uma coisa puxa outra, tendo mais de uma determinada fruta você acaba pesquisando para mais sobremesas ou doces que pode utilizar.

Daí vem as descobertas, como por exemplo, que a maçã é boa para diabetes porque pode controlar essa doença. Melhora a digestão, e tem poucas calorias, além de ajudar no intestino por conta das fibras.

Ainda é antioxidante, ajuda quem está em dieta por conta de diminuir o apetite, e protege o  estômago. Fora que aprendemos com a “vó” que maçã limpa os dentes e que a casca deve ser comida também, senão não ingere vitaminas!! 

Para quem pensa na receita caseira todos esses benefícios não se encaixam na maçã pra pele. Isso porque sempre olhamos a pequenez do assunto e não sua longevidade. 


Benefícios da Maçã pra Pele


Agora sim. Os benefícios da maçã pra pele vão desde seu consumo diário até mesmo as receitas que podemos fazer com ela diretamente na pele.

Contabilizando seus benefícios, a maçã sendo antioxidante, protege a pele. Sendo aerada e com vitamina C será ótima como esfoliante e anti-idade, ainda tem vitamina do complexo B, que hidrata a pele e Piridoxina, Tiamina e outras que auxiliam na manutenção de nutrientes pra pele.



Receita de maçã pra pele

A maçã é utilizada como rejuvenescedora. Há quem toma a água de maçã todos os dias em jejum porque diz que melhora visivelmente a aparência das rugas.

Há quem faz receitas com a polpa da maçã:

Para fazer uma máscara de maçã pra pele é fácil:

  1. Basta ralar a maçã;
  2. Aplicar no rosto;
  3. Deixar de 10 a 20 minutos, e enxaguar.

Pode acrescentar nessa máscara o açúcar, para revitalizar a pele; O óleo de coco vai garantir hidratação duradoura; O vinagre de maçã junto com ela ralada vai auxiliar o clareamento de manchas na pele.

Benefícios do Limão

O limão mancha. Anotem isso! Porque nada do que fizer com ele pode ser feito no sol e isso é a maior verdade dele sobre receitas caseiras.

Já sabemos que como tempero e suco de frutas é ótimo e usável diariamente.

O limão também possui óleo essencial que é utilizado em várias receitas de seborreia e cabelos oleosos, junto ao shampoo. Ainda têm várias vitaminas, entre elas a C que consideramos muito para pele. O limão é utilizado como uma fruta detox porque pode realmente desintoxicar o organismo.

Falando de organismo, ainda acelera cicatrização, desincha, alivia dor, auxilia o organismo contra gripes e resfriados, previne diversas doenças cientificamente por conta de sua absorção aliada com outras vitaminas, também tem propriedades anti-inflamatórias e veja só, é acidificante natural.

Benefícios do Limão pra Cabelo

maçã pra pele

O melhor benefício é que o pH do limão é ácido, o suficiente pra funcionar como um acidificante. E isso para cabelos porosos e loiro é praticamente um milagre em forma de ingrediente. E barato.

Eu já fiz essa receita e coloquei aqui no Blog:
  • Rico em Vitamina C e Vitamina B, Ácido Fólico e minerais como fósforo, magnésio e cálcio, tornam a solução perfeita para um cabelo volumoso e saudável.

Tem umas receitas bem legais na gringolândia:
P&G – Indica o limão no cabelo para crescimento. O artigo indica que o limão é ótimo para combater os inimigos do crescimento do folículo. Como o limão é ácido ele ajuda a limpar e higienizar o couro cabeludo removendo caspas e células mortas.
Como usar no cabelo? Lê a receita aqui.


Ou faz assim:

  • 1- Misture uma colher de máscara capilar;
  • 2- Com uma colher de sopa de sumo de limão;
  • 3- Misture bem;
  • 4- Aplique nos cabelos lavados;
  • 5- Aguarde 5 minutos;
  • 6-Enxague e finalize como desejar.

Mousse de Maçã

Imagina que iam ficar sem essa! Receitinha fácil para as crianças, até porque a gente usa metade pra uma coisa e outra metade pra outra:


  • Pega aí 2 maçãs grandes + 1 Leite Moça + 1 creme de Leite
  • Descasque a maçã e deixa a casca pra fazer receita pra pele.

Coloca tudo no liquidificador e põe pra gelar. Pronto.

Mousse de Limão

Claro que tem que ter mousse de limão também. O suco já sabemos fazer né meninas?


  • Vai usar 1/2 xícara de suco de limão + raspas do limão + iogurte natura (talvez uns 6 potes) + 2 latas de leite Moça.

Bate tudo no liquidificador e depois põe pra gelar.

Vamos saborear a vida né gente? Já compra fruta que da na pele e no cabelo e ainda sobra pra fazer sobremesa.

Beijos

Referências:
  • https://www.tuasaude.com
  • https://www.saudedica.com.br/

Este conteúdo é original de PnC



Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana