Idea Color Cadiveu 7.44

Resenha Idea Color Cadiveu 7.44

Idea Color Cadiveu


Oi gente! Tão boas? Quem já usou a nova coloração da Cadiveu Idea Color? Não dava para não testar viu meninas, preço bom a gente não deixa passar, não é?


Aliás quem já ouviu também que essa tinta é resistente ao desbotamento? Talvez tenha me visto em outros sites que escrevo conteúdo, porque foi isso mesmo que pesquisei sobre ela, e vi no site do fabricante e em algumas resenhas.

Agora é a hora de tirar a prova!

Benefícios da Idea Color Cadiveu

Idea Color Cadiveu

Um dos pontos importantes dessa tinta é a baixa concentração de amônia. Quem já está com o cabelo danificado, estragadinho compensa comprar uma tintura mais suave nesse quesito.

Até porque né gente, tem tonalizante que resseca mais que tinta, então saber que já não tem tanta química na tintura permanente já é um ponto positivo.

A tecnologia é Iriscell com corantes reflexivos de alta fixação. O ponto chave da tintura é essa, como tem baixa amônia e alta fixação de pigmentos?

Ainda tem manteiga de murumuru e 18MEA que repõe os lipídios do cimento celular.
E o que mais gostei nela foi que realmente o cheiro é muito suave e não sobe aquele cheirão de tintura comumente visto em todas.

As cores escolhidas


Idea Color Cadiveu


Comprei para mim também, mas acho que minha cor não vai dar certo. Tô com ela na cabeça, e logo venho contar a coisa toda.

Para Flávia comprei a 7.44 e a 8.31, fui pela tabela de cores da Idea Color Cadiveu e por sinal cores interessantes essas duas que peguei pra Fla. Não tinha agua oxigenada da mesma marca então peguei da Inoar (se fosse em outra época Inoar teria um treco de estar no mesmo post que Cadiveu 😂💭).

Como Usar Idea Color

Sabem que pra juba da Flávia não rola só com uma tintura né? As vezes até com três dependendo da tinta. 

Essa Idea Color da Cadiveu até que rendeu, usei duas bisnagas de tinta. Ela é cremosa e realmente o cheiro não é desagradável, nem se parece como outras tinturas. Ficou ainda mais suave o cheiro aliada a ox da Inoar. Casamento perfeito.

Misturei a quantidade de ox precisa para dois tubos de coloração da Cadiveu (e no caso a proporção seria de 180ml, já que é 90ml pra cada tinta). Detalhe: Para Super Clareadores é indicado 60 g Creme Idea Color da Cadiveu + 2 Oxidante Cadiveu Professional

Dessa vez não separei as cores, juntei tudo somente com a água oxigenada de 30 volumes.


  • 1- Comecei a aplicação diferente dessa vez, comecei pela nuca;
  • 2- Laterais;
  • 3- Por ultimo a raiz.
  • 4- Deixamos uma pausa de 45 minutos;


Tem que tomar cuidado com essas tinturas ruivas ou vermelhas porque mancha tudo viu meninas! 

Não da pra pintar sem luva porque mancha mesmo esmalte e mãos, daí nem lavando sai a tintura dos cantinhos das cutículas. Já passei por isso gente. As vezes eu não falou por ser uma lógica usar as luvas. Porém, nessas colorações de bisnagas que não vem luvas, tem que pensar nisso antes e já comprar um par delas no dia que comprar a tinta.

Resultado

Idea Color Cadiveu 7.44

Para o ruivo não tem essa história de retocar só a raiz, se perceber vai ver que o cabelo no comprimento é o que mais precisa de retoque. Por isso comecei aplicar na nuca e no comprimento, até porque na raiz pega fácil e fica sempre mais vermelho que o resto do cabelo. 

Acho que a experiência foi legal por conta das cores estarem bem próximas na tabela, com um cobre reluzente, digamos, e um dourado visível. Significa que os tons casariam bem. Já usei nuances diferentes e a cor nem ficou tão boa, o vermelho sobressaia e a Flá não gostava muito.

Gostei do resultado e ela também ficou bem feliz com a cor. Vamos ver como vai ser o desbotamento dessa coloração agora.

Já usaram meninas? Comentem!
Beijos

Este conteúdo é original de PnC