Cor de Pele e Cor de Cabelo


Cor de Pele e Cor de Cabelo

Oi gente! Tão boas? A dúvida sobre a cor de pele e cor de cabelo não traz tanto problema para a mulher hoje em dia. O empoderamento assumiu o risco por toda e qualquer mudança que não entre no estereótipo da mulher “capa de revista”... E assim, todos viveram felizes para sempre! Só que não!



Tem leitoras, amigas minhas que têm sim dúvida quanto a cor de pele e cor de cabelo. E por isso que esse post não vai seguir visagismo, nem mesmo o que os profissa fala, porque na verdade a realidade hoje é bem diferente do que qualquer site indica por aí.


Pode ser coisa delas mesmas querer saber sobre a cor de pele, ou não. Não importa, porque ainda que elas não sintam que estão agradando, ainda fica a dúvida se não teria mais nada pra tentar nesse cabelo.

Em vista disso que vim aqui dar uma ajudinha básica sobre cor de pele e cor de cabelo e ver se a gente, eu e elas, e vocês, entramos num acordo sobre um tom legal para variadas cores de pele.

Sobre Fazer a Mudança em Casa


Agora, cuidado sobre essa história de fazer sozinha, e ainda testar cores novas em casa.
Quando se tem dúvida. O melhor é não fazer, principalmente porque uma vez feito, dependendo do estado do cabelo e da cor, não pode ser desfeito de imediato.

As vezes aqueles simulados de cabelo com sua foto, aqueles aplicativos na play store do celular sabe? É mais vantajoso do que pensa. Ali pode ter uma ideia mesmo que pouco provável, próximo ao que pensa. Da pra brincar.


Olha esses simuladores que encontra lá no play store no seu celular:

Cor de Pele Branca

Cor de Pele e Cor de Cabelo

Branca é copo de leite ou quase transparente. Bem desse jeito que chamam a minha irmã. 

Vamos lembrar que aqui nesse post não tem toque de profissional e nem visagismo. Para os profissionais tudo faz diferença com a cor do cabelo, até o seu caimento ou mesmo a altura da testa ou saliência das bochechas.

Vamos falar das branquelas. Em geral pede-se uma cor que tenha mais contraste com a pele branca, para que haja harmonia e a face seja priorizada. Como se fosse uma tela de fundo branco. Você foca mais no contorno quando contrasta com o branco.

As branquelas!!

Exemplo: Loiro dourado, castanho escuro, ruivo, preto. O ruivo rola muito com peles claras, mas o loiro, nem dourado e nem mel. A mulherada gosta mesmo do platinado branco e se esta bonito, quem tem que saber é ela mesmo concorda?


Cor de Pele e Cor de Cabelo


Cor de Pele Amarelada

Cor de Pele e Cor de Cabelo



Eu coloquei pele amarelada, porque acho que me enquadro nesse item.

Minha pele é amarela. Tão amarela que não sou japonesa (mas acho que não tem nada a ver), mas minhas bases são amarelas.

Então tá. Tudo amarelo agora.

Sinceridade? Nunca pesquisei isso, eu vou colocando o loiro sabe? O que da certo fica. Tenho certeza de uma coisa… o dourado não serve pra gente.

O loiro manteiga serve, iluminado, os muito brancos e matizados realçam demais a pele e parece que a pele que precisa de matizador!! Já devem ter visto aqui nas minhas jubas.

Pesquisando vi tom de mel. Nem vou pesquisar mais. Tom de mel não rolou pra mim não!

Vou pela minha pele. Gente… não rola nada com 3 no final da tinta a não ser que seja ".13" daí vira um bege glamouroso. Vermelhos (estilo terracota) fechados e castanhos são bem aproveitados.

Vai achando que fica só nessa!

Cor de Pele e Cor de Cabelo


Cor de Pele Morena

Cor de Pele e Cor de Cabelo


Morena tem vários tons mas que podem usar a vontade os vermelhos, castanhos iluminados, pretos e loiros platinados.

Mas que nada... usa mesmo o rosa, o roxo ou o lilás, quem é que disse que morena não brinca com cores? Pois é. Ainda mais que as loiras as morenas vão aos extremos, é 8 ou 80, preto ou branco, fita ou dread, e por ai vai.

Cor de pele Negra

Cor de Pele e Cor de Cabelo


Olha… esse papo de só caramelo gente pra esse tom de pele acho que tá super fora de moda!

Olha esse dourado queimado e o branco matizado da imagem.

Eu vejo negras muito mais lindas com luzes brancas, platinadas e matizadas sabe? Ou o dourado queimado de sol sabe? Fica muito fashion, e da muito personalidade ao cabelo afro, especialmente quando a negra não tem vergonha do cabelo e solta tudo. Fica Diva!

Mas peraí!

Gente... a pele branca não ta meio amarelada? E a amarelada bronzeada que parece morena, e olha só as morenas!! Sabe que isso significa? A miscelânia de cores das brasileiras! E ainda que você não ouse buscar um visagista, acredita nessa força aí que esta em você mesma.

Sem dúvida, se joga no que se sente bem. Essa transformação, depende como for, sempre dá certo.

Palpitem meninas.

Desculpe a ausência. Algumas modificações nos horários e logo volto com posts quentinhos de cosméticos!
Beijos 

Este conteúdo é original de PnC


Nenhum comentário

Bem-vindas!! Suas lindas e lindos!!! Pode perguntar, as vezes demora pra responder mas eu chego pra ajudar!
Beijos
Lucy Viana