Massagem Facial Funciona para Rugas!

Massagem Facial funciona mesmo?

Massagem Facial

Oi gente! Tão boas? Tenho visto que meus cremes têm mais efeito com algumas massagens faciais. O mais interessante é que essas massagens são bem diferentes do que costumo fazer na hora de passar cremes na face. Chega a dar vergonha de fazer perto das crianças, mas realmente é muito interessante e acho que funciona mesmo.

Quem compartilha dessa técnica de massagem facial diz que são ótimas para rejuvenescimento.

O que eu entendi que deve se ter mais atenção ao tempo. Porque é o tipo de técnica que você precisa de tempo pra fazer. É quase um relaxamento facial.

As massagens são bem simples de fazer e não precisa de um creme específico aliado, somente um tempo mesmo pra poder fazer a massagem com tranquilidade.

E longe das crianças, de verdade, porque na hora que elas verem você lá na frente do espelho se retorcendo, filha, esquece, que eles vão rir horrores e não vai conseguir mais focar na coisa toda.

Dizem que as coreanas só fazem isso, alguns truques mais da água gelada e bb cream e nem usam aqueles montes de cremes anti-idades.



Quais os benefícios da Massagem Facial?

Os benefícios da massagem vão além da musculatura estimulada, ou mesmo da produção do colágeno, é quase como um exercício antigravidade.

A forma de fazer a massagem já induz a remoção de células mortas. Esfregar as mãos, mesmo que utilizando produtos já faz essa “raspagem” superficial na pele. Por isso utilizar algum produto é mais benéfico do que fazer sem nada na pele;

O movimento dos dedos de forma acelerada e repetitiva promove aumento de circulação;

Esse aumento de circulação aliado a raspagem estimula a produção de elastina e colágeno. Também e importante utilizar um colágeno m bebida para auxiliar nessa massagem.

Depende da massagem que escolher a pele fica vermelha e automaticamente essa vermelhidão deixa a pele mais iluminada e sem aparência de cansaço.

Da mesma forma essa massagem facial repetitiva e estimulante ameniza as olheiras e bolsa sob os olhos;

Qual é o padrão da Massagem?


Não tem um padrão, porque já vi mais de uma massagem diferente, no mesmo sentido de estimular a firmeza da pele, mas de um modo diferente.

Você força a pele em algumas situações. Em outras massagens você da leves batidinhas. Raspa com as mãos. Entende-se que as mãos são ferramentas únicas para essa ação.

Já vi com géis e óleos e tônicos, ou até pedrinhas, mas a maioria é feita somente com as mãos.

É importante que o rosto esteja lavado, ou mesmo faça isso durante a lavagem do rosto. Como disse não tem um padrão. Pode fazer lavando o rosto, passando hidratante, ou mesmo um óleo de massagem facial.

Massagem Japonesa


Massagem facial para Bigode chinês


Massagem Facial Boca e Pescoço


Relaxamento



Quanto tempo

Todo dia e sempre que puder. É como uma musculação né meninas, você condiciona o corpo a receber o exercício físico, e da mesma forma é com a face.

O tempo que vai massagear a face não é demorado, mas também não é num segundo. Significa que vai ficar pelos menos alguns minutos somente cuidando da face. Alguns especialistas no assunto dizem que de 5 a 10 minutos diários. Ou no meu caso eu divido, 5 minutos pela manhã e 5 minutos a noite.

Tem massagem que já testei que deixa a pele vermelha pelos movimentos, por isso procuro intercalar as técnicas.

Usa Força para massagear?


Não vai se bater na cara né meninas? Mas tem video aqui que parece que coloca um pouco de fricção, e da até pra entender o sentido da gravidade, embora, para nós que somos leigas a coisa parece sem sentido.

O que eu entendi é que a repetição da mesma forma é importante assim como a suavidade nos movimentos.

Vale lembrar da drenomassagem que é o estímulo pelas mãos e todas podem fazer em casa, e sozinhas e não exige conhecimento técnico.

Este conteúdo é original de PnC